Encerramento de escolas atinge Anadia

Certezas ainda não existem, mas no próximo ano lectivo há várias escolas, no concelho de Anadia, que podem não abrir portas para receber os alunos. Os eventuais encerramentos prendem-se com o processo de reorganização da rede escolar que o Governo tem em curso e que prevê, a nível nacional, o fecho de mais de 900 escolas básicas com menos de 21 alunos, abrangendo um universo de 15 mil crianças.
Este encerramento de escolas públicas do 1.º CEB não é consensual e as críticas são muitas (Associação Nacional de Municípios Portugueses, Sindicatos de Professores, Confederação Nacional das Associações de Pais e autarquias).

SERTÃ – Autarquia reúne com Ministério da Educação

Mega-agrupamento de escolas do concelho da Mealhada

Nisa: Encerramento da Escola do 1º ciclo e Jardim de Infância de Arez

Conselho Geral do Agrupamento da Pampilhosa assume-se contra!

Câmara introduz providência cautelar contra constituição de Mega Agrupamento de Escolas

Na sequência da recente decisão do Governo de criar o Mega Agrupamento de Escolas de Arganil, extinguindo os Agrupamentos de Escolas de Arganil e Côja, sem uma prévia consulta à Câmara Municipal, cujo parecer favorável era obrigatório nos termos da lei em vigor, entendeu o Executivo Camarário, por maioria, com os votos contra dos Vereadores do PS e Independente, na sua reunião ordinária de 20 de Julho, recorrer a uma providência cautelar, tendo como objectivo parar um processo, da responsabilidade do Ministério da Educação, pouco ponderado e precipitado, que ocorre a pouco tempo do início do próximo ano lectivo.

“A localização do centro escolar de Santa Maria é absurda”

No rescaldo das eleições para a Comissão Concelhia de Bragança do PSD e num momento tenso em termos de reorganização da Rede Escolar, o presidente da Junta de Freguesia da Sé, Paulo Xavier, comenta as opções da Câmara Municipal de Bragança.