… dar destino a cerca de 15 anos de jornais e revistas (no fundo, a maior parte dos anos 80 e 90) que estavam tão bem arrumados (ok, estou a exagerar, era mais empilhados, mas…), longe do pouco espaço que vos resta para mais traquitana?
Já sei… há quem aponte logo o ecoponto, mas essa não é uma opção válida.
Garanto-vos… a imagem acima é muito benigna em relação à real…
E a banda desenhada já está 90% a salvo…

Junho 27, 2014 at 4:43 pm
Mudar para um T4?
Junho 27, 2014 at 4:55 pm
Eu optaria pelo ecoponto, mas outra opção, além do T+1, é alugar um sótão/arrecadação/garagem/contentor…
Junho 27, 2014 at 4:58 pm
Oferecê-los à Biblioteca da Junta de freguesia.
Junho 27, 2014 at 4:58 pm
Papelão com isso. Menos a BD. Ou então, oferecer à Joana Vasconcelos que ela transforma logo isso numa obra de arte.
O Paulo é um “acumulador”?
Junho 27, 2014 at 5:01 pm
“Encaixar” isso naquelas caixas transparentes do IKA! e empilhar, arrumando! 🙂
Junho 27, 2014 at 5:01 pm
http://www.papelporalimentos.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=3:morbi-id-lacinia&catid=8&Itemid=101
Junho 27, 2014 at 5:33 pm
Guarda!
Eu ,cá, deito tudo fora. Mas isso sou eu que nem formação em História tenho.
Junho 27, 2014 at 6:12 pm
O #5 é uma boa solução. Como é que faz se quiser um jornal de Fevereiro de 1985?
Eu estou numa de ecoponto e não são jornais, mas sinto que estou a deitar fora a história da escola e outras … mas quem é que quer saber disso? Ainda bem que apareceram os discos externos.
Junho 27, 2014 at 6:51 pm
SE FORES ALÉRGICO ESTÁS FRITO
Junho 27, 2014 at 7:00 pm
Inacreditável !
Junho 27, 2014 at 7:12 pm
Paulo, um dia que venhas ver no Centro de Estágio do SLB ( poucas dezenas de Kms) os putos do SLB a derrotar os do SCP , aproveita e deixa ficar no Centro Cultural do Seixal ( dista 1 km).
Junho 27, 2014 at 7:39 pm
Escreve ao José Pacheco Pereira.
http://ephemerajpp.com
Junho 27, 2014 at 7:48 pm
#8
as caixas transparentes permitem que se escreva uma “cábula” quer com etiqueta, quer na própria caixa…tenho guardadas uma série de coisas com datas…claro que sei que aquilo um dia destes vai tudo para o ecoponto mas enquanto isso…está “arrumado” 🙂
Junho 27, 2014 at 8:25 pm
não! não tente o ecoponto! entregue ao Banco Alimentar. Por cada tonelada de papel e cartão o banco recebe um x para compra de bens alimentares….
Junho 27, 2014 at 8:46 pm
À primeira vista pareciam provas atribuídas a um desgraçado qualquer para corrigir, perdão, para classificar…
Junho 27, 2014 at 9:04 pm
Torre do Tombo, para memória futura.
Junho 27, 2014 at 9:42 pm
#4,
Arrematado.
Vocês sabem lá o prazer que é encontrar as troca-tintices desta malta que nos desgoverna, agora, antes e depois.
Junho 28, 2014 at 12:36 am
São zero e trinta e três e está tudo bem.
Junho 28, 2014 at 12:43 am
vai ter de comprar paredes lá pra casa, eu ando à procura mas tem mais que ver com a grossura das coleçoes do circulo de leitores, livra! é melhor comprar jornais… e pôr isso numa coleção digitalizada? o colega da biblioteca da-lhe umas dicas dos arquivadores mais “in”)
Junho 28, 2014 at 1:13 am
Eu guardei muita coisa: jornais, revistas, … depois passei a guardar partes de ; retirava as páginas de interesse e arquivava em pastas específicas …agora vou passar ao papelão., Com alguma dor de alma, mas não é possível acumular mais.
Para não falar nas alergias que há cá por casa o que me obrigou a comprar aparelhos para purificação do ar e que permitem a manutenção do papel uma vez que os fungos. são destruídos.
Junho 28, 2014 at 1:14 am
#20 – Mas que bem escrito!
😦