Sei que é daquelas guerras que só se arranjam quando se quer. Mas não gosto que as pessoas se afirmem acima de qualquer crítica e escrutínio, em especial quando se afirmam parceiros, no plano social e institucional, de organismos do Estado.
Nada me move contra a Confap, mas não gosto da postura do seu actual presidente, que aparece e desaparece quase como que de acordo com as conveniências do ME. E reage sempre de forma aparentemente exaltada e agressiva com quem o critica. Professor ou encarregado de educação.
Anteriormente, com a presidente que intercalou com os mandatos de Albino Almeida, não tinha esta reacção. Houve mesmo uma altura em que lhe comuniquei o meu desagrado com certas tomadas de posição de associados seus (ou que o afirmavam ser) e tive pronta e civilizada resposta.
Por isso mesmo, e como sempre gostei que se esclarecessem os casos ou coincidências desta vida, seria interessante saber porque a Confap foi durante 2006 a única organização subsidiada directamente pelo Gabinete da Ministra da Educação, e logo em duas fatias de € 38.717,50.
Este ano já temos menção a uma nova fatia de € 39.298,25.
Acredito que seja o resultado de um qualquer protocolo com interesse para ambas as partes e, muito em particular, as “famílias”.
Também sei que muitos sindicatos foram, no passado, mais ou menos directamente financiados pelo PRODEP, através de fundos para muitos pacotes de acções de formação.
Não sou ingénuo. Não há apenas bons e maus. Por vezes há apenas que ir vivendo a vidinha como se pode. Com os protagonismos possíveis.
Mas como se entende que o Gabinete da ME transfira durante um ano cerca de 75.000 euros para uma Confederação de Associações de Pais? Algo que não acontece com mais nenhuma organização?
Já declarei que acho que pode existir a melhor das razões. E declaro a minha ignorância, não fazendo juízos de valor ou intenção, enquanto não a sei. Só gostaria mesmo de a conhecer.
Novembro 12, 2007 at 7:07 pm
Não sabia que tal era possível e muito menos prática corrente. Não entendo. pode ser que alguém saiba explicar sem que pareça o que parece. A ser como parece, é uma cambada de corruptos. Ouviste hoje aquele programa pseudo-civil? Uma lástima. E o comentário do AA? Ainda se apanhou parte. Eu pelo menos apanhei e até gravei. É mesmo para estar de luto e em recusa.
Quanto ao que disseste da senhora que antecedeu o AA nesta fase, concordo contigo. Tenho excelente impressão dela. Esteve no Congresso da Fenprof.
Novembro 12, 2007 at 7:11 pm
Não vi o programa de que falas. O que é que o homem disse?
A antecessora era uma pessoa que nem sempre tinha facilidade de se expressar, mas que não aprecia estar “contra” alguém, com uma “agenda” atrás de cada intervenção.
Novembro 12, 2007 at 7:17 pm
Exacto. Era o Sociedade Civil, na dois. Tinha aí a máquina e registei um ou outro bocado. A coisa é de tal modo que não me apetece recontar, até porque, citar algumas daquelas vozes não me faz nada bem. Vou ver se consigo colocar algo no youtube para veres. é claro que as condições técnicas são péssimas. Os convidados eram o VL, o AA e um supra-sumo da João de Deus.
Novembro 12, 2007 at 7:23 pm
O supra-sumo da João de Deus também deve ter lugar cativo na Sociedade Civil. É quase rara a semana em que não esteja por lá.
Presumo que seja o Dr. Ponces de Carvalho (aquele senhor com um bigode farfalhudo e de pontas reviradas, tipo monárquico).
Novembro 12, 2007 at 7:25 pm
Moriae, se calhar é mesmo indigesto colocares isso no Youtube.
Será que no site da RTP não se acede a tão maravilhosa peça?
E o tal Ponces é realmente uma figura.
😀
Nos meus tempos de petiz tínhamos um revisor na camioneta da Rodoviária que por vezes nos levava ao “Ciclo” que só era ligeiramente mais anafado.
Novembro 12, 2007 at 7:29 pm
75 mil euros num ano para uma Confederação de Associações de Pais é muuuuuuita massa. Sobretudo para quem anda a fechar a torneira noutras coisas tão mais importantes do que o funcionamento de uma confederação.
É tempo de vacas magras? Só para alguns!!!
