Governo recua e não devolve 30 milhões a universidades
Reitores não ouviram «o que esperavam». Crato vai falar com o primeiro-ministro novamente. Conselho de Reitores alerta para as dificuldades.
(…)
De acordo com o presidente do CRUP, «a situação vai ser analisada mensalmente», mas frisou que espera uma solução por parte do Governo antes do meio do ano, até porque, disse, será o estado a que as universidades vão chegar nessa altura que o vão exigir.
«Há-de haver um momento em que o CRUP decide quando é que vamos passar das reuniões à ação. Acho que esse momento vai acontecer nos próximos meses», afirmou.
Em novembro, quando o CRUP cortou relações com o Governo, Rendas colocou o seu lugar à disposição, e fez depender do evoluir da situação a sua continuidade, tendo decidido manter-se em funções até ao final do primeiro trimestre deste ano.
«Mantenho o que disse desde o princípio, não costumo mudar de opinião. Vou aguardar», disse hoje Rendas sobre a sua condição de presidente demissionário do CRUP, como cita a Lusa.
Fevereiro 5, 2014
Pela Universidade
Posted by Paulo Guinote under Comédia De Enganos, Cortes A Eito, Universidade[4] Comments
Fevereiro 5, 2014 at 1:53 pm
O CRUP no seu pior…a continuar deixar a coisa a descambar.
Obviamente Crato não conta para nada. Já há muito tempo. E o CRUP há muito que sabe disso mas deixou a coisa andar por “real politik”.
Fevereiro 5, 2014 at 2:44 pm
“quem dá e torna a tirar
ao inferno vai parar”
será velha a ladaínha
que o arrobas casposo
(muito em prol da irmandade)
irá cantar ao coelho
que faz papel de ranhoso
Fevereiro 5, 2014 at 2:53 pm
As universidades nao tem tomates?
Estao á espera de quê para fechar em protesto?
Fevereiro 6, 2014 at 1:14 am
“Governo recua e não devolve 30 milhões a universidades”
Não acredito que tenham tomates para manter esta posição muito tempo. Os parasitas tudo farão para não largar um pedacinho do hospedeiro.