Não está muito legível porque converti em imagem o doc. recebido.
Falarei por mim: em alguns casos ser pouco cooperativo é uma vantagem que estimo em colegas.. Teria dificuldade, por isso mesmo, no preenchimento de uma coisa destas.
Janeiro 23, 2011
Não está muito legível porque converti em imagem o doc. recebido.
Falarei por mim: em alguns casos ser pouco cooperativo é uma vantagem que estimo em colegas.. Teria dificuldade, por isso mesmo, no preenchimento de uma coisa destas.
Janeiro 23, 2011 at 1:47 pm
Um dúvida… a cooperação é unidirecional ou bidirecional? 🙂
Janeiro 23, 2011 at 1:52 pm
Eu, que estou fora, acho tudo isto monstruoso.
Janeiro 23, 2011 at 2:00 pm
Temos que parar a monstruosidade desta AD.
Janeiro 23, 2011 at 2:13 pm
Ridículo! Pidesco! Burlesco!
Janeiro 23, 2011 at 2:22 pm
E se entre colegas tiver existido coisa e tal algo carnal muito mal resolvido e agora pumba; vingo-me…!!
Janeiro 23, 2011 at 2:22 pm
Avaliação anónima também está prevista?
E um conjunto de documentos não assinados também conta como uma “evidência”?
Janeiro 23, 2011 at 2:24 pm
Só os cobardolas vão preencher semelhante coisa!
Janeiro 23, 2011 at 2:25 pm
#6: É por causa de ser como o voto secreto dentro dos partidos…
Janeiro 23, 2011 at 2:25 pm
Epá para as evidências contratem este..
IFIGÉNIO OBSTRUZO
Bananalidades, actividade paranormal e evidências nunca demonstradas por portefólios
Janeiro 23, 2011 at 2:26 pm
Já agora e cooperar é só dizer amén ou é apresentar propostas?
Janeiro 23, 2011 at 2:26 pm
Inqualificável
Janeiro 23, 2011 at 2:27 pm
Bem vou ao almoço e votar algures …inté volto só de facto após as 20…Donatien vê como ficou o post dos profs franceses..abraço
Janeiro 23, 2011 at 2:28 pm
Vergonhaço!
Janeiro 23, 2011 at 2:49 pm
Que disparate!
Eu, que tenho a infelicidade, contrariedade e revolta de ser coordenadora de departamento, tenho de ser avaliada pelos pares/ colegas de departamento, o que pesará no máximo 10% da minha avaliação, conforme consta na Lei. A verdade é que, não tendo pedido nada de nada deste aberrante processo em curso, não tenciono fazer papel nenhum para pedir esta avaliação dos colegas e apenas aplicarei o que me obrigarem, se mo apresentarem feito, só para não dizerem que fujo a essa consulta aos colegas de departamento prevista na Lei.
Não tenho a menor dúvida que isto é tudo uma monstruosidade que, em breve, porá as escolas em verdadeira batalha campal, a minha sobretudo, pois que em 2008 subscreveu uma moção de rejeição e não aplicou nada disto no biénio de 2007/2009, tendo ficado tudo com BOM.
Janeiro 23, 2011 at 2:53 pm
6,
Os instrumentos de registo são aprovados em C Pedagógico.
Se este foi aprovado no CP dessa escola, é legal nessa escola (com minúscula, por ser ridícula e mesquinha)
Janeiro 23, 2011 at 2:56 pm
“A cooperação humana
Ainda que a totalidade dos membros de um grupo beneficiem da cooperação de todos, o interesse próprio de cada indivíduo pode agir em sentido contrário.
Nós seres humanos somos verdadeiramente egoístas e não existe nenhuma forma de cooperação pura.
A cooperação embora seja vista como interação grupal não passa de uma forma egoísta.
Neste contexto cada ser humano retira da cooperação o que mais lhe convém dando assim à sua característica intrínseca do egoísmo e egocentrismo…”
Retirado de Wikipédia
Janeiro 23, 2011 at 2:59 pm
Ninguém sabe como são tratados os dados destas grelhas e das outras!
Nunca mais preenchi nenhuma grelha de avaliação dos Coordenadores. Nunca mais pediram a opinião aos professores.
É tudo decidido no Pedagógico mas as informações que chegam limitam-se a dizer que foi aprovado … foi referido e nada de concreto.
É tudo uma palhaçada!
