(…)

Vi esta pérola no seu blogue esta manhã e já fiz um comentário. Mas, continuo furioso e deixo-lhe aqui mais esta nota. Acho o assunto de uma petulância atroz e muito grave.

Onde está a Associação de Professores de Inglês? Onde estão as universidades e instituições do ensino superior que formam professores de Inglês? Alguém já leu isto com atenção???

2. Os professores que comprovem ser detentores de certificação linguística válida equivalente ao nível C1 ou superior, reconhecida por Cambridge English Language Assessment,frequentam o programa de formação de modo a obterem a certificação de classificadores, estando dispensados da realização do CEPT. 

2.2 Outras certificações diferentes das mencionadas no número anterior e equivalentes ao nível C1 ou superior terão de ser submetidas à apreciação por Cambridge English Language Assessment, sendo a sua validação decidida caso a caso.

Que ilações? As licenciaturas dos professores de inglês portugueses de nada valem. Nenhum professor de inglês português tem nível C1 nem é competente para corrigir as provas enquanto não fizer o testezito na dita plataforma.

Isto é de bradar aos céus! Um atestado de menoridade aos professores de inglês, que é assumido em forma de lei e perante o país??!!

M. F.