Poor people go to food banks because they ‘don’t know how to cook’, claims Tory peer Baroness Jenkin (who eats 4p porridge for breakfast)
Até A Mim Doeu E Estou Aqui Sentado!
Dezembro 9, 2014
A Jolly Joney Moment, Darlings!
Posted by Paulo Guinote under Até A Mim Doeu E Estou Aqui Sentado!, Inglaterra, Momento-Jonê, Pobreza, Zona Tóxica[4] Comments
Novembro 29, 2014
Álvaro Is Back!
Posted by Paulo Guinote under Arrufos..., Assombrações, Até A Mim Doeu E Estou Aqui Sentado!, Ripa Na Rapaqueca1 Comentário
Outubro 24, 2014
Desconfortos – 2
Posted by Paulo Guinote under Assombrações, Até A Mim Doeu E Estou Aqui Sentado!, Doutor Em Spin[3] Comments
O verdadeiro desconforto do SE Casanova não é com os erros na colocação de professores, mas sim com o facto de o terem obrigado a assumir publicamente o dito “desconforto” por um processo que tutela, mas do qual não quer saber e tem raiva a quem sabe.
O desconforto maior foi ter de ver o elogio ao ministro, enquanto para ele ficaram – por agora – as nozes para descascar e o lugar mau na fotografia, ele que está tão habituado ao estilo português suave das palmadinhas nas costas e pisca-piscas.
Outubro 11, 2014
Nas Estatísticas Do MEC, Este Caso Contou Como 75 Professores Colocados?
Posted by Paulo Guinote under (A)Normalidade, Assombrações, Até A Mim Doeu E Estou Aqui Sentado!, Balbúrdia No Oeste, Balha-nos Santa Engrácia![23] Comments
A história do professor que ficou colocado em 75 escolas depois de ter desistido do concurso
Fernando (nome fictício) afirma que o seu caso seria cómico se as consequências não fossem tão graves. Dos 3216 horários que o Ministério da Educação atribuiu esta sexta-feira, 75 ficaram para ele, que não vai aceitar qualquer um. Isso significa que, por causa de um erro, mais de 1000 crianças, no mínimo, ficarão pelo menos mais uns dias sem aulas.
Março 11, 2014
Este Tipo Lava-se Mais Branco Sem Decoro Algum
Posted by Paulo Guinote under Até A Mim Doeu E Estou Aqui Sentado!, Branco Mais Branco...1 Comentário
A forma como o homem sacode a água do capote é notável. Quando o ouvia no noticiário da TSF a enterrar o Gaspar e a Maria Luís Albuquerque – e independentemente do que ache de ambos – percebi até que ponto um gajo pode ser sacana com quem aceita estar ao lado no Conselho de Ministros.
Na Comissão Parlamentar que está a analisar a subconcessão dos Estaleiros de Viana do Castelo, Aguiar-Branco recordou que Vítor Gaspar e Maria Luís Albuquerque estiveram envolvidos em negociações com Bruxelas a propósito desta questão.
Fevereiro 26, 2014
XXX
Posted by Fafe under Até A Mim Doeu E Estou Aqui Sentado! | Etiquetas: Iluminações |[10] Comments
PE acha que comprar sexo deve ser crime
Quer dizer que, se pagar o jantar à morcega, é para perpétua?… E se com factura?
Dezembro 19, 2013
O Ministro Maduro É Parvo Ou Desmemoriado
Posted by Paulo Guinote under Até A Mim Doeu E Estou Aqui Sentado![10] Comments
Será que ele se lembra de quem era líder da JSD nesta altura?
Porque não se interroga Poiares Maduro acerca do papel do seu PM nas “lutas” das juventudes do tardo-cavaquismo em vez de lançar atoardas contra os (candidatos a?) professores?
Novembro 23, 2013
A Ler
Posted by Paulo Guinote under Até A Mim Doeu E Estou Aqui Sentado!, Ripa Na Rapaqueca[11] Comments
Setembro 4, 2013
Que Melhor Maneira De Acabar Um Dia De Trabalho Do Que…
Posted by Paulo Guinote under Até A Mim Doeu E Estou Aqui Sentado![10] Comments
… uma dentista desajeitada e a sua conta descomplexada?
Abril 23, 2013
E Na SIC, A Clara De Sousa Diz Ao Ministro Álvaro…
Posted by Paulo Guinote under Até A Mim Doeu E Estou Aqui Sentado![8] Comments
… que tem informações fidedignas sobre o que se passa no Conselho de Ministros e que não correspondem ao que ele diz.
Phosga-se... que há maneiras mais subtis e elegantes de chamar mentiroso a um tipo que apenas está tentar safar-se no meio das feras.