Aprovam-se Metas de sucesso para 2015 onde se prevê o máximo de 2% de retenções. Os professores são obrigados a definir estas percentagens sem conhecerem os alunos que vão ter.
Outra palhaçada!
Janeiro 23, 2011 at 3:00 pm
#6
Tem toda a razão, este deve ser iluminado por ETs!
Janeiro 23, 2011 at 3:17 pm
14#
Eu vou fazer o mesmo.Pedi para não ser relatora e não foi concedido. Não pidi aulas assistidas mas vejo muiiiitos colegas que nem precisam de Ex. e MB para progredir a pedir aulas assistidas. Afinal a luta é de quem?! parece que não é de todos.Toca acordar isto é uma aberração, bem pior que a anterior.
Alguém me elucida?! Se votar em branco benificio o exmo. Sr. “Professor” Cavaco Silva?!…
Janeiro 23, 2011 at 3:18 pm
Digo “pedi”.
Janeiro 23, 2011 at 3:23 pm
#19 Os votos brancos e nulos não contam para a contagem, a percentagem é calculada através dos votos válidos (ou seja, votos nos candidatos). Votar em branco ou nulo pensando que se está a fazer bem, é disparate!
Janeiro 23, 2011 at 3:25 pm
“não contam para a contagem”, ficou um bocado esquisito :(, seria melhor: não entram na contagem…
Janeiro 23, 2011 at 3:25 pm
21#
Ok. Obrigada.
Janeiro 23, 2011 at 3:27 pm
#15
É como diz a senhora_doutora.
#0
O paradigma de “cooperatividade” a atingir:
Nota: A imagem parece mais a de um(a) burro(a)… calhando, é de propósito. 😉
Janeiro 23, 2011 at 3:45 pm
# 15
Isto não é um instrumento de registo normalizado.
É apenas um impresso.
Teria então o CP de fazer N impressos destes para vários dos indicadores a avaliar nos diferentes domínios/dimensões.
Isto só pode ser um CP de uma 5ª DIMENSÃO.
Janeiro 23, 2011 at 3:49 pm
Se o preenchimento é anónimo….MAS entrega ao coord ou relator como continua anónima?
Têm caixinhas na SP?
Mandam por mail não identificado?
Deixam numa prateleira do WC?
Introduzem discretamente na pasta deixada aberta do relator?
What else…?
Adorava estar nesta escola.Gosto de escolas organizadas.
Janeiro 23, 2011 at 4:02 pm
Eu dizia que o nosso país se tinha transformado numa anedota, mas mudei de ideia, porque apesar de ridículo já não é para rir, portanto agora acho que se transformou em Karma ou pior, numa fatalidade…
Janeiro 23, 2011 at 4:09 pm
#18 era para #15, peço desculpa
Janeiro 23, 2011 at 4:10 pm
#26
😆
#27
Karma? Eu acho que é mais para o lado de Kafka.
Janeiro 23, 2011 at 4:14 pm
Aposto com vocês uma coisa ..todos eles vão ter na lápide uma frase: RIP- aqui jazem uma carrada de de ass holes que passaram MAIS DE 2/3 DA VIDA A VIVEREM PARA A PAPELADA E A AVALIAÇÃO..
Janeiro 23, 2011 at 4:18 pm
…Magalhães! foste votar à Adraga mas ela fugiu…
Janeiro 23, 2011 at 4:24 pm
#31 Drª Maria José,
Quem teve de dar à sola fui eu!Era muita areia pelo ar ,muito grito,muita confusão.A drª imagina a cena não imagina?
Janeiro 23, 2011 at 4:26 pm
Realmente…que maçada…
Janeiro 23, 2011 at 4:29 pm
Não entreguei objectivos e não pedi aulas assistidas, apesar de estar no 4º escalão, mas tenho de reunir com o meu avaliador para mostrar evidências 8trabalho que faço). Acham que isto tem algum jeito?
Janeiro 23, 2011 at 4:29 pm
SERÁ QUE ESTÃO A INSINUAR que a senhor doutora é de Vilar de maçada?
Janeiro 23, 2011 at 4:30 pm
#15 senhoradoutora,
…”Os instrumentos….C.Pedagógico”…
Passa a vida com o mesmo tema ,só fala de instrumentos.
Já agora não tinha ficado mal o(.)no seu C Pedagógico.
