- Completar provérbios.
- Completar sequências geométricas.
- Ordenar alfabeticamente palavras iniciadas com a letra X.
Novembro 22, 2013
Três Tipos De Questão Em Falta Na Tipologia Da Informação-Prova Da PACC
Posted by Paulo Guinote under Palhaçada Mesmo, Proposta[37] Comments
Novembro 22, 2013 at 3:19 pm
incrivel este comentário do ramiro no blasfémias..o homem ensandeceu de vez…ainda vamos ver ao lado do pnd com o machado..vai uma aposta??
ramiro marques hiperligação permanente
22 Novembro, 2013 12:32
Há 39 anos que tenho o mesmo patrão: o ministério da educação. Há 468 meses que o meu patrão me paga o salário, sem falhar, no dia 22 ou 23 de cada mês. Hoje, apesar de trabalhar para um patrão falido, o MEC pagou-me não apenas o meu salário mas também o subsídio de natal. É extraordinário que tal tenha acontecido. Pergunto: onde vai o meu patrão falido buscar o dinheiro para me pagar? Vai a 4 lados: ao BCE, à União Europeia, ao FMI e aos salários dos portugueses que não trabalham para o meu patrão e com os seus impostos permitem que ele tenha liquidez para continuar a pagar-me o salário e, vejam lá, os subsídios de férias e natal. Como não sou ingrato, tenho de dizer: obrigado, MEC, obrigado portugueses que não trabalham para o meu patrão e permitem que ele retire dos vossos rendimentos o necessário para ele poder continuar a pagar o meu salário.
Novembro 22, 2013 at 3:20 pm
porque é que o tipo não e despede e vai para o privado???Chulo…
Novembro 22, 2013 at 3:20 pm
– Resolver labirintos;
– Descobrir 7 diferenças entre duas imagens;
– Caça ao intruso.
Novembro 22, 2013 at 3:26 pm
E ainda:
– Quantas horas tem um dia?
Os meninos “quiduxos” do MEC aprenderam bem essa lição…
Ou ainda:
– O Nuninho queria comprar cromos, para ser o maior da sua escolinha. Sabendo que cada cromo custava 20€ (em saldo na Portugalândia), quanto euros gastaria para completar uma caderneta de 30000 cromos?
Ihihih
Vou é cantar a tabuada, tal como os outros 29000 que já estão a estudar…
Antes rir do que enlouquecer de raiva…
Novembro 22, 2013 at 3:27 pm
#2
Com aquele currículo quem é o que quer?
Novembro 22, 2013 at 3:27 pm
Temos de alinhar posições e começar a pensar em fechar as escolas por tempo indeterminado. Um por todos e todos por um!
Novembro 22, 2013 at 3:30 pm
O meu filho que anda no 11ºano perguntou-me se fizesse esta prova dispensava do exame de FQ e BIOL deste ano …
ESta prova tem só o objetivo de chatear…não vos parece? E de fazer de conta qualquer coisa… e mostrar que até numa prova de merd@ alguns profs não vão conseguir ter a nota de aprovado… do tipo ridicularizar ainda mais a classe docente…
é mesmo uma palhaçada pegada…
( o meu filho só dizia…então mas assim não está bem??? quem é que vai falhar mais de 50% disto? mas vocês queriam uma prova dificil com matéria? eu acho que conseguia fazer esta prova… na boa…posso ser professor?)
enfim…
Novembro 22, 2013 at 3:32 pm
Mesmo assim alguns formados nas PPP irão reprovar.
Novembro 22, 2013 at 3:33 pm
#1
Faz-me lembrar um filme que vi há anos e cujo nome não me recordo, mas um tipo começou assim…só remorsos, remorsos, remorsos até que…pum!
Oxalá não seja o caso, que o país perder uma pessoa assim numa crise destas e ainda por cima tão próximo do natal, credo, que era mau demais.
Os meus sinceros votos de melhoras àquele senhor, coitadito, um santo natal e já agora que doe o seu ordenado mais os subsídios à santa casa, pode ser que se sinta mais próximo de Deus…
Novembro 22, 2013 at 3:34 pm
Um sudoku dos fraquinhos…
Novembro 22, 2013 at 3:36 pm
#8
Não serão alguns, mas muitos desses e alguns dos outros (das públicas)…
Novembro 22, 2013 at 3:36 pm
mas mesmo dos fraquinhos, para lá no MEC não se cansarem muito a fazer os critério de correcção
Novembro 22, 2013 at 3:42 pm
http://bulimunda.wordpress.com/2013/11/22/u2-ordinary-love-2013/
Novembro 22, 2013 at 3:50 pm
Mais perguntas…
Qual o nome completo do Excelentíssimo Senhor Doutor Ministro da Educação?
