Confrontos junto a escola fazem um morto
O DN apurou que grupos de jovens entraram em confronto e um dos elementos, ex-aluno da escola, foi esfaqueado por outro antigo colega. A vítima, com cerca de 20 anos, fugiu para dentro das instalações, onde acabou por morrer.
Um outro elemento ficou ferido na cabeça, após ser atingido por uma pedra, e foi transportado para o Hospital Amadora-Sintra.
De acordo com as informações recolhidas a PSP conseguiu apanhar um dos envolvidos nos confrontos e irá agora entregá-lo à Polícia Judiciária, que continuará a investigar o sucedido.
A rixa entre os dois grupos será a consequência de uma discussão que terá começado na noite de quarta-feira.
Mais um caso pontual.
Junho 6, 2013 at 8:24 pm
Se é pontual ou não, não sei. Sei que é uma tristeza!
“marimba theory”?!!!
#0
parece-me que os seus posts – etiquetas, devem seu um caso de estudo 😉
Junho 6, 2013 at 8:28 pm
Pelos vistos – V. Exa estuda-os. Mas não tem suficiente nota para ir a exame.
Junho 6, 2013 at 8:29 pm
Fafe, Ignora! Já agora, que contes muitos e bons.
Junho 6, 2013 at 8:31 pm
Parabéns, como prenda de anos envio-te mais um filme cómico…
http://economico.sapo.pt/noticias/estudantes-nao-podem-ser-meios-para-atingir-fins_170891.html
Junho 6, 2013 at 8:35 pm
como eles bem sabiam, kiss’is
Junho 6, 2013 at 8:35 pm
e os 3 putos de 12 que violaram uma miúda de 12 anos em odivelas na casa de banho da escola???
Junho 6, 2013 at 8:37 pm
Ora, nada de preocupante.
A cruzada austeritária purificadora e redentora do governo acabará decerto com estas coisas. É só dar-lhe mais tempo…
Está, pois, aí em embrião uma sociedade mais pobre, mas mais virtuosa.
A pobreza virtuosa não vai permitir que casos de violência como este ocorram mais.
Com efeito, estes e outros jovens serão ou aguerridos empreendedores ou incansáveis formandos-trabalhadores do ensino vocacional. Acham que eles ainda terão tempo e motivos para se entregar a violência tão gratuita – eles que bem já saberão o que a vida custa?…
Junho 6, 2013 at 8:43 pm
O PR quando questionado sobre a possibilidade dos professores fazerem greve durante o período de exames, sublinhou que, apesar de ser um direito constitucional dos trabalhadores, quando se decreta uma paralisação “é preciso ter em atenção aqueles que são atingidos”.
“Eu tenho alguma dificuldade em compreender bem como é que se podem atingir jovens, crianças, jovens que estão a preparar o seu futuro”, disse
http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=77534
Junho 6, 2013 at 8:45 pm
#6
Buli… não foi na casa de banho da escola… essas são as manchetes para dar nas vistas… foi num ringue que nem fica perto da escola… tem lá umas casas de banho públicas…
Mas a história mediaticamente está uma bocado enviesada…
De qualquer forma é um ato totalmente inadmissível… são miúdos de bairros muito complicados… e como já comentei noutro post a miséria só atrai miséria em dobro e… violência em triplo!
Este caso da Amadora… Para quantos alunos nossos não prevemos destinos parecidos … podendo tanto estarem do lado da vitima como do agressor?)E a culpa é de quem? se calhar de todos nós…mas começando lá em casa (para os que a têm….)e continuando por aí fora…
Junho 6, 2013 at 8:49 pm
Uma vergonha…. Uma desgraça que terá tendência a piorar.
A escola esta a deixar de ser segura para os alunos. Porque? Porque cada vez há menos funcionários e professores e cada vez mais alunos amontoados…
Por outro lado, as escolas mais problemáticas a acabam paradoxalmente por ter menos horas de credito o que traz ainda mais problemas…. O que esta a acontecer é uma deterioração de um local que ainda ia sendo seguro…
Os meus sentimentos aos familiares!
Junho 6, 2013 at 8:53 pm
Em Amares vai para 3 4 anos uma miúda de 12 anos foi apanhada a fazer sexo oral a dois putos de 11 anos..
Junho 6, 2013 at 8:54 pm
mas sim temar é isso mesmo…
Junho 6, 2013 at 9:16 pm
Não estou a desculpar ninguém…mas ainda esta semana dei um valente ralhete a 2 alunas pelo modo como apareceram vestidas/despidas na escola (uma tira de pano franzido à volta do peito já bem atrativo…ombros, colo e barriga bem à vista…e depois uma mini saia… que tapava apenas as cuecas…)
Depois andavam a meter-se e a fugir dos rapazes!!! Ora as miudas todas jeitosas dos seu 12-13 anos…todas viçosas…naquela figura… eram o centro da rapaziada…
Quando as chamei a uma sala e lhes dei algumas orientações e esclarecimentos sobre o efeito que as suas figuras podiam fazer nos colegas…riram-se… e responderam-me que estava calor! E que ” o que é bonito é para se ver “!
Pois…o pior é quando eles têm os olhos na ponta dos dedos como os espanhóis…
Lá consegui explicar-lhes alguns perigos … lá vestiram uma blusa por cima do top… enfim… não terão mãe lá em casa?
Quanto aos rapazes dei-lhes um raspanete… riram-se matreiros… O stora…o que é que quer? Foi sem querer… zanguei-me… Tá bem…stora…desculpe lá…não voltamos a fazer…mas elas também é que vieram meter-se connosco…nós até estávamos ali no banco… enfim naquele caso…
😀 😀 😀 …juventude… primavera…
Junho 6, 2013 at 9:41 pm
Na escola onde isto aconteceu (Seomara da Costa Primo, na Amadora) e semana passada uma professora foi pontapeada no peito e caiu pelas escadas. A professora foi hospital e depois fez queixa na PSP. O aluno continuou a ir às aulas, O director disse que a professora ainda não tinha feito registo da ocorrência.
O que fazer a estes directores?
Junho 7, 2013 at 1:31 am
#0
Estes rapazes estão solidários e revoltados com as 40 horas de trabalho e a mobilidade especial.
Junho 7, 2013 at 10:30 am
15
Que falta de chá…!