Portas pede aos professores que não façam greve aos exames
Junho 2, 2013
Paulo, Pá, Não Tens Saudades De Quando Eras Livre E Criticavas Os Farsolas Do PSD?
Posted by Paulo Guinote under Já Não Há Gajos Como Antigamente, Memórias[84] Comments
Junho 2, 2013
Junho 2, 2013 at 12:11 pm
pois ..mas agora deixou de ser o activo..passou a ser o passivo…
Junho 2, 2013 at 12:14 pm
As pessoas sensíveis não são capazes
de matar galinhas
porém são capazes
de comer galinhas.”
Sophia de Mello Breyner
Junho 2, 2013 at 12:15 pm
Só se me pedir de joelhos 😆
Junho 2, 2013 at 12:21 pm
tb por acontecerem coisas destas os profs deveriam fazer greve indeterminada a exigir redução de horário (o retorno das antigas “diuturnidades” ainda mais alargadas), dado a profissão docente (no básico e secundário pois no superior todos sabemos como é…) atualmente ser não só altamente desgastante, como é uma profissão de risco:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/ensino/professora-leva-pontape-no-peito
Junho 2, 2013 at 12:22 pm
Junho 2, 2013 at 12:22 pm
A greve é um direito? É. Mas podem fazer greve aos exames? Não. Mas é um direito? É. Mas não aos exames? Não. Mas é um direito? É. Mas não todos os dias. Não.
Junho 2, 2013 at 12:35 pm
É melhor coincidir com um domingo.
Palhaço!
Junho 2, 2013 at 12:41 pm
os contratos com os profs “efectivos” são para rasgar e serem amndados para o desmeprego (mobilidade “especial”…), mas estes compromissos sim, estes são para respeitar religiosamente (aliás a swaps foram feitas exatamente e especificamente para oferecer pornográficas quantidades de dinheiro a determinadas instituições, e os criminosos que as fizeram andam aí à solta) http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=77157
Junho 2, 2013 at 12:46 pm
“Na verdade estou há muito ‘fora’ do PSD desde que a actual direcção se afastou da matriz social-democrata que esteve na génese do partido liderado por Sá Carneiro e que eu me orgulho de ter ajudado a fundar e a implantar em todo o país”, afirma, no comunicado.
Capucho argumenta que “a estratégia e a acção governativas são bem demonstrativas do alinhamento neoliberal do PSD e da subserviência apática às imposições da ‘troika’” e que “no seio do partido a orientação prepotente e oligárquica dominante a nível nacional e em muitas estruturas distritais e locais vai pelo caminho do maniqueísmo” de “quem não é por eles é contra eles”.
http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=77229
Junho 2, 2013 at 1:24 pm
#4 Isso mesmo! Em vez de defesa passar ao ataque! Que tal pô-los no lugar nem que seja umas vezes greve e noutras atestados? Se me aumentarem o horário vou passar ao ataque forte e feio! Nunca farei as 40 horas! Jamais!!!
Junho 2, 2013 at 1:49 pm
Eh pá, quando um gajo coerente e de princípios como o PP pede uma coisa destas, temos que pensar muito bem naquilo que queremos fazer.
Realmente, esta greve só irá prejudicar toda a gente (até o governo?!). Os professores deviam atender a este e outros apelos patrióticos (como o do MM) e pôr o interesse geral acima dos seus interesses corporativos.
Paulinho, conta connosco!
(Vou já ver os testes para ter tudo pronto para as reuniões de avaliação!…).
Junho 2, 2013 at 1:55 pm
Enquanto discursava sobre os professores, Passos Coelho pensava: “Fónix! Quando é que a malta tem dois terços na pocilga para mudarmos a merda da Constituição? Podíamos fazer como o Adolfo: deixávamos os gajos fazer greve e no dia a seguir acabávamos com estas merdas dos direitos, liberdades e garantias para os tugas (ficavam só para os nossos amigalhaços) – a tia Merkel e os gajos do chá iam adorar”.
