Será possível automóveis da Policia estacionados em vários locais da cidade?

 

Sentimos uma total insegurança a circular a pé ou de automóvel pelas nossas cidades, e aqui vai o foco para a do Porto.  Em definitivo não há Policia de rua, de proximidade (de presença)!

Seja por falta de combustível, seja pelo que possa ser, não há. E o sentimento de que tudo pode acontecer se houver que  acontecer, de dia ou de noite, é um facto. E quanto a este, argumentos deverá não haver!

E como todos andamos bastantes desmotivados, pelo ponto sem futuro  a que chagamos, os ânimos andam desatinados, e quem espirito de malvadez, tiver tem tudo para e onde, o prática….

Seria impossível em vários locais da cidade, no caso, aqui, no Porto, a PSP e talvez- também –  a Polícia Municipal deixar estacionados veículos seus, que serviriam de local de permanência de controlo, que estariam mais próximos de ocorrências, e até, esse o intuito, evitariam que viessem a acontecer.

Criando alguma segurança nesta plena e progressiva insegurança , em que estamos instalados.

 Ou vamos sentido que ninguém manda  – e alguns que mandam, não o fazem como melhor deveriam fazer….de gabinete dá maus resultados…- e que cada um  anda por si e por si chega ou não, em condições a casa ao fim do dia…por sorte! Não foi assaltado, agredido, roubado, atropelado, insultado, esfaqueado….. etc.,… etc…por acaso….

Nota: pretendemos segurança física e não só para nós residentes e para turistas nacionais e estrangeiros que por cá andam…mas …assim??????

Augusto Küttner de Magalhães

21 Abril.2013