Novembro 12, 2007 at 7:35 pm
Pois, refiro-me mesmo a esse senhor de Deus com Bigode. Gostava era de saber se as pessoas ouviram o mesmo que nós deste lado. No final (clip 906, referência da sinistra ministra no youtube, pode ouvir-se)
Novembro 12, 2007 at 7:46 pm
“tinha que passar esta até como pressão aos…”
Esta frase que é cortada na zona das reticências foi para o ar, sussurrada em pleno ar, só som, já sem imagem.
Terei ouvido mal ou o senhor da Confap disse mesmo isto?
Até acho que se ouve um poucochito mais antes de sair ‘do ar’.
É no final do vídeo, aos 00:02:26, mesmo antes de uma gargalhada que não se reteve [num sei quem foi ;)]
Novembro 12, 2007 at 7:47 pm
referia-se ao português e matemática por isso sugiro que ouçam antes. desculpa lá o monopólio de comentários P.
Novembro 12, 2007 at 7:51 pm
…autonomia … autonomia … autonomia …
Sendo a Confap tão autonómica como se justifica precisar (deram-lhes?) do dinheiro dos contribuintes?
Para fazer … “pressão sobre…” ???
Boa
Novembro 12, 2007 at 7:51 pm
Moriae
Pode indicar o link para o vídeo, sff? Obrigado.
Novembro 12, 2007 at 8:01 pm
PD, encontrei os da CONFAP (óptima na propaganda do líder aqui http://www.confap.pt/desenv_noticias.php?ntid=710)
Duvido que passem esse bocadinho a que me refiro e esse, mal esteja carregado no youtube, coloco aqui o link. O endereço geral é http://www.youtube.com/profile_videos?user=asinistraministra
Novembro 12, 2007 at 8:17 pm
PD, já está na Sinistra e aqui http://www.youtube.com/watch?v=QUk_UQpX1z8
Novembro 12, 2007 at 8:31 pm
Obrigado, Moriae.
Duvido que o “tinha que passar esta até como pressão aos…” fosse a propósito do Português e Matemática. Não será antes aos Conselho Executivos?
E para quem teria o senhor sussurado?
Que tamanha cumplicidade debaixo da mesa e em off. Dá a sensação de um dar satisfações a alguém (VL?).
E quanto à gargalhada ridícula que se ouve no final….vou ter que tomar algo para adormecer.
Novembro 12, 2007 at 8:41 pm
Estou boquiaberta…Não fazia a mínima ideia que uma confedaração de pais pudesse receber tanto dinheiro, e ainda por cima o dinheiro de todos nós (inclusive dos professsores)…Nós estamos a financiar o Pai Albino?!
Novembro 12, 2007 at 9:01 pm
Ôrora, pois estamos … não é de doidos?
Novembro 12, 2007 at 9:04 pm
Estive a ouvir o som do vídeo e acho que é o senhor AA a comunicar ao excelentíssimo SE que tinha de dizer aquilo para pressionar alguém ao nível das Escolas.
Aquilo está tudo combinado.
Uma tristeza.
Novembro 12, 2007 at 9:05 pm
Parece-me que o que falta é rir… a gargalhada foi consequência do sussurro “no ar”… tentarei moderar o decibel. Mas verifico que afinal causa alguns danos… vou depurar.
Novembro 12, 2007 at 9:08 pm
Se conseguires isolar só a prestação do AA e subir o som naquela parte antes do corte, a coisa fica linda.
Isto tudo digo eu, que não percebo pevas de produção audiovisual.
Novembro 12, 2007 at 9:26 pm
Até dava para uma rave party! 😉
Novembro 12, 2007 at 9:26 pm
Mama mia! Só agora me dei conta da prosa irritada do Pai Albino quanto à questão do sexo dos seus rebentos e da sua raiva ,mais uma vez demonstrada, contra os professores.Queremos açaimar a Conpaf? Eu cá acho que esse sr. está a precisar dum ansiolítico.Aconselho-o a tomar Victan, é o que eu tomo quando ele só diz diparates e destila o veneno que sente pela classe docente.Sem ofensa às suas filhas e não querendo ferir sensibilidades nem misturar alhos com bugalhos, peço desculpa se como pai se sentiu ofendido, mas não retiro uma palavra do que disse quanto ao que penso e digo sobre a sua atitude para com os docentes deste país.
