Na 6ª feira:
Despacho n.º 1569/2015 – Diário da República n.º 31/2015, Série II de 2015-02-13, do Ministério da Educação e Ciência – Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação, na Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora, do curso de complemento de formação para a docência no grupo de recrutamento 120 destinado a titulares de qualificação profissional para a docência no grupo de recrutamento 330.
Despacho n.º 1570/2015 – Diário da República n.º 31/2015, Série II de 2015-02-13, do Ministério da Educação e Ciência – Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação, na Escola Superior de Educação de Viseu do Instituto Politécnico de Viseu, do curso de complemento de formação para a docência no grupo de recrutamento 120 destinado a titulares de qualificação profissional para a docência no grupo de recrutamento 220.
Despacho n.º 1571/2015 – Diário da República n.º 31/2015, Série II de 2015-02-13, do Ministério da Educação e Ciência – Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação, na Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora, do curso de complemento de formação para a docência no grupo de recrutamento 120 destinado a titulares de qualificação profissional para a docência no grupo de recrutamento 220.
Despacho n.º 1572/2015 – Diário da República n.º 31/2015, Série II de 2015-02-13, do Ministério da Educação e Ciência – Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação, na Escola Superior de Educação de Viseu do Instituto Politécnico de Viseu, do curso de complemento de formação para a docência no grupo de recrutamento 120 destinado a titulares de qualificação profissional para a docência no grupo de recrutamento 330.
Despacho n.º 1573/2015 – Diário da República n.º 31/2015, Série II de 2015-02-13, do Ministério da Educação e Ciência – Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação, na Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora, do curso de complemento de formação para a docência no grupo de recrutamento 120 destinado a titulares de qualificação profissional para a docência no grupo de recrutamento 110.
Despacho n.º 1574/2015 – Diário da República n.º 31/2015, Série II de 2015-02-13, do Ministério da Educação e Ciência – Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Portalegre, do curso de complemento de formação para a docência no grupo de recrutamento 120 destinado a titulares de qualificação profissional para a docência no grupo de recrutamento 330.
Despacho n.º 1575/2015 – Diário da República n.º 31/2015, Série II de 2015-02-13, do Ministério da Educação e Ciência – Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação, na Universidade Aberta, do curso de complemento de formação para a docência no grupo de recrutamento 120 destinado a titulares de qualificação profissional para a docência no grupo de recrutamento 220.
Despacho n.º 1576/2015 – Diário da República n.º 31/2015, Série II de 2015-02-13, do Ministério da Educação e Ciência – Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Portalegre, do curso de complemento de formação para a docência no grupo de recrutamento 120 destinado a titulares de qualificação profissional para a docência no grupo de recrutamento 110.
Despacho n.º 1577/2015 – Diário da República n.º 31/2015, Série II de 2015-02-13, do Ministério da Educação e Ciência – Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Portalegre, do curso de complemento de formação para a docência no grupo de recrutamento 120 destinado a titulares de qualificação profissional para a docência no grupo de recrutamento 220.
Hoje:
Despacho n.º 1618/2015 – Diário da República n.º 32/2015, Série II de 2015-02-16, do Ministério da Educação e Ciência – Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação, na Escola Superior de Educação de Viseu do Instituto Politécnico de Viseu, do curso de complemento de formação para a docência no grupo de recrutamento 120 destinado a titulares de qualificação profissional para a docência no grupo de recrutamento 110.
Despacho n.º 1619/2015 – Diário da República n.º 32/2015, Série II de 2015-02-16, do Ministério da Educação e Ciência – Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação, na Universidade Aberta, do curso de complemento de formação para a docência no grupo de recrutamento 120 destinado a titulares de qualificação profissional para a docência no grupo de recrutamento 110.
Despacho n.º 1620/2015 – Diário da República n.º 32/2015, Série II de 2015-02-16, do Ministério da Educação e Ciência – Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação, na Universidade Aberta, do curso de complemento de formação para a docência no grupo de recrutamento 120 destinado a titulares de qualificação profissional para a docência no grupo de recrutamento 330.
Despacho n.º 1621/2015 – Diário da República n.º 32/2015, Série II de 2015-02-16, do Ministério da Educação e Ciência – Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria, do curso de complemento de formação para a docência no grupo de recrutamento 120 destinado a titulares de qualificação profissional para a docência no grupo de recrutamento 110.
Fevereiro 16, 2015 at 11:23 pm
Chuvinha abençoada!
Fevereiro 17, 2015 at 12:55 am
Mais um negócio para manter as elites académica caladas e obedientes. A vida está difícil e todos se vendem por uns tostões.
Fevereiro 17, 2015 at 11:19 am
Afinal, parece-lhe/vos bem, ou não, que o Inglês passe a ser ensinado/aprendido no 1º CEB? E parece-lhe/vos bem, ou não, que haja formação específica para tal?
Paletes “deles”? Deles, de quem? Não lhe/vos parece normal que as Escolas de Ensino Superior, Politécnicas e/ou Universitárias, estejam atentas às oportunidades/necessidades de formação e ofereçam os cursos que habilitem para tal?
