… resultante da utilização bacoca dos dispositivos em causa. Quanto ao que eu faço em casa com o que é meu, lamento muito mas os “liberais” do desgoverno não deveriam ter nada a ver com isso.
Agosto 22, 2014
Eu Aprovaria, Isso Sim, Uma Lei Sobre A Parolice Pública…
Posted by Paulo Guinote under Aquilo Que Em Termos Técnicos Se Chama Uma Parvoíce, Liberalismo?, O Esbulho Fiscal, O Saque[14] Comments
Agosto 22, 2014 at 12:36 pm
Trata-se apenas de uma nova geração de impostos disfarçados de protecção à propriedade privada e preocupação com o meio ambiente. Há muito tempo que o sistema se esgotou. Resta às corporações e aos governos fazer marketing e espectáculo. Resolve-se tudo mandando mais uns porta-aviões para a Síria.
Agosto 22, 2014 at 12:43 pm
… mas são tão lindas, as borboletas… http://lishbuna.blogspot.pt/2014/08/entomologia-butterflies-exhibit.html
Agosto 22, 2014 at 1:05 pm
Boa tarde!
E se um autor não estiver inscrito na SPA como será recompensado pelo seu trabalho?
Se um indivíduo comprar uma máquina fotográfica para guardar imagens para a posteridade, qual o esforço realizado pela SPA para ser recompensada?
Assim sendo quem não assistisse à programação do serviço público da RTP ,ainda que tenha TV, também não deveria ser taxado.
Agosto 22, 2014 at 1:16 pm
“Tranquilidade” vale 200 e será vendida por 50.
Muitas vezes se diz que nos EUA uma fortuna, por via fiscal, desaparece em 3 gerações mas, no caso do BES, Salgado consegue uma salganhada…
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/tranquilidade_vendida_a_apollo_por_50_milhoes.html
Agosto 22, 2014 at 2:14 pm
quem o conheceu na guarda
diz que o cujo era demais
pedindo emprestado discos
não os entregava mais
agora as gravações
pelo dito são taxadas
a lata está lá toda:
belo par de bofetadas
Agosto 22, 2014 at 2:27 pm
#0
Fizeste uma filha, és sucessivamente taxado por tal – mais privado do que isso…
Agosto 22, 2014 at 3:33 pm
Os Transformers estão de volta. A larva e a borboleta (o logótipo do Novo Banco)
O Novo Banco vai avançar com uma campanha de publicidade já a partir de hoje, adiantou Vítor Bento, o presidente da instituição.
De acordo com as instruções do regulador decorrentes da separação do antigo BES em dois bancos, um ‘Bad Bank’ e um Novo Banco, a imagem tem de mudar em dois meses.
Neste quadro, Vítor Bento vai avançar já com uma campanha em imprensa e rádio e, em sequência, a mudança de imagem dos balcões, que ainda têm o logótipo do BES.
A responsabilidade pela imagem e campanha do Novo Banco é da responsabilidade da agência BBDO, que já trabalhava com o BES.
Agosto 22, 2014 at 3:45 pm
Pois, só faltava que, tal como aconteceu a uma colega, não fossem processados os seus vencimentos de agosto… 😉
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/pedidos-de-rescisao-de-professores-continuam-parados-no-ministerio-das-financas-1667211
Agosto 22, 2014 at 5:45 pm
Agora que vou pagar a taxa, já é legal fazer download de música e filmes via torrent.
Mas esta gente é estúpida e tem palas na cabeça!!! O mercado agora é global. Basta ir à net e mandar vir da vizinha Espanha este tipo de material, que é muito mais barato e tem garantia das marcas…. como este políticos ainda vivem no século XIX. Não entenderam e não querem entender que o mundo mudou. Aliás, muitos dos dispositivos que querem taxar estão a caiar, tais como os CD e DVD… só falta taxarem as clouds e sistemas de armazenamento online, mas isso seria mais difícil. Já agora, qual a capacidade de um cérebro de um recém-nascido em Gb? Também paga taxa?
Agosto 22, 2014 at 9:20 pm
Portugal resolvia todos os seus problemas do déficit se taxasse a imbecilidade dos políticos (com o calibre dos bacanos que andam por aí a vomitar leis o PIB aumentava logo uns milhares de milhões de euros).
Agosto 22, 2014 at 11:51 pm
http://www.deco.proteste.pt/tecnologia/tablets-computadores/noticia/copia-privada-projeto-de-lei-confunde-direito-com-pirataria
Agosto 23, 2014 at 5:55 pm
Mas a taxa vai ser distribuída pelos artistas? Afinal a taxa reverte para quem?
Agosto 26, 2014 at 12:19 am
#12
Vai sim, mas é pelos artistas legisladores e seus compadres igualmente artistas.
Agosto 26, 2014 at 2:41 pm
12 TeMar
Sim, são Direitos de Autor. Será distribuída como os demais DA já cobrados.