Novembro 12, 2007 at 9:34 pm
Peço desculpa,CONFAP em vez de Conpaf.
Novembro 12, 2007 at 9:39 pm
Eu, se fosse o sr. Albino, apenas aceitava do ME o dinheiro correspondente à contribuição de cada cidadão que não fosse professor. Nem sei como é que o sr. Albino, e a sua confederação, pode gastar o dinheiro que saiu dos impostos do professores que ele tanto abomina!!! Ouvir o vídeo leva-me a mais uma constatação: mais um que me enjoa só de ouvir. Com a agravante deste sr. Albino “cantar de galo”.
Está feita a tríade maravilhosa “Lemos, Almeida e Rodrigues”. Cuida-te Pedreira que acho que já eras!!
Aqui está um belo trio de ataque para o SLB: com estes três tínhamos dado 10 ao Boavista.
Novembro 12, 2007 at 9:56 pm
Pois é!
Os apoios pagam-se… e bem, claro!
Novembro 12, 2007 at 11:41 pm
Como é isto possível? Ver aquela cena e ouvir aquele sussurro e depois aquelas gargalhadas despudoradas. Estou nauseada.
Novembro 13, 2007 at 8:19 am
Albino Almeida
Por quê no te callas ?
Novembro 13, 2007 at 9:44 am
Julgo que esta situação dos financiamentos do ME à CONFAP deveriam ser denunciados mais eficazmente à comunicação social. Acho que a opinião pública deveria saber disto e tirar daí as suas conclusões.
Eu cá ainda não estou em mim!
Novembro 15, 2007 at 3:51 am
Este conjunto de opiniões é,desculpem a rudeza,simplesmente,abjecto! Mais:releva,até,de pulhice!!! Em tudo! Enfim!… Então perguntem à CGTP,à UGT,à Fenprof,à FNE,etc,como são financiados! Além de mexer no umbigo,não fazem,senão,insinuações torpes e gratuitas! Pensam que só vocês são sérios e honestos?
Estou enojado (como gostam de dizer…)!
Novembro 15, 2007 at 8:20 am
Repito: de acordo com o DR apenas a Confap é financiada directamente pelo Gabinete da Ministra.
Os factos, “snr” Amlmeida, atenha-se aos factos.
E quanto ao desempenho televisivo, será de devolver-lhe os adjectivos.
Não precisa de pedir desculpa, já entenderamos que o seu estilo era o da ofensa, apesar da pretensa pose “institucional”.
Novembro 15, 2007 at 10:19 am
O nosso concidadão oferece-nos, de novo, uma visão muito redutora e simplista do mundo: uma barricada, de um lado os bons, sérios e imaculados e do outro os maus, levianos e desonestos. Lembra-me coisas desagradáveis.
Essa visão não espantaria, vinda de uma ema como eu, ave de grande porte, bela plumagem mas cérebro pequeno e avezada a esconder a cabeça no ninho.
Em caso de digestão difícil, a ema engole pedrinhas. Aqui fica a mezinha para o cidadão enojado.
Novembro 15, 2007 at 9:37 pm
Sr. AA, reveja o programa no qual esteve presente e compreenderá donde vem essa sua sensação de nojo…
Novembro 16, 2007 at 12:47 am
«dr» Guinote,
A Confap nada tem a ver com o que refere. É assim desde 1997…
A sua leitura está inquinada pelo seu mal original: a teoria da conspiração!
E lá vai citação: o pior cego…
A todas as «ororas,emas,anti-rosseau e aquela estirpe de doença das galinhas»,um conselho: tomar Kompensan S!
Novembro 16, 2007 at 1:53 am
Ó faxavor!!!! É “doutor” Guinote, tá bem?!?!
Doutor!!!! Não sabe o que quer dizer mas o homem já lhe disse como era. E enquanto isso vá lá corrigindo os erros de ortografia e quejandos da sua pagininha na net. Faxavor!!
Novembro 16, 2007 at 9:17 am
Consultor Albino Almeida,
As verbas estão inscritas no Diário da República, jornal de referência do nosso regime e a Confap surge como a única associação/organização com dinheiros directamente saídos do Gabinete da Ministra.
O resto recebe, ao abrigo de protocolos para desenvolver acção educativa, de outros organismos.
Quanto ao resto, andava a ver se evitava mas deixe-se de citações.
