… recebi o mail dos serviços distritais da Seg. Social a comunicar-me a anulação da minha pretensa dívida à dita S.S.
Nota-se nos termos da resposta (assinada, o que me agradou) alguma irritação (o que também me agradou).
No entanto, de acordo com a SSDirecta, a dívida já aparecia como anulada há semanas.
E esta resposta demorou… 110 dias.
Outubro 22, 2014 at 10:27 pm
Prevejo, assim, que também receberei um email parecido.
… e eu a pensar que a SS fosse malcriada – por não ter respondido às minhas duas reclamações de há meses…
Outubro 22, 2014 at 10:33 pm
Acho piada à “anulação da dívida” que não existia. Deve ter sido alguma impressora que se entusiasmou…
Outubro 22, 2014 at 11:11 pm
E quando uma funcionária dum centro de saúde se recusa a usar o modelo correcto de baixa, estando alguém a dias de ir a uma junta médica que diz que injustifica todas as 60 faltas se o modelo correcto não for entregue? FP com CGA mas que renunciou à ADSE: no CS tiram-no da ADSE e colocam-no na SS (no programa informático) – as baixas saem pela SS! O FP sendo gajo das TIC, avisa que o sw tem um erro e que o modelo terá de ser preenchido à la pate. Que não, que só pode ser no computador, que só se preenche à la pate se o sistema estiver em baixo e se estiver inscrito como tendo ADSE: pode reactivar a ADSE para o inscrevermos de novo na ADSE aqui no programa – mas, diz o FP, a renúncia à ADSE é IRREVOGÁVEL!!! (mas entretanto a palavra deve ter mudado de significado). Que não me interessa, resolva o problema com a sua escola, vocês da Educação querem sempre tratamento especial, eu sei que trabalhei na Educação. E ficaste traumatizada, pelos vistos.
Próximos dias se houver nas notícias rebentamento de bomba em CS já sabem… ou algo do género «prof despedido e ganzado, irrompe num CS e mata funcionária a facada!!!» Era o que apetecia….
Outubro 22, 2014 at 11:31 pm
Curiosamente, eu recebo hoje também um ofício a DEFERIR o meu pedido de isenção, abrangendo os períodos em que tive atividade aberta para dar formação (2009 e 2010). A carta não fala em perdão da dívida, embora uma coisa devesse pressupor a outra… Mas com esta gente nunca se sabe. Ainda vou ter que passar por lá mais uma vez para ver se não há surpresas. Tinha ficado mais descansado se me tivessem comunicado que o processo com o número apto estava arquivado e não havia lugar a nenhum pagamento de dívida… como nunca devia ter havido.
Outubro 22, 2014 at 11:36 pm
Proponho que a SS se passe a designar Insegurança Social
Outubro 22, 2014 at 11:39 pm
Sinto-me completamente salgado em espírito!
Outubro 23, 2014 at 10:09 am
Aguardo uma carta do género…
Outubro 23, 2014 at 2:39 pm
Também já reclamei, tinhe dívidas desde 2009 até 2013, ao que parece as dívidas de 2009 e 2010 serão “desconsideradas” mas mantêm as outras devido à entrada do novo código contributivo que nos obriga a todos os anos apresentar uma declaração de isenção na SS que tem efeitos no mês seguinte, como só a apresentei em finais de 2013 parace-me que ainda vou ter um longo caminho pela frente de contestação…. entretanto podem-me penhorar o carro, a casa!!!
Outubro 23, 2014 at 4:56 pm
SS?? Que nome mais adolfiano!!
Outubro 23, 2014 at 11:52 pm
Depois de já não dever das casas, dos carros, das fraldas – aparece-me quem me deve a apresentar-me uma dívida.
E um tipo não lhes pode dar uns socos – porque a justiça está ko.