Passos critica anterior política para a ciência
«Durante vários anos, conseguimos transferir mais recursos para o sistema e atribuir mais bolsas. No entanto, quando medimos depois o número de patentes que são registadas, o número de artigos científicos que são publicados».
Fevereiro 5, 2014
Fevereiro 5, 2014 at 11:24 am
Quando nao há como saber melhorar, diz-se mal de alguem……para piorar!!!!
Fevereiro 5, 2014 at 12:23 pm
Se não percebe, devia perceber.
Fevereiro 5, 2014 at 12:24 pm
Não percebe nada de investigação científica, mas percebe alguma coisa daquilo que, politicamente, lhe interessa.
E as afirmações que faz até conseguem ser mais reveladoras do que o habitual.
Lendo a notícia vê-se que PPC rejeita claramente “uma política de recursos humanos de empregar os melhores”. O que ele quer é “ter mais gente do lado das empresas, altamente qualificada, a desenvolver investigação e a fazer a translação de conhecimento que traga valor para essas empresas e para a economia”.
Ou seja, não interessa ser o melhor ou cultivar o mérito e a excelência, basta saber colocar-se ao serviço dos empresários amigos e dos projectos economicamente correctos.
Usar o Estado para dar dinheiro a ganhar aos privados, a receita de sempre dos neoliberais eternamente encostados…
Fevereiro 5, 2014 at 12:28 pm
Que nulidade mental. O gaijo nem sequer argumenta o que diz. Apenas disse por dizer ou porque é papagaio de assessores idiotas e por ser incompetente, passa nos pingos de chuva.
Translaçao de conhecimeno? Deve ser mais novilingua ao género da “modulação” e outras que tais sussurradas pela cambada assessorial.
Fevereiro 5, 2014 at 12:49 pm
#3
Eu sou um “resultadista” assumido e incorrigível.
Defendo o princípio de que quem é subsidiado tem de o justificar, objetivamente.
Seja do setor público ou privado.
Por exemplo: IPATIMUP de Sobrinho Simões, por um lado; Fundação Champalimaud, por outro.
Fevereiro 5, 2014 at 1:01 pm
O problema do Crasso é que, para ele, Ciência é o que dá rendimento às empresas (ele argumenta que dará riqueza ao país, mas é tanga). É para erradicar investigação científica nas áreas como a Linguística, a História,va Filosofia etc. As empresas vão passar a gerir “o bolo”.
Fantástico.
Fevereiro 5, 2014 at 1:46 pm
Eu também sou um resultadista.
130% de divida publica, 15, 3% de taxa de desemprego, PIB a decrescer.
Perante a justificação governativa só lhes resta um caminho:
RUA
Fevereiro 5, 2014 at 2:30 pm
Só existem resultados se forem feitas pesquisas e isso demora anos.Já alguém perguntou a esse parvo do Coelho o que custa uma patente?? Ele que pergunte á Elvira Fortunato.
Fevereiro 5, 2014 at 2:54 pm
Nao ha ninguem que espete uma agulha no braço do Passos?
Fevereiro 5, 2014 at 3:13 pm
#7
“Perante a justificação governativa só lhes resta um caminho:
RUA”
Rua!!!… ao governo, à classe política, ao regime!!!…
Fevereiro 5, 2014 at 4:02 pm
#8
Exacto, ele que desencante os 10000 euros que precisámos para avançar para o PCT de uma tecnologia de ligas leves. Empresas em Portugal para licenciar não arranjamos , a estrangeira que se interessou só avança daqui a 18 meses com o ISR. Até essa altura precisamos de cheta.
O uniburgo está quase nas lonas e só avança para a fase nacional. E esta hein?
Ó Paços arranja aí um quadro do Miró para conseguirmos pagar as anuidades das patentes daqui pah!
Fevereiro 5, 2014 at 6:42 pm
Ignorância crata. Perdão!…crassa.
Fevereiro 6, 2014 at 1:18 am
“Mas O Que Percebe Ele Disso?”
Provavelmente nada, mas isso não o impede de (neste caso) ter razão.
Também não perceberá nada de energias renováveis e há dias disse que a aposta nelas era correcta, o que facilmente se demostra ser uma aberração económica.
Perceber ou não de determinado assunto não garante nem impede a razão em afirmações sobre o mesmo.
Fevereiro 6, 2014 at 6:42 am
É só mais uma cretinice!!!