Já lá iam uns bons anos que não leccionava o 8º ano e algumas das matérias que mal se afloram no 2º ciclo. è sempre um especial prazer poder levar aos alunos temas como a beleza da arte renascentista e o nascimento do pensamento crítico moderno. Porque permite explorarmos materiais riquíssimos e explicarmos a origem de muito do que pensamos, ainda hoje, sobre o mundo, a Humanidade, a necessidade de análise racional dos assuntos e de tolerância com as posições alheias. Temas que não são, pelo que se vai cada vez percebendo melhor, acessíveis a muita gente com responsabilidades enormes na condução deste país.

O mais certo é acharem que isto é uma completa falta de tempo e o que interessa é mesmo só saber como usar reproduções do Leonardo na promoção de novas cervejas ou parafusos.

Acabei hoje a ronda de testes e não sei se fui demasiado ou pouco exigente para 40-45 minutos: Teste Hist8Fev14. Na opinião del@s claro que a coisa foi difícil, em especial porque nem cábulas decentes já sabem fazer e muito menos, em alguns casos, usá-las de modo discreto.

Mona