Caro colega Paulo
Em reunião realizada no dia 13 de Jnaeiro, os professores da Escola Secundária de Maximinos deliberarm, por 86% dos presentes, a suspensão do processo de avaliação, não participando nos actos com ela realcionados, incluindo a entrega dos objectivos individuais.
Junto envio a moção aprovada.
Os meus cumprimentos
João B.

ESCOLA SECUNDÁRIA DE MAXIMINOS

BRAGA

MOÇÃO APROVADA EM REUNIÃO DE PROFESSORES

REALIZADA NO DIA 13 DE JANEIRO

Os professores da Escola Secundária de Maximinos, Braga, em conformidade com posições anteriormente assumidas – suspender a participação neste processo de Avaliação de Desempenho – em reunião realizada no dia 11 de Novembro de 2008, reiteraram a sua decisão em não participar num processo que continuam a considerar inexequível, discriminatório e improdutivo.

Ampla e publicamente contestado por uma inegável maioria de professores, o referido modelo foi objecto de sucessivas remodelações regulamentadas pelo Governo, em diversa e recente legislação, que mais não visam que provar a sua aparente aplicabilidade.

Contudo, tais alterações, em nada alterando a substância do modelo, antes tornam mais clara a sua ineficácia enquanto promotor da melhoria dos desempenhos profissionais, minimizando a importância da componente científica e pedagógica na aferição do mérito docente e escamoteando o cariz formativo inerente a qualquer modelo de avaliação de professores.

Assim, os professores presentes reafirmaram a sua vontade e direito de serem avaliados por um modelo justo, exequível e consensual.

Consequentemente, deliberaram manter a suspensão do processo de avaliação tal como agora lhes é apresentado pela tutela, não participando nos actos com ela relacionados, incluindo a entrega dos objectivos individuais.