Parece que não divulguei esta notícia logo que algumas pessoas acham que o deveria ter feito. A confirmar-se é algo bastante perturbador e em nada dignifica a escola Secundária Marquês de Pombal ou a sua direcção, pelo vistos bem ancorada ao nível sindical.

Mas isso não justifica  que 2-3 dias depois da notícia aparecer e ser divulgada pelo Arlindo apareça alguém a mandar-me mails a dizer o que eu devo ou não divulgar, parecendo-me que o “recado” foi enviado para outros bloggers.

A ver se nos entendemos:

  • Eu não tenho a obrigação de divulgar toda e qualquer notícia que apareça e seja conveniente para este ou aquele grupo de pessoas.
  • A notícia em causa não me fornece elementos para saber se quem foi afastado da escola estava, ou não, numa situação de vulnerabilidade no seu grupo disciplinar. Aliás, nada de concreto é adiantado, não se identificam pessoas, grupos disciplinares, nada. O mesmo se passa com o último mail que recebi a este propósito, a roçar a má educação. Se há elementos concretos, coloquem-nos à vista, não se encolham quando querem que outros se estiquem por vocês.
  • Por acaso tenho vida para além do blogue e, num contexto de sobrecarga de trabalho, mais valor têm compromissos que fujam a essa rotina fechada que parece fazer o quotidiano de muita gente. Pelo que quem quer coisas divulgadas no minuto ou dia conveniente o melhor será criar um blogue. Afinal… se já tiveram a notícia na imprensa e tudo, por que raio aparecem com “recados”?

Só faltou mesmo ser acusado de não ter feito posto por qualquer compadrio com o líder da CGTP ou o seu irmão.

Irra!!!