O pessoal continua a descontar para a aposentação, mas deixa de existir aposentação. Trabalhar até cair para o lado.
Em troca:
Os políticos de carreira passam aposentar-se de forma vitalícia aos 25 anos após 40 dias de carreira. A única excepção será para os que aceitarem emigrar para o Parlamento Europeu e fixarem residência lá por fora.
O saldo seria muito positivo para o país e julgo que a maioria de nós viveria mais feliz.
Maio 2, 2013 at 9:58 am
O avançado mental do Gaspar conseguiu prever uma diminuição de mais de 3% dos salários e um aumento do consumo de 0,1%. Ó faxavor, quero o que aquele senhor está a meter prá veia porque a realidade fica bué da fixó, pá.
Maio 2, 2013 at 10:20 am
Desfecho do roubo das SWAPS
…JPMorgan e Deutsche Bank entre os condenados
…condenação de gestores bancários a penas de prisão
Prisão? Mas afinal não anda a passear-se nos corredores da Tesouraria Pública?
Calma! Antes de festejar, é melhor saber o resto: isto passou-se com a Câmara Municipal de Milão
Maio 2, 2013 at 10:48 am
Óptimas medidas para que o regabofe se mantenha!
Lucros privados / prejuízos públicos!!!!
Mais uma vez se prova que as causas da nossa desgraça são: a má gestão, os negócios ruinosos, a vigarice , a corrupção, a fuga de capitais, as faturas falsas, e tantos outros “buracos” que esta pseudo-elite tem aberto e depois sugado através deles
Em quantos milhares de milhões vamos com os BPN’s, Swaps e outras merdas deste casino em que se transformou este país…
Maldição que caiu sobre o pobre povo com tal oligarquia!!!
Maio 2, 2013 at 10:57 am
A “luta de classes”, esse horror para a direita, tal como foi pensada pelo velho Marx, ao pé do processo que estamos a viver, parece uma brincadeira de crianças.
O capitalismo reafirma-se indiscutivelmente como o sujeito da história, a nível global e com uma arrogância nunca vista.
No nosso país, estamos perante um ataque da plutocracia em toda a forma e escala, através do fanatismo orçamentista de Gaspar.
Maio 2, 2013 at 11:04 am
Mr Passos Coelho, you are kindly requested to stay stay out of this.
O primeiro-ministro de Portugal (tal como o de Espanha) foi dispensado na mais recente iniciativa internacional visando um consenso político alargado para enfrentar a crise. Aparentemente, por reconhecida falta de confiança na competência na área das finanças.
Maio 2, 2013 at 11:15 am
O ministro Gaspar cada vez mais se parece com um funcionário burocrata zeloso de cumprir metas que satisfaçam os interesses financeiros que nos dominam. É um indivíduo sem ponta de humor, duro, arrogante, implacável e intransigente cá dentro, e sorridente, subserviente, prestável, submisso, lacaio e bajulador lá fora…
O primeiro ministro Passos parece um catequista, um moralista, um sujeito que tenta passar a ideia que tem ideias boas e que é dono de verdades que procura impingir, mas não passa de um nulo presunçoso…
Maio 2, 2013 at 11:15 am
#5
É o que temos.
Maio 2, 2013 at 11:16 am
… primeiro-ministro…
Maio 2, 2013 at 12:58 pm
tou nessa meu!
hoje ainda me gozaram na escola por eu ter ido à manif… estiveram a passear, mesmo @s contratados… vou repensar a minha vida e dedicar-me tb plenamente à jardinagem. “Manifss? – Vai tu (direi)!” Estou cansada!
Maio 2, 2013 at 3:19 pm
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas_publicas/detalhe/portugueses_vao_ter_de_trabalhar_alem_dos_65_anos_para_passar_a_reforma.html
Maio 2, 2013 at 3:19 pm
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas_publicas/detalhe/passos_apresenta_nesta_semana_pacote_de_reforma_do_estado.html
…o esperado….
Maio 2, 2013 at 7:16 pm
#9,
Desculpe a pergunta, mas foi à manif por motivação própria ou foi mesmo só para poder dizer mal dos que não foram? A gente lê cada uma…
Maio 2, 2013 at 7:21 pm
#9,
Foi a qual?
Porque as razões para o eventual gozo são diferentes.
Maio 2, 2013 at 8:44 pm
Paulo, fui à da CGTP, até pq no Porto só houve uma, mas se fosse em Lx tb iria à da CGTP. As razões do gozo, eram mais no sentido de acharem que ir a manifs, não adianta nada… mas o que me chateou foi de quem veio, que se dizem estar aflitos por não terem trabalho paro o ano… enfim, eu tb estava sem paciência de ouvir queixinhas e de nada fazerem, nem manifs, nem coisa nenhuma…
# 12, não tem que pedir desculpa pela pergunta, fui por motivação própria, mas achei que estaria, deveria estar, mais gente dadas as circunstâncias… é evidente que cada um manifesta-se da forma que entender, indo ou não a manifestações organizadas. Mas “ele há dias” em que não tenho pachorra para o “não vale a pena…”. Eventualmente, foi hoje um desses dias…
Maio 2, 2013 at 9:27 pm
Eu também acho e assim acabavam com estas reuniões e todos os anos a aumentar mais 3 anos para a idade da reforma…e depois a fazer de conta que tinham um programa de combate ao desemprego jovem…
Nós iamos trabalhar durante o dia e à noite iamos para o lar… A carrinha do lar trazia-nos à escola de manhã e à tardinha vinha buscar-nos…o ideal até seria estarmos todos no mesmo lar… podia haver um desconto… e o ordenado era para pagar ao lar…
Depois o lar podia ter umas funcionárias a tempo inteiro na escola para serviço de enfermagem: dar a medicação, troca de fraldas, fazer pensos… eventualmente fazer diálise… quimio… fisioterapia…
Eu acho que assim resolvia-se o problema das baixas médicas… e da inutilidade dos reformados e dos velhos… (em vez de andarem a roçar bancos de jardim…trabalhavam e sentiam-se úteis…)
Caso chegasse a um ponto de incapacidade por motivo de doença… RUA!
Maio 3, 2013 at 1:27 am
Governo gasta 86 MILHÕES em estudos e pareceres
Estudos, pareceres, projectos e consultadoria consomem 86 milhões de euros do Orçamento de Estado para 2013.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/governo-gasta-86-milhoes-em-estudos-e-pareceres