Junho 2, 2013 at 2:06 pm
A todos os colegas uma boa tarde! 🙂
A greve é um direito? É. Mas podem fazer greve aos exames? Não. Mas é um direito? É. Mas não aos exames? Não. Mas é um direito? É. A greve é…
Junho 2, 2013 at 2:44 pm
http://visao.sapo.pt/ricardo-araujo-pereira=s23462
…”Também é difícil identificar o povo português com o Super-Homem, sobretudo tendo em conta a extraordinária habilidade deste para combater o crime e a nossa absoluta incapacidade de meter bandidos na cadeia. Mas eu continuo inclinado para achar que o povo português tem uma identidade secreta oriunda do universo da ficção, na medida em que me parece, ele próprio, uma personagem fictícia: nenhum povo de carne e osso teria a capacidade de, empobrecido e desesperado como está o nosso, manter a nobreza de alma que é evidenciada quando os protestos se fazem a cantar e a rir.”
Ler mais: http://visao.sapo.pt/ricardo-araujo-pereira=s23462#ixzz2V4AXs4I6
Junho 2, 2013 at 2:56 pm
E quando defendias a disciplina de Educação Visual e Tecnológica?
Junho 2, 2013 at 3:16 pm
Fora de post.
Uma praia de ouro no estuário do Tejo, entre as pontes 25 de Abril e Vasco da Gama e a poucas centenas de metros do centro de estágio do Glorioso (e, já agora, da minha residência e escola 🙂 )
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=405996
Junho 2, 2013 at 3:40 pm
10
não se trata de contra-atacar. Trata-se de algo por demais evidente. Há 30 anos os profs tinham “diuturnidades” (uma ou duas horas de redução de 5 em 5 anos de trabalho), que lhes foram tiradas, mas hoje o desgaste é incrivelmente maior do que naquela época, para além da violência psicológica e até física.
Os sindicatos é que têm andado a dormir. Pois… é a tal coisa…
Junho 2, 2013 at 4:53 pm
E eu peço-te encarecidamente que apanhes um avião para bem longe, por tempo indeterminado.
Junho 2, 2013 at 4:56 pm
Agora em vídeo:
Portas apela aos professores para não fazerem greve aos exames (2013-06-02)
Junho 2, 2013 at 6:08 pm
Federação Nacional dos Professores disse, este domingo, em resposta ao pedido de Paulo Portas para evitar greve em tempo de exames, que vai mesmo avançar se o Governo continuar intransigente e que poderá agendar novas formas de luta.
“Se [o Governo] mantiver a sua intransigência, pode estar certo que, para além das lutas anunciadas, outras serão desenvolvidas. Se alterar as suas posições, então, decerto, será possível regressar à normalidade”, disse hoje a Fenprof em comunicado, acrescentando que “ninguém mais que os professores está interessado nessa normalidade”.
O presidente do CDS-PP e ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, apelou no sábado aos professores para não fazerem coincidir a greve com as datas dos exames.
Em resposta, a Fenprof disse hoje que o que deve acontecer é que “o Governo de que Paulo Portas é, a par de outros, rosto principal desista de aplicar a mobilidade especial aos docentes, desista de despedir professores e desista de aumentar o horário de trabalho para as 40 horas, atentando, assim, gravemente, contra a qualidade do ensino com o único objetivo de eliminar milhares de postos de trabalho”.
Se tal não acontecer, escreve a Fenprof, cabe aos professores “lutar contra elas” em defesa da “escola pública e da profissão de professor”.
Os professores decidiram fazer greve às avaliações e ao primeiro dia de exames do ensino secundário, a 17 de junho, estando em curso um processo para definir serviços mínimos, dada a falta de acordo entre as partes.
Junho 2, 2013 at 6:16 pm
#19livresco ,
Começam a ficar todos borrados…
Afinal são nossos amigos.
Junho 2, 2013 at 7:08 pm
O vídeo do Portas ouvido com o som do farmville ao fundo é demais.
Estou no pc da minha filha que tira o som ao jogo. O resultado foi hilariante.
