Comunicação de hoje:

DE
 
DGEstE – Secretariado
ASSUNTO
 
Teste Key for Schools  – Conteúdos
 
Exmos. Senhores Diretores de Escola/Agrupamento de Escolas
Exmos. Senhores Presidentes de CAP
 
Por solicitação do Senhor Presidente do Conselho Diretivo do IAVE, junto se divulga a informação infra:
“Encontra-se disponível na Extranet do IAVE informação relativa à aplicação do teste Key for Schools, no dia 30 de abril (Conteúdos – Key for Schools – NOVO | Informação suplementar 28 de abril).
 
Os diretores dos estabelecimentos de ensino, a partir da informação relativa aos agendamentos das sessões de Speaking divulgada pela DGEstE, devem assegurar que os professores do seu estabelecimento de ensino são devidamente informados das sessões que devem realizar noutras escolas, uma vez que é este o canal de comunicação institucional que irá ser mantido doravante.”
 
Com os melhores cumprimentos,
 
José Alberto Moreira Duarte
Diretor-Geral dos Estabelecimentos Escolares
.

Mail recebido hoje de um@ colega, de que publico uma adaptação com a sua principal questão:

Boa tarde, sou docente de Inglês do 3º ciclo e não fui voluntári@ para corrigir a prova no âmbito do projeto Key for Schools.
Posteriormente fui convocad@ para fazer uma ação de formação no dia 11 de abril. Faltei a esta ação, porque foi a escola que indicou o meu nome. Agora recebo uma convocatória para ir fazer orais quando não fiz formação .
Gostava de saber se existem pessoas com o mesmo problema.

Acresce a tudo isto que há escolas em que as sessões do Speaking estão por marcar e outras a que chegam “examinadores” um bocado às cascas