Exmos Srs
Para que possam agir e tentar que sejam retificadas as listas de concurso interno de professores – Reserva de Recrutamento 3 – que saíram hoje, 10.10.2014.
Está a verificar-se duplicação de colocações, para o mesmo horário na mesma escola, dois professores colocados.
Envio-vos a lista de colocados do grupo recrutamento 620 RR3 – CI, para verificarem a mesma duplicação, e solicito que divulguem a informação por forma a DGAE corrigir os erros, ainda no dia de hoje.
Exemplo: o número de ordem 429 ficou colocado com um horário de 18h anual, na escola 172236. Para a mesma escola e para o mesmo horário ficou o numero de ordem 467. Outro caso, o numero de ordem 564 ficou colocado na escola 404229 com horário completo temporário, e para o mesmo horário ficou o professor que o numero de ordem 632.
Eu sou um dos casos de duplicação. Fui colocada num horário anual de 18h, AE de Massamá, agora nesta reserva de recrutamento. Para a mesma escola e para o mesmo horário foi colocada uma outra colega, que está à minha frente. Liguei para a escola, falei com a Direção, e disseram-me que era um erro, pois eles só tinha um único horário e de 18h para o grupo de recrutamento 620.
Verifiquei ainda que este erro repete-se pelo menos mais 4 vezes na mesma lista do 620, com outros colegas, dois colegas colocados no mesmo horário na mesma escola.
Ao analisar a lista de colocação em CI consigo perceber que ficaria colocada em outros horários anuais se não fosse este erro. Apelo à vossa ajuda. Sou professora desde 2001/2002, e nunca estive nesta humilhante situação. As listas não podem ir abaixo e serem retificadas ainda no dia de hoje ou fim de semana, uma vez que só é permitido aos professores aceitarem a colocação na 2ª feira, dia 13 de Outubro 2014?
Obrigado
Cumprimentos,
I.
Anexo: ListaColocadosCIgrupo620 RR3.
Outubro 10, 2014 at 10:17 pm
http://visible-learning.org/2014/09/john-hattie-interview-bbc-radio-4/
What really works in education, schools and classrooms around the world? Every week Sarah Montague interviews the people whose ideas are challenging the future of education, like Sugata Mitra, Sir Ken Robinson and the headmaster of Eton College Tony Little. In August John Hattie, Professor of Education at the University of Melbourne, was her guest at BBC Radio 4. You can listen to the whole interview with John Hattie following this link (28 mins). Here are some quick takeaways:
John Hattie about class size
“Well, the first thing is, reducing class size does enhance achievement. However, the magnitude of that effect is tiny. It’s about a hundred and fifth out of a hundred and thirty odd different effects out there and it’s just one of those enigmas and the only question to ask is why is that effect so small? Cos it is small. And the reason, we’ve find out, that it’s so small is because teachers don’t change how they teach when they go from class of thirty to fifteen and perhaps it’s not surprising.”
John Hattie about public vs private schools
“Here in England, if you take out the prior differences from going to a private school where they tend to get parents who choose, as oppose to them sent to the local school, they tend to get a brighter student, you take that out, there’s not much difference. In many places the government school would be better. So, it’s kind of ironic, in the last twenty years where we’ve pushed this notion that parents have choice, so they can choose the school that may not be in the best interest of their student.”
John Hattie about homework
“Homework in primary school has an effect of around zero. In high school it’s larger. (…) Which is why we need to get it right. Not why we need to get rid of it. It’s one of those lower hanging fruit that we should be looking in our primary schools to say, “Is it really making a difference?” If you try and get rid of homework in primary schools many parents judge the quality of the school by the presence of homework. So, don’t get rid of it. Treat the zero as saying, “It’s probably not making much of a difference but let’s improve it”. Certainly I think we get over obsessed with homework. Five to ten minutes has the same effect of one hour to two hours. The worst thing you can do with homework is give kids projects. The best thing you can do is to reinforce something you’ve already learnt.”
Outubro 10, 2014 at 10:33 pm
Plagiando uma das tags do Paulo: falta de vergonha no corpo todo”.
Outubro 10, 2014 at 10:39 pm
Quando se pensa que pior asneira é impossível acontecer… 😦
Outubro 10, 2014 at 10:42 pm
Pois!
http://www.noticiasaominuto.com/pais/288811/governo-anuncia-aulas-de-compensacao-para-alunos-sem-professores
Outubro 10, 2014 at 10:53 pm
Cada tiro sua melga. Afinal os bacanos da informática não só incompetentes na matemática, também não sabem programar.
Outubro 11, 2014 at 10:10 am
Grande novidade! De qualquer forma admiro o/a colega por ter a coragem de exigir a rectificação do problema. Na contratação inicial, todo o grupo 530- Educação Tecnológica foram colocados em horários que não existem e ainda lá andam pelas escolas, caladinhos encostados ao erro a cumprir serviços DE OUTROS GRUPOS, principalmente de Educação Especial, retirando desta forma lugar à contratação dos mais graduados…