Qual a data de nascimento do senhor vice-primeiro-ministro?
Que marca de cuecas usa o caríssimo deputado do CDS-PP Michel Seufert?
Quantos são os pontos cardeais, se tivermos em conta que são apenas 4?
Quando foi nomeada a Excelentíssima Ministra das Finanças?
Em que belo palácio, vizinho do Mosteiro dos Jerónimos, vive o Excelentíssimo senhor Presidente da República?
Quantos deputados acumulam funções no privado? Escolha a opção correta:
a) quase todos.
b) nem todos.
c) a caminho de todos.
d) todos, com exceção de um deputado da esquerdalha que gosta de ser independente, mas está em vias de se converter.
Se tivermos em conta que o cheque-ensino promove a “liberdade de escolha” das famílias, explique qual a importância desta medida na economia do país. Escreva um texto, devidamente estruturado, entre duzentas e cinquenta e trezentas e cinquenta palavras. Tenha em conta que o português vernáculo e os chamados palavrões também serão contabilizados como palavras.
Novembro 22, 2013 at 4:04 pm
Acho piada aos comentários: “fácil”, “patética”… Este tipo de prova não é assim tão atípico nos recrutamentos que por aí se vão fazendo.
Esperem pelos resultados de quem teve o último exame decente no 12º ano e fez todo o ensino superior à base de trabalhos sacados da internet e testes de caca.
O problema desta prova é o tratamento indigno de quem tem décadas de prática e provas dadas. Concordo com a prova para quem quer entrar, e não me venham com a conversa da avaliação dos cursos do ensino superior, porque todos sabemos que essas avaliações não têm em conta as classificações atribuídas aos alunos (nem no ensino secundário o MEC atua sobre quem inflaciona as “notas”).
Novembro 22, 2013 at 4:06 pm
No item 8 a resposta correta é a C.
Eu essa falhava… teria escolhido a B. (eu e mais não sei quantas professoras de Português… do quadro. :D)
Novembro 22, 2013 at 4:09 pm
* Distinguir siglas de acrónimos nos seguintes itens:
(A) PACC
(B) MEC
(C) FDP
(D) LOL
Novembro 22, 2013 at 4:24 pm
Esta prova imbecilóide (para aí ao nível do Relvas…) deve, em todo o caso, fazer-nos reflectir sobre o que NC espera dos professores da Educação. Porque é bem explícita a esse respeito.
NC quer professores transformados em monitores (burocratas e tecnocratas) que ministram ensino, na sua acepção de adestramento massivo, e em regime taylorista apertado pela precariedade, tendo aqueles que exibir para isso as competências à altura (o guia da prova já é por demais elucidativo a este respeito).
A educação não visa qualificar verdadeiramente a população nem, muito menos, formar Pessoas, mas tão somente preparar uma maioria para servir de mão de obra pouco diferenciada para a máquina de exploração global, gerida pela minoria que tem ambição, condições e acesso a outras formas de ensino ou de promoção social.
Proletários a adestrar outros…
Isto é um claro projecto ideológico, de que a canhestra e caricata prova é uma peça, com funções de “centrifugação” para a classe docente (vai expelindo os “excedentários”), apurando assim com o tempo (e dar-lho-ão?…) os que se prestam àquele perfil de docência.
Novembro 22, 2013 at 4:26 pm
* dos professores e da Educação
Novembro 22, 2013 at 4:35 pm
Espero que os contratados entradotes não se esqueçam dos óculos para poderem distinguir os acentos das pintas nos “is”. Eu já tenho dificuldade mesmo com óculos, por isso vou mudar de lentes rapidamente.
Esta prova será muito útil para desancar um pouco mais nos professores. Será que vai haver rankings das universidades e das “eses”?
Subscrevo o Dr. Sobrinho Simões; este governo destrói tudo, na esperança de que renasça das cinzas o português novo; pobre, resignado, submisso, competitivo, empreendedor, agradecido e benemérito, sempre disposto a despejar os bolsos para satisfazer um fisco insaciável, que se encarregará de distribuir o saque pelas clientelas políticas. Não deverão elas fazer também uma prova de avaliação de competências, para vermos se sabem gastar o dinheiro sacado à populaça? Talvez com umas contitas à Guterres!
Novembro 22, 2013 at 4:43 pm
#16
Questão 8
B – “ruídosamente”
C – “ruidosamente”
Para quem vê mal não era muito fácil!
