… para responder até amanhã, 2ª feira.
|
|
|
||||
|
|
Considerando o interesse em reforçar a rede de escolas com Contrato de Autonomia, e entendendo a autonomia como instrumento essencial de garantia da diversidade e do reconhecimento do mérito das escolas, serve o presente para convidar V. Exa. a manifestar o interesse em vir a celebrar com o Ministério da Educação e Ciência um Contrato de Autonomia.Nesse sentido, de forma a permitir um levantamento rigoroso dos Agrupamentos de Escolas / Escolas Não Agrupadas que pretendem integrar a rede de escolas com Contrato de Autonomia, solicita-se a V. Exa. que, através de aplicação informática disponível na área privada do site da DGEstE (http://www.dgeste.mec.pt/areaprivada/login.aspx – Recolha de dados) indique se pretende ou não pretende vir a celebrar Contrato de Autonomia. Mais se informa que documentação relevante sobre a matéria se encontra disponível para consulta, também na mesma área privada (Documentos de apoio à gestão).Com os melhores cumprimentos,
O Diretor-Geral
José Alberto Duarte
Maio 19, 2013 at 8:54 pm
Eu – porque a minha educação esmerada não permite – nem digo onde o sr. director-geral deveria ir, mais os seus encantadores seguidores.
Maio 19, 2013 at 9:14 pm
Valha-me N. Sra de Fátima (a do milagre da 7ª)!…
E isto foi para todas as escolas/agrupamentos?
Maio 19, 2013 at 9:19 pm
Isto é para mais “ameiganços”? Deviam mandá-lo(s) para o sítio que a caneta não diz 😯
Maio 19, 2013 at 9:27 pm
mas isto é mesmo o quê?
cada ministério tem os directores em auto-gestão?
venha mesmo a Senhora de Fátima, que como mãe deve ser mais sensata!
Maio 19, 2013 at 9:37 pm
Há… cheiro a esturro…
Chega 5ª e resposta até 2ª…
Tudo para ontém ?
Maio 19, 2013 at 9:41 pm
#5
É uma proposto em saldo, estilo leilão.
Ou fechas negócio ou népia.
A modos que a dar a ideia de ser uma oportunidade a não se perder.
Puro marketing.
😀
Maio 19, 2013 at 9:41 pm
*proposta
Maio 19, 2013 at 9:58 pm
Recebido por quem?
Esta gente está a brincar às autonomias?
Maio 19, 2013 at 10:03 pm
Autonomia (neste momento)… Igual a M***** de concursos de ofertas de escola!
Maio 19, 2013 at 10:05 pm
[…] Recebido Na 5ª Feira Ao Fim Do Dia… […]
Maio 19, 2013 at 10:39 pm
Mas ainda existem propostas de contrato de autonomia???BIZARRO…
Maio 19, 2013 at 10:50 pm
A minha escola também recebeu, mas se é para responder até amanhã, acho muito estranho a direção da escola ter marcado uma reunião geral para amanhã ao fim da tarde, para ouvir as opiniões dos professores!
Maio 19, 2013 at 10:56 pm
Provocação. Mas nem o Cavaco lhes fará o favor. Depois de terem sido desautorizados pela troika, têm andado como baratas tontas. É tal o desconchavo do que sai daqueles gabinetes que já ninguém falha em perceber o que se passa.
Maio 19, 2013 at 10:57 pm
então o o C Geral não tem voto na matéria? Como reune com estes prazos?
Maio 19, 2013 at 11:12 pm
A minha escola , agrupamento, depois de ser convidada a celebrar contrato de autonomia, virou agrupamento mega. Em menos de uma semana decidiram, criaram o mega e respectiva CAP tomou posse. Tudo isto numa semana, quando havia sido decidido que o processo não avançaria até Junho ou Julho, para análise das muitas questões existentes.
Parece-me que estão a ver o barco a ir depressa ao fundo e querem deixar esparramada a sua ideologia, antes que seja tarde.
Maio 19, 2013 at 11:24 pm
A celeridade que falta à justiça, jorra na educação. Aprendei como se faz.
Maio 20, 2013 at 7:28 am
Esta “tem coisa”! Muito estranho….muito estranho…
A pressa…
Não gosto…é uma tramóia qualquer que está por trás disto, acreditai….
Maio 20, 2013 at 3:16 pm
Mais autonomia para os diretores praticarem arbitrariedades? Estive há dois anos numa escola eb 23 em Ronfe, que jurei nunca mais por a concurso, também devo dizer que não fui reconduzido e no meu lugar ficou outro colega que nem tinha as habilitações para o grupo em questão, mas era velhinho na escola e amigo da direção…Nomeiam os mesmos docentes para o Conselho Pedagógico sem ter em conta a formação, a maioria nem tem formação académica pedagógica, caíram de paraquedas no ensino, mas são obedientes ao chefe…Não há limite para estarem nos pedagógicos mesmos representantes no Conselho Pedagógico há mais de 10 anos, todos tem a segunda ou a sexta-feira livre e a única coisa que tem de fazer é dizer amém com o diretor. Estes elementos apenas representam o diretor, são por ele eleitos e quaisquer professor que discorde destes elementos, que faça propostas inovadoras é perseguido e fazem-lhe a vida negra. O lixo é barrido para baixo do tapete, os alunos fracos metidos nos CEF ou nos NEEs para não irem a exame… Como esta há centenas de escolas onde o esquema é semelhante…Mais autonomia é mais disto nas escolas portuguesas…