Fui reler:
Portanto… desde que descentralizado em gulaguinhos, tudo estaria bem e o erro das purgas foi estarem centralizadas no kremlin e no pai josé e não terem sido entregues aos zézinhos e leónidas locais que concorreriam entre si na implementação dos pogrom ou outras actividades lúdicas do mesmo calibre.
Phosga-se…
Outubro 13, 2014 at 10:00 pm
Outubro 13, 2014 at 10:07 pm
🙂 gostei especialmente dos gulaguinhos e dos leonidas locais 🙂 apesar de achar que haverá uma montanha, que não russa, de people que não atingirá a coisa…. Mas juro que a mim me fez soltar uma gargalhada sonora este seu comentário, Paulo!!!
Mas o que mais me impressiona é como é que há gentinha que ainda vem com o papão soviético???!!!! Estamos mesmo abaixo de zero em matéria de discussão dos problemas nacionais…
Entretanto até o cavaquinho fala do concurso descentralizado… e o que é certo é que também acho que se estão a poupar uns tostões c a não colocação de professores necessários. Na minha escola, 1º ciclo, faltam 2!
Outubro 13, 2014 at 10:32 pm
Tivesse o camarada José Bigodes (finalmente percebi!, é o bigode que assusta estes ultraliberalóides no Nogueira, porque quanto ao resto…) sabido ou querido descentralizar e haviam de ver como hoje Portugal não teria tanto liberal: continuariam, mansamente, sem sobressaltos, no mesmo credo da juventude a idolatrar o Pai dos Povos (Descentralizado).
Donde se conclui que o que realmente mobiliza estes intelectulóides, o que os fascina, não são, como logicamente se suporia, as clássicas, as grandes clivagens ideológicas – mercado/estado, livre iniciativa/dirigismo burocrático, etc. -, mas o singelo problema da descentralização. Quem diria!
Uma rotura epistémica destas nem o mais requintado Althusser se lembraria! Em vez de “Pour Marx”, teríamos “Por Rui Rio” ou “Por Alberto João Jardim”.
Assim, o que espanta é por que é que eles – redescoberta a sua verdadeira vocação ideológica – não fundaram e militam num partido “Pró-Regionalização”(ML)*, “Municipalismo Acima de Tudo e de Todos”(ML)**.
E os dinossauros autárquicos formariam então, não um Comité Central, mas Comités Locais.
* (Mudemos Lisboa)
** (Municípios em Luta).
Outubro 13, 2014 at 10:58 pm
Quando se dá um poderzinho a gente mesquinha e pequenina, acontecem coisas estranhas… estará a generalidade dos diretores preparados para a honestidade e a transparência?
No passado, a “autonomia” nos “procedimentos concursais” deu nisto:
– http://profslusos.blogspot.pt/2012/10/finalmente-um-esclarecimento-muito.html
– http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=83045
– …
Outubro 14, 2014 at 12:26 am
NEM MAIS UM DIA COM AULAS!
ENSINO DOMÉSTICO JÁ!
Outubro 14, 2014 at 2:02 am
… Alzheimer… na melhor das hipóteses…