Junho 2, 2013 at 7:11 pm
Haverá alguma razão para o Ministro dos Negócios Estrangeiros meter uma colherada nos assuntos do seu colega da Educação? Haverá alguma razão para o Minsitro da Educação ficar calado nestas circunstâncias?
É possível chamar-se governo a esta amálgama?
Junho 2, 2013 at 7:13 pm
#23,
Muito bem observado !
Junho 2, 2013 at 7:14 pm
#16
Essa maravilha fica aí a 200 m. em linha recta da minha janela. Não tinha reparado que já era de ouro. Os safados que estão a 200 m. para o outro lado é que se vão contentando com prata. Mas hoje houve uma vingançazinha. Ouro europeu no dragão…
Junho 2, 2013 at 7:47 pm
Este apelo do PP foi patético. Ridículo.
Não se lembram de outras situações de instabilidade e mudança para os professores e como MUITO MAIS os alunos “perderam” então de tempos (aulas em tempo de RGPs etc.) e não morreram por causa disso? “em tempo de guerra não se limpam armas”! E o MEC e liberalinhos abriram uma guerra aos FPúblicos e aos Professores.
De que serve os professores terem esse gesto de “altruismo” para com os alunos se os seus direitos e o seu trabalho estão em causa? Vão ser “altruístas” (mais uma vez) hoje para estes alunos, para não terem alunos amanhã( colocados em camadas sobrepostas, numa turma a abarrotar e com outros professores exaustos até estourarem…)? Ao lutarem pelos seus direitos, que estão a ser esmigalhados e humilhados, os professores estão a defender o futuro da Educação Pública e os próprios alunos! Quem não vir isso precisa de ir ao multiópticas. Até PP sabe disso, mas agora vem fazer mais uma vez o seu papel habilidoso de polícia bom e “consensual”…
Junho 2, 2013 at 7:49 pm
É outro que deve ter um conselheiro Luís e que treina ao espelho a expressão de sobrolho sério e “responsável”… quem não o topar que o compre…
Junho 2, 2013 at 7:51 pm
Já se calava, “masera”…
Junho 2, 2013 at 7:58 pm
Deveríamos mostrar que temos a dignidade de não nos acomodarmos, deveríamos ser capazes de mostrar aos nossos alunos que fazemos greve agora para que eles não precisem de a fazer mais tarde, e, para que os seus irmãos mais novos tenham uma escola de qualidade.
Acobardarmo-nos ou permitir que o medo se instale é pactuar com aqueles que paulatinamente têm vindo a manipular a opinião pública contra nós; é abrir (ainda mais) caminho para o abismo.
Junho 2, 2013 at 8:04 pm
Há um Pormaior que PP não descura: Populismo
Há quem diga que o Psd estará a chantagiar PP para que este não faça cair o governo. Caso contrário o submarino poderá emerger à superfície… 😉
Junho 2, 2013 at 8:07 pm
Entretanto, em Itália
O primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, pediu desculpa a todos os compatriotas que se vêem forçados a emigrar.
CLARA BARATA
Junho 2, 2013 at 8:11 pm
Errata: Chantagear e emergir
Sorry 😦
Junho 2, 2013 at 8:12 pm
O Nogueira a dizer que a partir de Janeiro de 2015 os professores de carreira despedidos poderiam andar a bater à porta das escolas e a concorrer a ofertas de escola. É chato, sobretudo porque são professores que se habituaram a entrar sem bater. E, ironia dos destinos, alguns até poderão ser vítimas dos mesmos critérios manhosos que impingiram em alguns pedagógicos.
Junho 2, 2013 at 9:14 pm
#33
Já cá faltava a invejosa…
Não sei de quê. pelos vistos gosta do mal dos alheio, aliás, do mal de todos. Qual professora qual quê…
De tanto carregar sempre na mesma tecla com talta maldade, só pode pertencer ao gabinete da Pestanuda ou satélites… Colega qual quê!
Junho 2, 2013 at 9:15 pm
#34
Corrijo: “do mal alheio”
Junho 2, 2013 at 9:55 pm
#33, Marta!