A primeira que usou e atribui a “Churchil” é uma frase apocrifamente atribuída por um biógrafo a Voltaire.
Não entre por terrenos desconhecidos para a consultoria, ou consultadoria.
E realmente sou “dr”, mas para sim já lhe disse que é por extenso.
Na minha vida é a segunda pessoa a que agradeço que me trate com a devida mesura.
A 1ª foi numa colega que certamente faria consigo um belo par de enunciadores da Verdade.
Novembro 16, 2007 at 9:22 am
O Sr. Albino Almeida revela um evidente sentimento de inferioridade, quando se atreve a escrever qualquer coisa de semelhante a um pensamento.
Para além das citações, provérbios e frases feitas, com que tenta fazer-se passar por um ser humano de carne e osso, autónomo e livre, o Sr Albino Almeida exibe uma proverbial ausência de capacidade reflexiva e competência cultural.
Sinceramente, não percebo o que é que um cidadão como o Sr Albino Almeida anda a fazer pelo país, sempre a reboque do governo, que não seja o criar uma imagem indelével de caciquismo imoral e acéfalo em torno deste Ministério da Educação.
Eu não sou professor nem Consultor de Comércio Externo, mas sou pai e tenho formação na área pedagógica, portanto estou em condição de afirmar, humilde e francamente, que o Sr. Albino Almeida é um mau exemplo, como imagem e símbolo dos pais e mães deste país.
PS: Quando retomei a expressão do Rei de Espanha, apenas quis fazer uma analogia entre a actuação do Sr Albino Almeida e a actuação desadequada, intempestiva e populista do Sr. Chávez, que também tem por hábito ir prestar vassalagem ao seu herói ideológico. Claro está que o sentido figurado, para além da expressão literal, deve ser algo de difícil entendimento para o Sr Albino Almeida.
Novembro 16, 2007 at 4:26 pm
De facto é de pasmar.
Sobretudo quando se opina, sem opinião, apenas para julgar pessoalmente, ofendendo até, escudados num anonimato conveniente.
O autor do blog, esse identificado, não se coíbe de confessar a sua ignorância, mas não tendo procurado sair do seu obscurantismo, escreve na mesma um artigo, lançando toda uma série de suspeitas.
O Movimento Associativo de Pais não tem, como os sindicatos, pais que são pagos pelo Ministério da Educação. Não nos comparamos com os inúmeros professores, que já não sabem a que escola pertencem porque o seu lugar tem sido à secretária do sindicato. Qual é o espanto? Não é um subsídio? Até aceitamos a troca se quiserem. O resto está claro, não precisa de ser denunciado na comunicação social tal como refere o Anti-Rousseau, basta-lhe saír da sua ignorância, conhecer como as coisas são e se quiser entender, entenderá. Não existe nenhum protocolo secreto nem sequer foi negociado com o Albino Almeida. Foi-o muito antes.
Agora gostaria de comentar algumas afirmações dos intervenientes e que me causam alguma perplexidade, nomeadamente, logo a primeira, pela boa impressão da anterior presidente e logo a seguir, até tinha estado no congresso da Fenprof. Pois estamos entendidos.
Outros post, não passam de comentários injuriosose mal educados, de quem se diverte dizendo mal dos outros, uma há até que receita os seus ansiolíticos. Pois daqui tambem estamos conversados. Conversa séria e de adultos.
Já agora, não sou Doutor nem Dr. mas só revela da parte do Senhor Guinote, um grande complexo de inferioridade, talvez, mas de certeza daquela pequenez de espírito de uma sociedade de entendidos e iluminados em doutores e engenheiros. Os mesmos que puseram este país no estado em que está.
Novembro 16, 2007 at 4:36 pm
Os meus parabéns por esta página.
Em relação aos dinheiros transferidos concordo plenamente que o sejam, mas era para dividir pelas ap e pelas federações, não é para que o presidente da confap o aproveite para fins pessoais, para fazer viagens de negócios dele à conta da confap.
Fiquei muito supreendido com a noticia que era a confap que is fazer o acompanhamento às aec’s e pergunto: se para as eleições a minha associação foi retirada dos cadernos que legitimidade têm eles em vir à minha terra ?
É UMA VERGONHA O QUE SE PASSA.
