… deve ser campanha autárquica.
Fim do travão no IMI pode aumentar imposto da casa até 500%
Por outro lado, razão tinha o PM em não estar consciente das suas obrigações. A mim, apetece-me fazer o mesmo. O problema é que me penhoram logo o salário, mesmo que eu diga que não me enviaram a notificação ou que se extraviou nos Correios (hipótese cada vez mais válida…).
Março 9, 2015 at 12:31 pm
https://oduilio.wordpress.com/2015/03/09/vou-fazer-greve-mas-nao-espero-grandes-resultados/
Março 9, 2015 at 12:37 pm
Em muitos casos pode significar um aumento ainda irrisório face ao que outros pagam. Não é novidade. Números, percentagens desgarradas…
Março 9, 2015 at 12:50 pm
Alega desconhecimento da lei..diz que apenas segues a conduta do.nosso.impoluto primeiro ministro.
Março 9, 2015 at 12:51 pm
O meio vê sempre o meio de nada.
Março 9, 2015 at 4:32 pm
Se o IMI da minha casa subir 500% eu devolvo a casa ao banco… Eles que paguem o IMI… Nem vale a pena penhorarem nada…
Estamos numa porcaria dum país em que quem tem alguma coisa é um potencial penhorável! Raios…tanto imposto…tanta taxa…tanta coima…tanta dívida…
Farta de AT e de SS… levam tudo…
Só escapam os VIPs da politica…
Março 9, 2015 at 6:56 pm
Admirados com a mãozinha amiga de Cavaco a Pasos Coelho?
Cavaco e Pasos, dois experts em questões fiscais
Este tipo de permutas, entre imóveis do mesmo valor, está isento do pagamento de sisa, o imposto que antecedeu o IMI, e vigorava à época.
Mas a escritura refere, na página 3, que Cavaco Silva recebe um “lote de terreno para construção”, omitindo que a vivenda Gaivota Azul, no lote 18 da Urbanização da Coelha, já se encontrava em construção há cerca de nove meses.
Visão
Março 9, 2015 at 8:55 pm
Governo garante: “Aumento do IMI não ultrapassará os 10% em média”
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais diz que em média o IMI pago pelos portugueses vai aumentar 10% este ano. “Os números que têm sido apresentados na comunicação social não fazem nenhum sentido”, afirma Paulo Núncio.
Em entrevista à Renascença, o governante afirma que há 350 mil famílias isentas do pagamento deste imposto. Argumenta que apenas 40 a 50% das casas reavaliadas tiveram um aumento efectivo do pagamento do imposto. E lembra que o Governo fez com que esta isenção que, antes tinha de ser comunicada pelo contribuinte, passasse a ser automática.
Há ainda um milhão de famílias com baixos rendimentos (enquadradas no 1º escalão do IRS, ou seja, com rendimentos até sete mil euros) que têm uma cláusula de salvaguarda especial e que não podem ver o imposto crescer mais de 75 euros por mês.
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1&did=180799
Março 9, 2015 at 10:35 pm
Cambada de filhos da …pedra.Pagamos e pagamos….e pagamos…pagamos…até ser velhos, se lá chegarmos, e a casa nunca é nossa ou dos nossos filhos. Que cambada de filhos de uma p…pulga.