Acho que não avisaram é este tipo de exame, para dar certificado, parece que implica ter pelo menos uns 70%.
Esta é a convocatória para a zona centro…
Caro(a) Diretor(a) / Presidente de CAP
O Despacho n.º 11838-A/2013, de 10 de setembro, determina a realização de um teste de Inglês destinado aos alunos a frequentar o 9.º ano de escolaridade, de aplicação obrigatória nos estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo. Em 2014 este teste será aplicado em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira.
Torna-se necessário articular com os estabelecimentos de ensino a realização deste teste e definir os procedimentos a adotar no processo, designadamente, a definição das condições para a sua aplicação.
Assim, encarrega-me o Senhor Diretor Geral da DGEstE de solicitar a comparência de V. Exa. em sessão de trabalho a realizar no seguinte horário e local:
· Dia 2 de dezembro de 2013 – 10h00 / 12h30 – Grande Hotel do Luso – Luso
Para o efeito, deverá fazer-se acompanhar de um(a) professor(a) de Inglês que desejavelmente possa vir a ser o(a) Gestor do Projeto Key for Schools no estabelecimento de ensino que dirige. A sessão será apresentada conjuntamente pelo IAVE e pelo CELA (Cambridge English Language Assessment), sendo parcialmente realizada em inglês.
As despesas de transporte decorrentes da deslocação ao local de realização da reunião são da responsabilidade do IAVE. Para quaisquer esclarecimentos adicionais ou demais informações, por favor contactar assess.direcao@gave.mec.pt.
Com os melhores cumprimentos,
Dezembro 1, 2013 at 5:11 pm
Mas isto nao era opcional?
Dezembro 1, 2013 at 5:19 pm
Eu acho é piada é que o exame não tem nada a ver com aquilo que os nossos alunos estão habituados a fazer e ainda ninguém sabe quando vai ser realizado, quem o irá corrigir etc.
O exame não é opcional, é obrigatório, mas só contará para a nota da disciplina se a escola quiser.
Dezembro 1, 2013 at 6:31 pm
#1 e 2,
Este ano.
Preparem-se para o próximo.
Dezembro 1, 2013 at 6:32 pm
Eu cá já vejo muita miss e lady in distress.
Dezembro 1, 2013 at 6:43 pm
E se isto se estender ao secundário é que vai ser bonito… as aulas de Inglês terão mesmo de ser aulas de Inglês e não sessões de visionamento permanente de filmes, portfólios manhosos, intercâmbios, festinhas e actividades que nada valem… just my 2 cents….
Dezembro 1, 2013 at 7:05 pm
E preparem-se para o mandarim..já entrou na primaria um destes dias é exame pela certa…instituto Mao Como a Tunga de Pequim certificará o mesmo..
Dezembro 1, 2013 at 7:07 pm
Se a escola quiser!? Então é opcional. Só entra na palhaçada quem nao perceber do que isto se trata.
#3 Tu nao me digas que achas que estes gajos ainda cá andam para o ano!
Dezembro 1, 2013 at 7:09 pm
digo… na primária e um..
Dezembro 1, 2013 at 7:10 pm
pretor..digo digo mais 20 meses pela certa…
Dezembro 1, 2013 at 7:12 pm
http://www.publico.pt/mundo/noticia/papa-francisco-apresenta-o-seu-programa-de-governo-e-ataca-a-nova-tirania-do-capitalismo-sem-limites-1613987
Dezembro 1, 2013 at 7:13 pm
Depois de Junho nao acredito, se nao for antes , com a destruição maciça das cidades do interior devido ao orçamento.
Dezembro 1, 2013 at 7:20 pm
deus queira ..mas acho que este tipos são irrevogáveis até 2015..salvo imponderáveis…..
Dezembro 1, 2013 at 9:05 pm
#5 What? No comments!
Dezembro 1, 2013 at 9:11 pm
#4
‘…muita miss e lady in distress’.
Adorei!.
Dezembro 1, 2013 at 9:24 pm
Hey! I’m one of those ladies in distress oh yes I am. Because I worry about my students and their performance even if they´re not a bit worried about this exam. The exams I’ve seen are very different from what students learn according to the portuguese syllabus.
#5 You don’t have a clue about what you’re saying. From my experience films are used more often in Geography, Science or History classes…
Dezembro 1, 2013 at 9:28 pm
#7
Sim, estes gajos ainda cá vão andar para o ano, pois quem é que quer pegar nisto?
Quando virem os resultados do exame é que vai ser lindo…os nossos alunos brincam ao inglês, saber mesmo só uma pequena minoria.
Dezembro 1, 2013 at 9:41 pm
#15 🙂
Dezembro 2, 2013 at 5:17 pm
#15
please,… uma das skills a desenvolver não é a “listening” ??? E sim sou de História e sei muito bem aquilo que estou a dizer… tenho exemplos desses no meu agrupamento, com as devidas excepções… e já para não falar daqueles que defendem Inglês como disciplina de opção no 12º em cursos científicos… why?? do you have a clue?? 🙂
Abril 8, 2014 at 6:17 pm
É reveladora a desunião que lá vai caracterisando esta classe (aqui demonstrada entre o inglês e a história) e que nos vai enfraquecendo junto de quem deveríamos ser fortes.
Maio 17, 2014 at 8:48 am
Eu gostava de partilhar a minha opinião sobre o Key for Schools e, com ela, contribuir para uma séria reflexão que me parece necessário e urgente fazer, e que, felizmente, já vi iniciada neste blogue. Encontra-se no artigo “Key for Schools: O que abre esta chave?”, em http://www.educare.pt. O que vos parece que poderá abrir esta chave?
Armanda Zenhas