Janeiro 23, 2011 at 4:31 pm
#15 senhora doutora,
Malandreca ,era para ver se eu reparava?
Janeiro 23, 2011 at 4:36 pm
#35 buli,
Se é de Vilar de Maçada será certamente para os restantes habitantes “Uma Maçada em Vilar”.
Janeiro 23, 2011 at 4:52 pm
#33 Drª Maria José,
Foi realmente uma maçada.
E nos preliminares? É que a Drª nem imagina!Só queria fazer montinhos de areia,brincar à cabra cega,etc.Até as gaivotas (tão batidas na Adraga) ficaram estupefactas e começaram todas a miar.Acredite Drª, eu tb nunca tinha visto,mas olhe que foi mesmo verdade.
Janeiro 23, 2011 at 4:56 pm
Milagre! Terá ela visto o Zebedeu?
Janeiro 23, 2011 at 5:16 pm
A ADD é uma palhaçada, mas continua a haver pessoal a pregar “lantejolas” destas e doutras para tornar o fato mais “monito”.Conseguem ser mais “criativos” do que o próprio ME.Fartam-se de criar fichas e fichinhas. A nota final será atribuida pelo peso do porta folhas?
Janeiro 23, 2011 at 5:32 pm
Bem… com comentadores destes (o trio que se está a mostrar muito perturbado com a minha presença ganhará ao comentário?) no blogue, o PG continuará a pensar e a dizer “I feel good”?
Janeiro 23, 2011 at 5:34 pm
… ou “very good”?
Janeiro 23, 2011 at 5:42 pm
Quanto mais se adiar a resolução do “caso mental português”, pior.
Janeiro 23, 2011 at 5:51 pm
Dá a volta à tripa é vê-los aqui a expressar muita indignação, mas a preencher as grelhinhas todas nas escolas.
Janeiro 23, 2011 at 6:03 pm
#42,
Incomoda-se de me deixar fora das suas fantasias e delírios?
Muit’agradecido.
#45,
Tudo depende de quem se está a falar. Há quem não preencha.
Janeiro 23, 2011 at 6:28 pm
#17 – O panorama que descreve é o retrato da minha escola.
Janeiro 23, 2011 at 6:46 pm
46,
Se dei a entender que era o PG que pagava, peço desculpa. Não era.
Noto que não fez nenhum apelo ao trio (?) que se esforça por me desmoralizar/desmobilizar.
Janeiro 23, 2011 at 7:04 pm
#48 senhoradoutora,
Trio? Tirando o trio deverão ser tb todos os outros , excluíndo apenas os de Vilar de Maçada.
Janeiro 23, 2011 at 7:04 pm
Odemira?
Janeiro 23, 2011 at 9:55 pm
Muitos são os adjectivos insurgentes sobre esta grelha.
O que realmente interessa apontar é: qual o papel do coorporativismo docente no processo de ensino-aprendizagem?
Resposta: Nulo.
Agora pensem: o sujeito que protagonizou esta grelha é professor e o Conselho Pedagógico, constituído apenas por professores, aprovou tamanha ignorância técnica (incompetência), grupo de professores estes que têm muitas responsabilidades dentro do próprio sistema. Antes de apontar a bateria para a tutela é preciso antes apontar a nós próprios.
Janeiro 23, 2011 at 10:33 pm
51,
Subscrevo tudinho que escreve, mas quero proceder a uma correcção:
No CP, além de professores, há pais, funcionários e alunos (no caso da Secundárias).
Naturalmente, no tocante aos instrumentos de avaliação, penso que eles terão pudor…e permanecerão mudos, aquando da sua aprovação.
Janeiro 23, 2011 at 11:02 pm
Digam-me se isto é legal:
Um dos critérios de desempate no meu agrupamento na AD , e para quem pedir aulas assistidas, são as Acções do TEIP desenvolvidas. Em caso de empate, a que conta mais, por isso é a primeira a ser considerada é ter aulas filmadas.
Como sou obrigada a pedir dado o escalão em que me encontro, pergunto: sou obrigada a aceitar?..
Tudo isto foi aceite por unanimidade no Pedagógico do meu agrupamento.
Janeiro 23, 2011 at 11:08 pm
#53 luana,
Aulas filmadas? Colega só pode estar a brincar!
Janeiro 23, 2011 at 11:34 pm
#54
Quem me dera que estivesse a brincar..