Para sua/vossa informação, só na ESECS/IPL registámos mais de quatrocentas manifestação de interesse: pergunte a esses candidatos se estão contra essas paletes que refere ou se prefeririam ter de se deslocar umas centenas de quilómetros para irem fazer a formação complementar. Pergunte-lhes, também, se estão ou não de acordo acerca desta possibilidade de emprego que se lhes abre.
Como saberá, tenho estado frontal e sistematicamente contra a gestão e decisões do senhor ministro Nuno Crato, tanto em meu nome pessoal como em nome das instituições a que estou ligado, mas daí a por em causa a oferta formativa das instituições de ensino superior…
Obrigado
Rui Matos
Diretor da ESECS-IPLeiria
Presidente da ARIPESE
Fevereiro 17, 2015 at 12:36 pm
Rui Matos, acredito que no fundo, no fundo saiba, embora não possa admitir, que estas formações complementares ou específicas não passam de mais uma negociata para sacar dinheiro a gente desesperada. Os professores tem formação mais do que suficiente para ensinar inglês a crianças do primeiro ciclo. Enfim, com papas e bolos se enganam os tolos.
Fevereiro 17, 2015 at 10:40 pm
Vasco,
tenho uma colega de Inglês do 3º ciclo que passou para as AEC´s e depois Inglês curricular ao 1ºciclo. Foi para estes anos por necessidade do Agrupamento e porque tinha falta de horas. Ora muito bem: o que é ela diz? Que tem necessidade de formação especifica para estes anos. Que ela tem formação para adolescentes e não criancinhas. Ora as ESES têm know-how e dispõem-se a dar formação. Podemos dizer que se juntou a fome com a vontade de comer. Como os dinheiros devem vir da CEE fica tudo em paz.
Acho muito bem que abram muitos cursos para que as pessoas que cumprem horário normal não tenham de se deslocar para muito longe.
So,
chuvinha abençoada.
Fevereiro 18, 2015 at 2:19 am
5
É por isso que os fundos estruturais nunca serviram para resolver os problemas estruturais do país… serviram sim, para muita negociata… e assim continuarão!
As criancinhas do 1º ciclo deveriam era aprender mandarim e alemão, álgebra linear e física nuclear, educação sexual, prevenção de comportamentos de risco, prevenção rodoviária, prevenção da violência, segurança alimentar, gastronomia regional, cantares populares e clusters locais.
Fevereiro 18, 2015 at 9:56 am
As ESEs têm know-how??!! LOL!… Têm tanto savoir-faire que é só ver os profs chumbarem nas PACCs… De facto, o rei vai nu…
Os politécnicos andam à nora… Apareceram como cogumelos numa altura em que havia muita gente e agora prestam-se a tudo para sobreviverem… Como há poucas alternativas, surgem estas “formações” e depois é um ver se te avias e muitos cães a um osso.
O país (nós os contribuintes) ganhava e muito se fechassem de uma vez por todas esses cogumelos e se houvesse uma reorganização efectiva da rede do ensino superior. Para uns poucos milhares de estudantes, faz algum sentido ter o que temos hoje. Coisas dispersas, muitas sem qualidade, sem condições para competir internacionalmente. Mantidas artificialmente, sem gestão transparente. Abriam-se três campus (Lisboa, Porto e Coimbra) com condições condignas para deslocar estudantes, com alojamento, refeições, bibliotecas, ginásios, etc (como nos campus universitários americanos) e chegava. Era melhor para os estudantes, para as famílias, para os contribuintes. Tal como está, é uma palhaçada.
Fevereiro 18, 2015 at 12:21 pm
6,7
Criticam os que gozam os professores por chumbarem mas são iguais… Essa PACC era um teste psicotécnico que não avaliou coisa nenhuma.
Inglês no 1º ciclo parece-me bem: os filhos dos ricos há muito que o tinham e agora estendeu-se para os filhos dos pobres. Mas inglês a sério vai ser quando for todo curricular. Acho muito bem que se acabe com a monodocência e se pense em pluridocência para o 1º ciclo. É todo um outro mundo que se abre.
Pensem nisso,
Fevereiro 18, 2015 at 3:20 pm
Esta Maria c é de uma presunção presuntosa. Irra.!!
Fevereiro 18, 2015 at 3:39 pm
Presuntosa ? Gosto !
Fevereiro 18, 2015 at 4:06 pm
Obrigados Magalhães. lol. 🙂
Fevereiro 18, 2015 at 4:21 pm
#11 maria.c ,
Não fiques zangada !
Foi brincadeira minha,porque achei graça ao termo ( nunca tinha ouvido )!
Só por isso ! E adoro presunto.
Acho que vais entender ( não queria ofender ) 😉
Pazes feitas ?
Fevereiro 18, 2015 at 4:41 pm
#12 Tu gostas de me provocar para depois tirares dividendos das pazes… hummm!!
Então o que vai ser hoje?
Fevereiro 18, 2015 at 4:43 pm
Fevereiro 18, 2015 at 4:44 pm
#13,
Nada !
Prometo portar-me bem !
Tirar dividendos ? Essa, não !
😉