Novembro 16, 2007 at 4:40 pm
O Movimento Associativo de Pais não tem, como os sindicatos, pais que são pagos pelo Ministério da Educação. Não nos comparamos com os inúmeros professores, que já não sabem a que escola pertencem porque o seu lugar tem sido à secretária do sindicato. Qual é o espanto? Não é um subsídio? Até aceitamos a troca se quiserem.
Não sou sindicalizado, mas mesmo assim acho que o que acima se transcreve é do mais lamentável anti-sindicalismo. Algo que só ao ME dá jeito.
Caro José Barros, a história do “título” tem um contexto que não parece ter percebido.
Por isso dispara em falso.
O seu presidente ofendeu a minha família, coisa que eu não fiz à dele, como se pode confirmar.
Usou de tratamentos desrespeitosos, quando apareceu a criticar os dos outros.
Ora quem quer ser exemplo, porta-se como tal, não chama “pulhas” aos outros.
Portanto, caro José Barros, para si sou apenas Paulo se quiser começar um diálogo.
Se quer continuar as pedradas do presidente da Confap, não vale a pena.
Novembro 16, 2007 at 4:41 pm
isto é muito bom de ver.
ve-se que quando não à inteligência parte-se para os insultos.
só esta confap podia fazer o mesmo que o governo.
atenção que ainda podem levar um processo disciplinar como o Charrua.
Novembro 16, 2007 at 5:01 pm
só vi agora o famoso video.
Sr. Albino, acho que pisou demasiado a corda.
tem que ter cuidado com o que diz, pois desmacarou-se completamente. já não vale a pena negar a cumplicidade que tem com o governo.
diga-me só uma coisinha:
a que cargo quer chegar?
a ministro da educação (livre) ou chega secretario de estado?
tem que começar a pedir ao seu amigo meneses e ao mesmo tempo para conseguir isso, tem que mudar de discurso e ir contra este governo
Novembro 16, 2007 at 6:08 pm
[…] Curiosidades, Polémicas Afirma José Barros, secretário do Conselho Executivo da Confap, em comentário a um post deste blogue onde se questiona a razão do subsídio que há 10 anos a Confap recebe do ME e que é actualmente […]
Novembro 16, 2007 at 7:37 pm
Escreveu o sr. Barros que
“Outros post, não passam de comentários injuriosose mal educados, de quem se diverte dizendo mal dos outros, uma há até que receita os seus ansiolíticos. Pois daqui tambem estamos conversados. Conversa séria e de adultos.”
Sr. Barros, parece-me que o sr., das duas uma, ou não reconhece o seu colega sr. Almeida ou não sabe ler. Senão vejamos:
__________________________________
# albino almeida Diz:
Novembro 16, 2007 at 12:47 am
«dr» Guinote,
A Confap nada tem a ver com o que refere. É assim desde 1997…
A sua leitura está inquinada pelo seu mal original: a teoria da conspiração!
E lá vai citação: o pior cego…
A todas as «ororas,emas,anti-rosseau e aquela estirpe de doença das galinhas»,um conselho: tomar Kompensan S!
_________________________________________
Ficamos agora a saber, por si, que o sr. Almeida toma Kompensan S! Olhe que não sei se o sr. Almeida lhe perdoará a inconfidência.
Novembro 16, 2007 at 8:13 pm
Ao PD: é para comparar?
então:
“é uma cambada de corruptos”
“E o tal Ponces é realmente uma figura.
Nos meus tempos de petiz tínhamos um revisor na camioneta da Rodoviária que por vezes nos levava ao “Ciclo” que só era ligeiramente mais anafado.”
“acho que esse sr. está a precisar dum ansiolítico”
“quando ele só diz diparates e destila o veneno”
agora vejam o H5N1
Elevado o voso nível não?
Novembro 16, 2007 at 8:34 pm
Este defensor do pensamento único chamado Albino Almeida é mesmo mal educado, arrogante e insuportável…
Imaginem este indivíduo com poder!!!!!!!
E os seus apoiantes são muito parecidos a alguns membros das claques de futebol…….
O que vale é que a maioria dos pais deste país não se revêm nesta gente paga através do orçamento de estado.
A propósito Sr. Almeida Albino ou Albino Almeida, esteja descansado que daqui a uns dias esta matéria aparecerá num conhecido jornal português… E, alguns inimigos seus estão a tentar levar esta matéria um pouco mais longe..
Novembro 16, 2007 at 8:41 pm
É pá, eu não sei de nada.
