Não é um bocadito tarde em matéria de definição da rede escolar em algumas zonas? Porque, afinal, as próprias vagas do concurso nacional de professores deve ter em conta essa mesma rede…

Ou esperar pela pausa lectiva tem o seu significado? Dois anos de governação ainda não permitiram conhecer a situação? Ou está a ser mais difícil do que o esperado justificar a compensação por…?

Governo avalia até Julho rede de escolas privadas

O Ministério da Educação está a avaliar as redes pública e privada de escolas para perceber se faz ou não sentido aprofundar a contratualização com os privados. A aposta nos contratos de associação é uma das medidas defendidas pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), mas os especialistas duvidam das poupanças.

“Estamos a avaliar para que haja conjugação das duas redes. Queremos optimizar a rede”, disse ao Negócios o secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, João Casanova de Almeida, acrescentando …

Nem vou gozar com a optimização… vou apenas recordar que – ao que consta – uma alegada primeira versão do relatório do FMI aconselhava a redução para metade dos contratos.

MAs essa versão do relatório é como que uma espécie de enguia do Loch Ness… viram-no, mas…

Anúncios