Adaptação de um mail recebido:

Para resumir o processo… da recolha de dados do famoso SIOE – há uma plataforma e há uns ficheiros em excel (que são validados xml e submetidos).
É a maior “fantochada” de todos os tempos! Pelos vistos a origem/urgência destes mapas é devido ao memorando…
Acontece que isto dá um trabalhão… garanto que nem é rigoroso! Martelam imensa coisa…Porque demora-se uma semana com esta treta e poucos têm paciência para analisar aquilo com olhos de ver, SABES que todas as semanas/meses nos solicitam mapas de toda a espécie, para todos os organismos….. Câmaras, DRE’s …. enfim
Eu avisei como é que se faz isto em condições – temos software de gestão e certificado – realizamos exportações mensais – não custa nada, solicitarem a exportação de mais dados! (Só têm as fichas individuais do funcionário estarem devidamente preenchidas)
Digo o mesmo relativamente à treta do tempo de serviço e reposicionamentos, o MEC nunca sabe quantas pessoas têm a subir de escalão no mês seguinte…
Sobre o SIOE
Manual de utilizador – em manutenção, se abrires só tem uma página http://www.sioe.dgaep.gov.pt/documentacao/SIOE-Manual%20de%20Utilizador_v1.4-2012.pdf
Sobre o pessoal com processo de aposentação – até quem tinha em “AGUARDAR a APOSENTAÇÃO” , isto é, já foi recebido oficio fax a confirmar mas falta a publicação em DR…. têm de contar! Pelo menos num agrupamento aconteceu!
Contabilizar vagas assim… é um luxo!