Abril 13, 2013
A Força De Uma Coligação Vê-Se Nestes Detalhes…
Posted by Paulo Guinote under Até A Mim Doeu E Estou Aqui Sentado!, Atchim[3] Comments
Novembro 29, 2012
Tão Amigos Que Temos Sido
Posted by Paulo Guinote under Até A Mim Doeu E Estou Aqui Sentado![17] Comments
Novembro 20, 2012
Novembro 20, 2012
Ó Meus Amigos, Ficava Mal Incluir O Castelo De Guimarães!!!
Posted by Paulo Guinote under Até A Mim Doeu E Estou Aqui Sentado![22] Comments
Afinal de contas a versão final do estudo apenas segue as metodologias correntes nos países de referência, como aqui me fartei de documentar há uns tempos.
O facto de terem andado aqui comentadores (emílias ramirílias e rio d’oiros mijadoiros) a ofender-me e chamar-me de tudo um pouco não altera a realidade.
Agarrem nos numerosos relatórios existentes nos States e aprendam a fazer as coisas.
Novembro 20, 2012
Ganda nóia!
Alunos do básico custam menos ao Estado no público do que no privado
(…)
Os dados aqui citados são os referentes ao modelo 7, que inclui a educação de adultos, mas não diferencia as duas modalidades do ensino secundário (regular e vocacional). Segundo o relatório, só com esta não diferenciação é possível estabelecer “uma proporção directa entre os custos por turma, a carga lectiva actual e a carga lectiva futura” na sequência da revisão curricular. Mantendo este pressuposto, mas retirando o ensino para adultos, que nos colégios com contratos de associação apenas representa 11%, o custo de uma turma no básico é de 70.648 euros, subindo no secundário para os 91.421 euros.Quanto ao custo médio por turma, não as separando nem por ciclo nem por modalidade de ensino, situa-se nos 86.333 euros, sendo o custo médio por aluno de 4011 euros. Estes dados dizem apenas respeito às escolas públicas.
No relatório do TC, o custo médio por aluno em 2009/2010, nestes estabelecimentos, foi calculado em 4415 euros. Segundo os autores do estudo hoje divulgado, é de admitir que o custo médio por turma a que se chegou esteja “sobrestimado”.
E quase menos 20%… é dinheiro!
Por mim, começava já a racionalizar os lucros da malta que anda a mamar demais…
Setembro 30, 2012
Setembro 13, 2012
From Russia, With Love!
Posted by Paulo Guinote under Até A Mim Doeu E Estou Aqui Sentado!, Austeridades, Opiniões[68] Comments
Portugal: More sacrifices?
(…)
Never in the history of politics has there appeared a man so ill-prepared to govern a country in crisis, never has a team appeared that is so inept or which has implemented such blind, laboratory policies such as the PSD (Social Democrats) government of Prime Minister Pedro Coelho and his illustrious ministers. Already in the nineties, the same party sported a Minister of Finance who was labeled “the mentally advanced one”; for the one that is there today, there are no labels, no words and no patience for him, the Prime Minister and that bunch of charlatans that has dried up the country to breaking point.
In fact, those who think about voting for PSD, CDS/PP or PS should do an MRI scan of their brain because they were the three parties that have governed (?) Portugal since the Carnation Revolution in 1974. So they have no excuse against the charge that they took the country to the situation it is in, sometimes governing alone, sometimes collectively, over nearly four decades.
If they were directors of any company, they would have been fired for incompetence, but because they belong to the class that rules in Portugal, the worst that can happen to them is that they return to where they came from behind the bars of a university or some institute doing Christ alone knows what … organizing costing 50.000 Euros, maybe. I jest not.
There are situations where the truth must be said, however much it hurts and in Portugal there is a tendency to let things be, to pretend that all is well, and hope that maybe someday there will come a King Sebastian to put everything in order. Sorry, but that will not happen. The laissez-faire died in September 2012. Turn the page, time for a new mentality, a new country.
(…)
Julho 18, 2012
Mário Nogueira acusa ministro da Educação de cobardia política
FNE e Fenprof tinham negociações marcadas no Ministério da Educação para esta quarta-feira de manhã. Os sindicatos queriam confrontar o ministro Nuno Crato com as últimas declarações sobre o despedimento de professores. Mas na reunião coube a um diretor-geral representar a tutela.
Abril 10, 2012
Ou São Legais Ou Não São
Posted by Paulo Guinote under Até A Mim Doeu E Estou Aqui Sentado![5] Comments
Anormais serão as parentes por via ascendente materna ou paterna de alguém.
Suspensão das reformas antecipadas não foi divulgada antes para evitar pedidos anormais, diz Passos
Será que no Governo podem comprar um qualquer dicionário de sinónimos para tentarem ser menos mentecaptos, desculpem, desatentos na utilização do vocabulário, de maneira a evitarem ofender a malta cada vez que abrem a boca?




























