Pais contra aulas em contentores

Os pais de 16 crianças da escola do primeiro ciclo de Ribeira de Pedrulhos, no concelho de Torres Vedras, manifestam-se esta tarde contra o encerramento do estabelecimento e a transferência dos alunos para contentores.
Os encarregados de educação estão descontentes com a solução da autarquia de encerrar a escola e transferir os alunos para contentores, na sede do agrupamento, uma vez que as obras da nova escola ainda decorrem até Dezembro.
“Estamos contra esta pressa de fechar a escola e levar as crianças para os contentores. Achamos que era preferível estarem aqui mais um ano e depois quando as obras estivessem concluídas irem então para a sede do agrupamento”, explicou a encarregada de educação Lina Andrade.
Rodrigo Ramalho, responsável pelo sector de Educação da Câmara de Torres Vedras explicou que a escola da Ribeira de Pedrulhos está encerrada pela Direcção Regional de Educação de Lisboa há um ano e só se manteve aberta após um pedido especial da autarquia.
“Além disso, os alunos do 1º ao 4º ano teriam que estar todos numa sala com a mesma professora o que não é o mais indicado”, adiantou.
“É preferível os meninos estarem três meses em instalações provisórias (contentores) e depois passarem para as definitivas (as obras devem estar concluídas em Dezembro) do que ano inteiro todas juntas na Ribeira de Pedrulhos”, defendeu.

Claro que ter aulas em contentores durante boa parte do período mais frio e chuvoso do ano é muito mais indicado. E isto assumindo, contra tudo o que é habitual, que as obras estarão prontas na data certa.