Sei que não passa por ele a decisão, mas acho que o Pedro Lomba, por tudo o que escreveu de forma consistente e coerente no passado sobre estes truques durante os governos do PS, tem uma certa obrigação moral de não pactuar com tais inconsistências.

O Governo está a averiguar a ligação entre um documento com propostas de contratos swap do Citigroup ao Governo de José Sócrates em 2005, onde consta o nome de Joaquim Pais Jorge (actual Secretário de Estado do Tesouro), e as reuniões em S. Bento onde este confirmou à SIC ter estado presente quando era quadro daquela instituição financeira.

Em conferência de imprensa, em Lisboa, o Secretário de Estado Adjunto do Ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Pedro Lomba, garantiu que foram “detectadas inconsistências” quanto à ligação entre a apresentação que veio a público e a presença de Joaquim Pais Jorge. Mas recusou-se a dizer quais, remetendo a resposta para esclarecimentos a prestar “pelo Governo” até final do dia.

Embora se perceba bem que não há muito que investigar… o tipo (JPJ) é mentiroso e o recrutamento para a área das Finanças do Governo é uma lástima… ou não… tudo depende do que se pretende com as contratações

Secretário de Estado confirma reuniões com Governo de Sócrates sobre swaps

Pais Jorge negou há dias estar envolvido na tentativa de vender ao Estado produtos financeiros em 2005.