Novembro 16, 2007 at 8:51 pm
Calma!!!
O que vai aparecer na comunicação social é o rescaldo das guerras dentro da CONFAP…
Tudo o que vai aparecer é da responsabilidade dos membros (que são pouquinhos) dessa auto-denominada Confederação…
Apenas isso e sei isto por portas travessas.
Novembro 16, 2007 at 8:54 pm
Calmo, calmíssimo.
Novembro 16, 2007 at 9:53 pm
Esperemos,então,para ver! Embora tudo comece a ficar claro: há «travestis» a revelarem-se! Já perderam tudo o que podiam perder em Tribunal! Através do anónimato aparecem agora neste blog! Os louvores à Maria José Viseu já me tinham precido um deslize! É a vida!
Novembro 16, 2007 at 10:14 pm
Você vê fantasmas.
O “anonimato” não me parece que tenha esse significado, para além de que confunde isso com pseudónimos, como Churchill com Voltaire.
Eu elogiei Maria José Viseu porque quando inquirida me respondeu com um nível mínimo de Educação.
Novembro 16, 2007 at 10:23 pm
Já repararam há quanto este tempo este defensor do pensamento único por aqui anda a destilar o ódio habitual?
E os professores é que: “trabalham pouco”; “ganham muito”; “têm muitas férias”; “não inovam”; “não disciplinam”; “são autoritários”; “não trabalham no interesse dos alunos”; “não participam na educação em simbiose com os pais”, etc, etc, etc…
Que bom que é ter uma “confederação” por decreto e que recebe subsídios do pai Estado. E que, por decreto, se tornou de cima para baixo, no representante oficial de todas as associações de pais e encarregados de educação…
Novembro 16, 2007 at 10:39 pm
Oh Sr. Albino Almeida, o senhor não se enxerga, homem… Diabos me carreguem, será que é pedir-lhe muito para, em nome da democracia (?!?!) e da transparência (?!?!) com que diz exercer o cargo de Presidente da Confap, esclarecer de boa fé e sem rodeios quais foram os processos a que recorreu para ser eleito, se os houve? Mais, do seu programa eleitoral, se o teve ? Do que é que a Confap vive e o que quer fazer?
Oh homem diga, esclareça, mostre franqueza e frontalidade como lhe foi mostrado pelo autor deste blogg que o senhor escarnece, infelizmente, [Nada me move contra a Confap, mas não gosto da postura do seu actual presidente, que aparece e desaparece quase como que de acordo com as conveniências do ME. E reage sempre de forma aparentemente exaltada e agressiva com quem o critica. Professor ou encarregado de educação.]
Olhe, eu sou professor, pai, membro duma associação de pais e dirigente da mesma, estou em vias de fazer parte duma distrital e desde já lhe digo que se o senhor continua por este caminho eu serei um dos que dentro das estruturas lhe pedirei contas, esclarecimentos e o censurarei se a política e estratégias seguidas forem de seguir cegamente o ME que anda a enganar as Associações de Pais e os pais, e pôr pais contra professores e vice-versa como tenho assistido aqui e nalguns dirigentes da Confap que tenho ouvido.
Mas afinal o que nos move? Os nossos filhos, os alunos, as suas aprendizagens para serem os homens e as mulheres de amanhã, ou os nossos umbiguinhos?
Porquê estas suas saídas de confronto,de má educação e de explicações que só o enterram mais? Já viu bem a figura que fez no programa sociedade civil? Acho que prestou um mau serviço às associações de pais que representa, aos pais deste país e sobretudo, sr. Albino Almeida, a todos os alunos deste país.
Porque é que em vez do confronto, não opta pela colaboração activa e positiva? Oh homem o que é que o move? Olhe que educar não é vender sapatos…se bem que vender sapatos faça parte da educação para a saúde pois previne o mal dos pés, contribuindo para a higiene e a saúde de cada um…
Novembro 17, 2007 at 2:54 pm
E agora Sr. Albino?
Não responde?
se tivesse inteligencia para isso…
Novembro 17, 2007 at 2:57 pm
Já agora.
Os travestis a que se refere são aqueles que durante o dia andam fardados com a farda da marinha? E à noite e aos fins de semana são dirigentes da confap?
Março 3, 2008 at 9:51 pm
Caros,
Devo dizer-lhes que o número 75.000 está errado. São mais de 150.000 euros por ano (Dados de 2006).