Novembro 22, 2013 at 4:48 pm
o filme favorito de passos coelho…segundo o mesmo já o viu mais de 300 vezes..só há um caminho..o da perdição..exclamou passos…
Novembro 22, 2013 at 4:53 pm
Ahh é isso! Pois…eu não vi o acento…pensava é que a diferença era da vírgula antes do que… por isso escolheria a B, que penso é o correcto…mas com o ruídosamente…pois… é uma rasteira para putos…
Novembro 22, 2013 at 5:02 pm
Novembro 22, 2013 at 5:35 pm
tou a ber que muita gente fez a a(ccc)ção de formação do (G)IAVE
Novembro 22, 2013 at 5:48 pm
# 1 buli
Esse tipo é doente mental !
Novembro 22, 2013 at 5:57 pm
Realmente neste país de esterco em que um zé socas e um relvas conseguem as habilitações como é sabido, sem que nada lhes aconteça, sem que nenhuma consequência legal e criminal se retire so facto de terem passado anos a usufruir de habilitações fraudulentas, neste país de esterco, repito, só falta que professores que têm licenciaturas sérias e que dão aulas à anos sejam agora expulsos da carreira por darem mais que dez erros segundo as regras do desacordo ortográfico que ninguém cumpre! É por estas e por outras que eu me sinto cada vez mais angolano, guineense e moçambicano e quero mudar o nome para Jorge Kumba Yalá…
Novembro 22, 2013 at 5:59 pm
Completar sequências geométricas até nem me parece mal, pelo menos comparando com certas questões para crianças.
Novembro 22, 2013 at 6:06 pm
#7
“O meu filho que anda no 11ºano perguntou-me se fizesse esta prova dispensava do exame de FQ e BIOL deste ano…”
Ah, ah, ah… É melhor avisar o puto que Natal antecipado só na Venezuela.
“Esta prova tem só o objetivo de chatear…não vos parece? E de fazer de conta qualquer coisa… e mostrar que até numa prova de merd@ alguns profs não vão conseguir ter a nota de aprovado… do tipo ridicularizar ainda mais a classe docente…”
Tendo a concordar. Acho que é para ridicularizar os sindicatos (tanto reclamam contra a prova e o MEC apresenta, como resultados, uma média nacional superior a 16) pois não estou a ver alguém licenciado (ou mestre) a tirar menos de 50% numa prova para imbecis (ainda que um colega nosso que acumula no Piaget me tenha dito, ao final da manhã, que com uma prova destas, alguns alunos deles “chumbam”.)
Novembro 22, 2013 at 6:12 pm
Exagera. Eu também não escrevo (nem nas aulas nem nos testes, actas, relatórios, etc.) em consonância com o aborto ortográfico) mas, mesmo tendo zero pontos nessa questão, isso não era impeditivo de tirar uma boa nota, pois as questões de c@ca valem 80%.
Novembro 22, 2013 at 6:35 pm
Ou o MEC está a fazer de nós burros ou, pelo contrário, esta prova é genial. Se for genial e o grau de dificuldade realmente corresponder ao da prova, espero que qualquer falha nas questões de escolha múltipla implique não apenas a impossibilidade de leccionar enquanto não repetir toda a escolaridade desde o 1º CEB até ao Superior como também a perda definitiva do direito de voto.
…infelizmente acho que apenas estão a tentar fazer passar por burros os professores que forem fazer a prova!
Novembro 22, 2013 at 7:17 pm
Haverá por aqui alguns colegas que estarão a deixar-se embalar pela canção do bandido.
A estratégia consiste em fazer com que aceitem realizar a prova para que esta seja 1 dado adquirido. Depois, bem depois, levam com a “martelada”…
Novembro 22, 2013 at 7:35 pm
Outro que pensa como refiro anteriormente:
http://delitodeopiniao.blogs.sapo.pt/5862107.html
Novembro 22, 2013 at 7:39 pm
A do “ruídosamente” é mesmo matreira. Talvez lida em papel seja diferente, mas lida do PDF, mesmo sabendo do acento, quase não o consigo ver. Acho melhor os professores que se sujeitarem à prova irem antes ao oftalmologista, não vá o diabo tecê-las…
Novembro 22, 2013 at 7:40 pm
Novembro 22, 2013 at 7:43 pm
De qualquer modo, a b) não fazia muito sentido, pois não é o contraste entre a calma de um e a discussão de outros que cria a algazarra, mas isso é um aspecto meramente semântico. Se não fosse o acento no advérbio de modo estaria sintacticamente correcta.
Mas talvez a prova pretenda também aferir a acuidade visual dos docentes.
Fevereiro 27, 2021 at 4:38 pm
thanks for information