És completamente escabrosa!
Não acredito que sejas professora, mas, se fores, mereces ser posta na rua. Exemplos assim são péssimos para os jovens!
Junho 2, 2013 at 10:15 pm
Calma, calma, caras colegas umbilicais! A profecia aplica-se apenas a pessoal do quadro que engendrou critérios manhosos para contratados.
Junho 2, 2013 at 10:18 pm
#33 Marta,
…” É chato, sobretudo porque são professores que se habituaram a entrar sem bater.”
E a nossa Marta ?
De esfregona, “toc-toc”nas portas dos WC para poder limpar as sanitas.
😉
Junho 2, 2013 at 10:26 pm
# 39
E o colega efectivo inspectormagalhãesesfolagatosematacães seria capaz de fazer a requalificação, no seu caso “upgrade”, para o serviço de limpeza de cocós & afins?
Junho 2, 2013 at 10:33 pm
Hehe, o paradigma do espelho martinense…
Junho 2, 2013 at 10:36 pm
#39 Marta,
Nunca.
Tarefas não atribuíveis a um Inspector.
Marta: leva tb uma “bic ” para ires registando as horas de cada limpeza.
Depois o inspector passa lá.
🙂
Junho 2, 2013 at 10:39 pm
#41
O coisa, se percebesse de limpeza, seria um pouco mais apresentável.
Junho 2, 2013 at 10:41 pm
#41
Olha, tens visual novo…
Tão giro!
Junho 2, 2013 at 10:42 pm
Falou-se em “bic”…
Junho 2, 2013 at 10:44 pm
#44
Não me ofendas. Sou Caneta, ‘tasse’?!
Junho 2, 2013 at 10:45 pm
#43 caneta,
Novidades do rapaz ?
Junho 2, 2013 at 10:46 pm
# 41
Pudessem muit@s ter a possibilidade de ter um trabalho como esse nos nossos dias. Acaso você olha para as assistentes operacionais como pertencentes a uma casta inferior à sua? Digo-lhe que quase todas me merecem imenso respeito.
Junho 2, 2013 at 10:48 pm
#46
Está bem, ainda hospitalizado, acabei de falar com ele, recebeu muitos amigos, está num quarto com um ‘senhor muito velhinho’ e os exames ianda não são conclusivos. Espera-se que tenha alta na 3ª feira, e vem para casa descansar e medicado.
Temso que aguardar o veredicto final.
Junho 2, 2013 at 10:49 pm
#48
Ena pá, tenho uma data de erros…
Junho 2, 2013 at 10:50 pm
#47
Deve ser, deve…
Junho 2, 2013 at 10:51 pm
E a martita tem hoje uma cruz…
Junho 2, 2013 at 10:56 pm
# 51
Hoje não: todos os dias… X
Junho 2, 2013 at 10:57 pm
#47 Marta,
…” Acaso você olha para as assistentes operacionais como pertencentes a uma casta inferior à sua? Digo-lhe que quase todas me merecem imenso respeito.”
Não, Marta.
Tenho muito respeito por todas as pessoas.
Até respeito os colegas mais experientes,sem invejar os seus salários,as suas reduções lectivas,etc.
E nunca lhes atribuo as minhas insuficiências (salariais,etc). Percebo que não são eles os responsáveis.
E detesto comparações,entre colegas,entre diferentes profissões,etc
Cada macaco no seu galho.
Junho 2, 2013 at 11:01 pm
#48,
Boa !
Vai tudo continuar a correr bem!
Junho 2, 2013 at 11:03 pm
O marta é o küt das escolas, vai querer motorizadas pelos corredores.
Junho 2, 2013 at 11:11 pm
# 55
Junho 2, 2013 at 11:11 pm
#55,
Motorizadas ?
Só com rodinhas laterais…a Marta já não sabe andar de bicicleta.
Esqueceu…agora só de carro,Kms e Kms até conseguir chegar à “escolinha” , toda contentinha e conseguir finalmente cumprimentar as assistentes operacionais (futuras colegas).
