Câmara de Coimbra paga transportes dos colégios privados
Mais de 166 mil euros é quanto a Câmara de Coimbra vai pagar, no corrente ano letivo, para os transportes escolares de seis colégios particulares. Quase um terço vai para duas destas escolas. O vereador da Educação adverte: “Isto não vai continuar, pois a câmara não pode continuar a subsidiar o ensino privado”.
Fevereiro 11, 2014
Os Interesses (Público-Privados) Locais
Posted by Paulo Guinote under Educação, Público/Privado[9] Comments
Fevereiro 11, 2014 at 10:26 pm
Desde que as turmas façam parte da rede, todas as câmaras pagam.
Sempre pagaram.
A Câmara de Coimbra está a levantar uma boa questão, ainda que cobertinha de demagogia.
Fevereiro 11, 2014 at 10:27 pm
Até já devia ter acabado…
Fevereiro 11, 2014 at 10:35 pm
As tais gorduras do estado… consumos intermédios…
Fevereiro 11, 2014 at 10:57 pm
Por isso é que não há dinheiro para os professores… vai tudo para estas cenas.
Fevereiro 11, 2014 at 11:11 pm
“Desde que as turmas façam parte da rede, todas as câmaras pagam.
Sempre pagaram.”
gosto muito deste tipo de argumentação “tipo” ai se fazem parte da rede naõ fazia sentido pagar transporte aos alunos das públicas e não pagar a aos dosprivados e tal por uma questão de equidade e depois a discrimnação entre alunos e famílias etc etc etc
quer dizer…se o estado, NÓS, tem de pagar tudo então porque é que não é o proprietário da escola e lucra ele,Nós, a sociedade, o que lucram os colégios privados alimentados ao pão de ló de todos nós?
ou o privado só investe se os seus amiguinhos nos governos lhe garantirem renda adequada?
Fevereiro 11, 2014 at 11:20 pm
Já fui aluno e já fui professor em Coimbra, sempre em escolas públicas, e não dei conta de que a câmara pagasse o que quer que fosse em transportes aos alunos. Talvez os alunos carenciados tenham direito a passe nos transportes públicos camarários, não sei, mas os restantes pagam o seu bilhete ou vão levá-los os pais. Ou vão a pé…
Mas claro que o pioneirismo desta cidade na promoção da “liberdade de escolha”, que faz com que, para efeitos práticos, no 2º e 3º ciclo já cá exista informalmente o “cheque-ensino”, nunca poderia ter-se construído sem a conivência e a colaboração das sucessivas câmaras, tanto as do PS como as do PSD/CDS.
Fevereiro 11, 2014 at 11:24 pm
Já agora, para contextualizar melhor a notícia, e para que se perceba que nestas coisas, quando se estica de um lado para favorecer os interesses dos amigalhaços, acaba a faltar o dinheiro para o que é essencial:
28 Janeiro, 2014 at 20:49
Há motoristas parados por falta de autocarros públicos em Coimbra, diz STAL
Posted by Agencia Lusa
A delegação de Coimbra do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) afirmou hoje, após um plenário de trabalhadores dos transportes públicos do concelho, que há motoristas parados por falta de autocarros.
“Hoje, há carreiras que não saem por não haver autocarros para o seu circuito”, contou à agência Lusa Aníbal Martins, do STAL de Coimbra, afirmando que “há dias em que chegam a ficar 20 motoristas sem saírem para a rua por falta de autocarros”.
Aníbal Martins defendeu que a administração dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) deveria ter adquirido mais autocarros, por estes “serem insuficientes em número” para as carreiras realizadas pelo mesmo serviço.
http://www.asbeiras.pt/2014/01/ha-motoristas-parados-por-falta-de-autocarros-publicos-em-coimbra-diz-stal/
Fevereiro 11, 2014 at 11:39 pm
O soares velho também afirmou já ter sido professor, só que ainda não se sabe onde.
Fevereiro 12, 2014 at 1:06 am
o municipalismo com o dinheiro dos contribuintes… só mais uma gotinha num oceano em expansão permanente!