How can government justify cuts when there’s money for a £45m free school?
Principal Eddie Playfair attacks the government’s decision to open a £45m free school sixth-form when successful colleges in the same area are suffering funding reductions.
Abril 18, 2014
Por Inglaterra
Posted by Paulo Guinote under Educação, Inglaterra, Negociatas, Público/Privado1 Comentário
Abril 18, 2014 at 11:13 pm
“Off topic”
William Engdahl
Há o gasoduto do Norte que contorna a Ucrânia. O problema é que tanto a Europa Ocidental como a Rússia têm necessidade de encontrar uma solução diplomática para a situação criada pelo governo fora-da-lei que se instalou. As eleiçoes estão marcadas para fins de Maio. Ver-se-á o que irá resultar delas, mas quando o FMI exige que a Ucrânia aumente o preço de venda ao público de gás e abandone a sua política estatal de subsidiação do gás natural, tal dificilmente contribui para a estabilidade da economia nacional. Não é prudente para o Ocidente começar a jogar a roleta do gás com Moscovo.
O que parece encorajador é que Angela Merkel se comprometeu com uma solução negociada com Putin. O presidente da Siemens, o gigante da indústria eléctrica alemã, deslocou-se a Moscovo e foi recebido pessoalmente por Putin. Também Krup-Tilsson, o gigante da indústria alemã do aço fez declarações à imprensa do mesmo teor que a Siemens, no sentido de não estar interessado no rompimento das relações com a Rússia. O governo dos EUA está sob grande pressão devido ao estado da sua economia doméstica e o lobby industrial alemão é muito poderoso. Por isso sou da opinião de que, apesar dos gritos de guerra provenientes de Washington, motivados principalmente pela consciência de que está a perder influência, estamos a assistir ao lançamento das bases da cooperação entre a Rússia, a China e a União Europeia para o desenvolvimento económico pacífico.