Junho 2, 2013 at 11:13 pm
acho que é chamado job com blow…é tipo blow with the job …a chamada requalificação.. dá subida rápida nos escalões…marta rules…no rules all blow need a job..
Junho 2, 2013 at 11:17 pm
BetriebssystemMartenFührer.
Junho 2, 2013 at 11:17 pm
# 57
Não são futuras: já o são hoje, pois desempenham-se tarefas diferentes com a mesma finalidade.
# 58
Você ainda vai engolir tudo o que diz.
Junho 2, 2013 at 11:20 pm
Estás feito, Buli, sopinha de letras…
Junho 2, 2013 at 11:20 pm
boa semana…martinha ..no que se refere a engolir você é que é a expert…a large mouth…Deep Throat..
Junho 2, 2013 at 11:22 pm
Marta não tenho mesmo paciência para a tua personagem.
Existe algum gajo que te ature?
Junho 2, 2013 at 11:22 pm
Boa semana, Bulimundo.
Junho 2, 2013 at 11:22 pm
#60 Marta,
Ámen !
Está bem ,abelha…
Junho 2, 2013 at 11:22 pm
# 63
Sim.
Junho 2, 2013 at 11:26 pm
#66
Hummm…Tenho as minhas dúvidas.
Junho 2, 2013 at 11:28 pm
Consta que sim, é caixeiro viajante, perdão, assistente de caixas.
Junho 2, 2013 at 11:30 pm
#66,
Obrigatório :
Ser muito bom rapaz
Muito bom feitio
Surdo, muito mouco
Ver mal
Ter automóvel a gasóleo e cartão pingo doce para os descontos.
etc
Junho 2, 2013 at 11:30 pm
#67:
E eu também.
Junho 2, 2013 at 11:32 pm
Nota,
automóvel a gasóleo,para a Marta poder utilizar nas suas frequentes deslocações laborais.
Junho 2, 2013 at 11:34 pm
# 70
“Muito bom feitio
Surdo, muito mouco
Ver mal
Ter automóvel a gasóleo e cartão pingo doce para os descontos.”
Mas isso são características de velhotes, provavelmente do quadro…
Junho 2, 2013 at 11:35 pm
#68,
assistente de caixas ?
A Marta tem óculos ?
Junho 2, 2013 at 11:36 pm
o tal nonagenário marido da marta e que é viciado em sexo..eh.eh..estava a fechar a loja mas não resisti…
Junho 2, 2013 at 11:40 pm
# 74
A frequência com que você fala de sexo nos seus posts é estranhíssima.
Junho 2, 2013 at 11:43 pm
#75
E a ti o sexo é-te estranho.
Nota-se tão bem! 😆
Junho 2, 2013 at 11:46 pm
#76
Ahahaha!
(que chatice, não sei fazer a carinha risonha…)
Junho 2, 2013 at 11:55 pm
#76,
🙂
A Marta não fala de sexo ! Diz “coisar “.
” Marta Says:
Fevereiro 14, 2013 at 11:35 pm
# 109
E você não tem uma mulher para coisar durante o serão? Ou esse nick é só garganta? ”
Esta aplaudi ! Parti o tarolo a rir !
Esteve bem .
Junho 2, 2013 at 11:55 pm
# 76
Aqui pela abadia parece que não é. O Abade permite-o, as barrigas de freiras risonhas desenrascam-se como podem e os obesos frades lascivos encontram sonham com os papos-de-anjo que adivinham do outro lado.
Junho 2, 2013 at 11:56 pm
#76
😆 😆
Junho 3, 2013 at 12:01 am
Ui, que converseta tão da treta. Confirmas o que disse.
Ajoelha, filha, ajoelha. Pode ser que ainda te safes. 😆
Junho 3, 2013 at 12:02 am
Bem me parecia que a seguir vem o bispo de beja, para o marta alcufurado…
Junho 3, 2013 at 12:06 am
#82

Junho 3, 2013 at 12:08 am
Essa agora !
O bispo de Beja papa “papos-de-anjo” ?
🙂