Caro colega,

Eu sou a professora ana clara ramos; trabalho numa escola em Setúbal, onde me aconteceu um acidente de trabalho/agressão involuntária. Levei com uma porta que um aluno desencaixou, ocorrência que me impeliu a escrever um texto que foi publicado no seu blogue. Muito agradeço a divulgação do mesmo que gerou uma onda de solidariedade incrível e que muito me impressionou. Contudo, e após ter prosseguido com todas as diligências que estavam ao meu alcance, tudo ficou como antes de ter levado com a porta. Ninguém viu; ninguém sabe quem foi e, neste momento, estou profundamente revoltada e sentindo um amargurado sentimento de injustiça face à impunidade que prevalece. Mais uma vez, vencem os prevaricadores e ainda se ficam a rir dos lesados. Uma vez que, agora, já não sei “a que porta hei-de ir bater”, pensei se me poderia ajudar, nem que fosse a publicar este e-mail no seu blogue. Gostaria que se fizesse justiça, mas como não consigo de forma nenhuma, pelo menos continuo a escrever para divulgar o meu caso. É o que me resta: a palavra.

Obrigada pela atenção dispensada,

com os melhores cumprimentos,

Ana Clara Ramos