Acabei de ler o que me mandaram para a minha caixa de correio..
Pode crer que vou dizer não!!
Também sei que não vou subir para coisa nenhuma. O que me chateia é eu ter que entrar em conflito por recusar uma coisa que é tão óbvia e que não lembraria a muitos, penso.
Não consegui perceber ser aceite por unanimidade.Isto que leitura terá?..
Darei mais novidades sobre esta situação quando tiver mais elementos. Acabei de ver agorinha mesmo!..
Fresquíssimo o assunto!
O facto de ser decidido em pedagógico trás-me problemas ao recusar?..
O mais grave é que foi aceite no pedagógico por unanimidade. Estranho não é?..
Janeiro 23, 2011 at 11:40 pm
Muitos de nós nem imaginamos o que se passa em muitas escolas!
Janeiro 23, 2011 at 11:53 pm
#55 luana,
Vá divulgando s.f.f. e até sugiro esse envio para o colega Guinote,para poder ser devidamente divulgado no blog ,penso eu de que.
Janeiro 24, 2011 at 12:15 am
#55
Luana,
A autorização de direitos de imagem não lhe diz nada?
Comece por aí…
Não autorize a recolha de imagens em relação à sua pessoa…
Relembre aos ” esquecidos” do Conselho Pedagógico que há também muitos alunos cujos E. Educação não permitem que os seus educandos sejam filmados ou fotografados…
Janeiro 24, 2011 at 12:24 am
Pois…
O problema é que os pais assinaram no início do ano em papelinho a dizer que não se importavam.
Mas eu não assinei nenhum, no mesmo sentido. A mim ninguém me perguntou, assim sendo, e não concordando eu, porque tenho que aceitar algo, que foi cozinhado por terceiros e decidido ao mesmo tempo, sem me consultarem.
É que filmar os meninos e fotografar, havendo o consentimento dos pais está tudo bem. Mas eu não aceito, não há nada escrito na lei e isso viola os meus direitos de privacidade. Estou disposta a mostrar todas as evidências, fruto do meu trabalho. Não receio por isso.
Aulas filmadas, não aceito!!
Janeiro 24, 2011 at 1:23 am
Errata: “os seus educandos” está a mais no texto escrito( a ideia já lá estava).
Ignorar, portanto…
Janeiro 24, 2011 at 2:09 am
Aqui a Maria Campos chumba este documento! Não faz sentido estar a tentar avaliar esta coisa difusa da colaboração nas reuniões de departamento. Há colaborações de tão má qualidade que mais valia não existirem… Esquizofernices!
Janeiro 24, 2011 at 8:49 am
HÁ GENTE MAIS PAPISTA QUE OS PAPAS!
Janeiro 24, 2011 at 2:20 pm
Por falar em “Esquizofernices”, podiam ter dado mais verosimilhança a este clown do nick Maria Campos.
Janeiro 24, 2011 at 2:26 pm
#63,
Acabo de perder 500 paus !
Janeiro 24, 2011 at 3:22 pm
Não se pode entregar em branco?
Janeiro 24, 2011 at 3:53 pm
#63
Olhe que não Sra Dra. Essa é a Maria Campos. A ¨esquizofenice¨ deve ser a responsável por imaginar que é outra que não a MC em pessoa! Nunca viu a MC defender modelos de avaliação desse tipo, o problema é que são os próprios professors que complicam as coisas, como há suficientes exemplos. Muitos at é complicam para depois arranjarem pretextos para fugir à Avaliação…
Janeiro 24, 2011 at 4:04 pm
#55,
Dá para me enviar esse mail?
Janeiro 24, 2011 at 4:51 pm
66,
Deve ter-lhe feito mal o estrangeiro…
Nunca a tinha ouvido berrar, como em 62 (embora eu concorde com o conteúdo).
Janeiro 25, 2011 at 10:33 pm
Com este tipo de novidades e “modernices”, cada vez mais me convenço que é nas escolas, nas nossas escolas, com os nossos directores/as que a ADD é levada aos limites máximos da imaginação!!!!
Como é possivel, que uma direcção executiva, um Conselho Pedagógico e uma CCAD tenham permitido semelhante atrocidade??!!
Filmar as minhas aulas???? Nem pensar!
Só lamento que estas idiotices contagiem outros ilumidados… E aí sim… Vai ser uma grande filme!!!