… para o remoinho de disparates em que o actual PM se vai enredando nestas matérias. Não se trata sequer de um pensamento ou teoria. Trata-se de farrapos de coisas que são ditas. Que lhe são ditas. Por gente que troca tudo… que tropeça nos argumentos e fundamentos embora os maquilhe com inúmeras referências que passam por eruditas a distraídos. Que não consegue alinhar duas frases sem que a pompa as não esmague, tamanho o vazio que as suporta.
Há bem pouco tempo ouvia – confesso que em êstase maravilhado – alguém a associar com enorme convicção a ascensão do empreendedorismo e da liberdade de iniciativa ao espírito inovador burguês do mercantilismo, sem que tivesse a noção (pelo menos aparente) que o mercantilismo era proteccionista, nacionalista e só não era anti-liberal porque o liberalismo surgiu como reacção anti-mercantilista.
Mas a pessoa é mais certificada e medalhada do que um general daqueles regimes centro-americanos… trabalhou e foi consultor em tudo o que brilha, mas… por Zeus… quanta vacuidade debruada a empáfia.
Passos Coelho: Medida mais sensata para combater desemprego seria baixar salário mínimo
Março 6, 2013 at 10:27 pm
Lunático!…
Março 6, 2013 at 10:29 pm
Relvático.
Março 6, 2013 at 10:36 pm
Começa a ser caso para internamento.
Março 6, 2013 at 10:43 pm
Parece o ministro do Iraque a dias de ser dizimado, lembram-se? 🙂
Vi as imagens da Assembleia e observei as feições do Passos Coelho a torcerem-se e retrocerem-se quando respondia aos deputados da oposição. A tensão era enorme.
Contrariamente ao que se diz por aí, não acredito que aguente muito mais tempo. Está a fazer um papel demasiado mau para se manter em cena.
Março 6, 2013 at 10:49 pm
Está completamente louco! Internamento já!
Março 6, 2013 at 10:49 pm
Estranho que o Fafe se tenha limitado ao seu habitual lacónico: Relvático. Não estaria mais em linha dizer: “que morra o sacana”?
Março 6, 2013 at 10:49 pm
Passos Coelho consegue fazer uma intervenção toda ela vazia, sem sentido, sem fundamento lógico algum.
Faz lembrar aquele conjunto de frases que associadas aleatoriamente dão sempre grandes discursos, ocos e vazios mas com pompa (mas sem circunstância).
Março 6, 2013 at 10:55 pm
Eu ouvi a Constança Cunha e Sá a falar disto e pensei que me estava a escapar qualquer coisa. Afinal… esta coisa do ordenado mínimo foi mesmo dita! Não há sequer uma réstia de decoro? Perdeu-se a noção de tudo? Pensar em diminuir aquilo que já é tão diminuto? É concebível?? O RVCC acaba agora, no fim de Março, e uma coisa posso dizer: eu fiquei a conhecer uma parcela daquilo a que se costuma chamar ” o Portugal profundo”. Que vidas…! Que histórias! Das duas uma, ou os políticos não fazem ideia de como é o quotidiano de muitas pessoas, ou sabem e não ligam nenhuma. Ou pior, não acham sequer que os mais pobres mereçam que se perca tempo e recursos com eles.
Março 6, 2013 at 11:04 pm
#6
25, meu!
Ainda estás vivo?
Março 6, 2013 at 11:09 pm
Bem vistas as coisas, e se formos rigorosos, PC e os seus acólitos seguem uma linha de orientação (é maneira de dizer…) que tem referenciais ideológicos muito ténues e vagos. Bem próprios para quem tem pouco mundo, cultura e sentido cívico e do bem comum, por ter um tipo de vida e de experiência que não deu para mais nem para melhor.
Com uns pózinhos apanhados aqui e ali de neo e ultraliberalismo, para enfeitar e “dar ares”, o que no fundo resta é uma visão muito simples e elementar, assustadoramente simples e elementar. Mas que explica todo o resto.
Para PC e companhia, o país não passa, afinal, de uma empresa, governar é gerir negócios, os cidadãos são “trabalhadores”, “colaboradores”, “clientes” ou então “privilegiados” e “cigarras” (teoriazinha do “capital humano”, às bolandas…), e o mercado e a sua lógica constituem o princípio estruturante, do qual saiem os clichés que pontificam no seu discurso para o “encher” e dar a aparência de “profundidade” e “acutilância”, como “empreendedorismo”, “competitividade”, “concorrência”, etc.
Quando PC, instado a pronunciar-se sobre o aumento do salário mínimo, declara logo: “a medida mais sensata para combater desemprego seria baixar salário mínimo”, ele está a ser genuíno e sincero.
É porque ele reage, responde logo, por “inclinação natural”, em termos que revelam de uma visão e de uma mentalidade gerencial (custo/benefício) – e não como PM, pensando nos seus cidadãos mais desfavorecidos e nos sacrifícios que estão a sofrer.
Março 6, 2013 at 11:14 pm
O homem perdeu há muito o contacto com a realidade! Como é possível comparar o salário mínimo Nacional com o salário minimo na Irlanda?
Março 6, 2013 at 11:35 pm
Entretanto a função pública que ganhe mais de 1500 euros (não se diz brutos) lá vai levar com mais 3,5% em cima. São sempre os mesmos a pagar.
Março 6, 2013 at 11:41 pm
#10
Os acólitos borraram a opa e apresentaram-na como moda.
Março 7, 2013 at 1:51 am
O Coelhinho tem toda a razão.
Se baixarmos o salário mínimo para um euro por dia, até os Chineses transferem para cá as fábricas.
Um euro por dia talvez dê para duas sopas baratas diárias ou uma malga de arroz…
E ainda podem pôr-lhe uma sobretaxa de 50% para combater a obesidade…
Março 7, 2013 at 2:07 am
Coitadinhas das couves de Bruxelas e dos nabos de Lisboa e Massamá:
Bruxelas “rebela-se” contra Krugman
As críticas de Paul Krugman ao pensamento de Olli Rehn , agravadas pela forma “pitoresca” como o prémio Nobel admite ter-se referido ao comissário dos Assuntos Económicos, geraram uma vaga de protesto de Bruxelas contra o prémio Nobel da Economia. “Precisamos de críticos, não de cínicos”.
Março 7, 2013 at 10:49 am
#12
+3,5% também para os recibos verdes – passaram de 21,5% para 25%
(e não é a partir de 1500€, é a partir de 1€)
Março 7, 2013 at 11:50 am
Parece-me que andam desvairados…completamente alucinados…. mas o grande problema é mesmo sermos nós a levar com os desvarios e as alucinações…
Março 7, 2013 at 3:02 pm
por acaso, escutei o timoneiro do povo cerca de 10 a 15 min no carro e ri à gargalhada, para não chorar, eram pérolas e diamantes, rubis e esmeraldas e de novo ‘pérolas aos porcos’. Foi um linguarejar exprimindo nada e coisa nenhuma, foi uma vacuidade de ideias, um colar de palavras de 3 000 reis que nenhum português com ouvidos percebeu!!
foi um chorrilho de palavras vazias na Câmara, para a Nação ouvir em directo, e nem uma palavra de esperança!
estamos perdidos!
Março 7, 2013 at 4:58 pm
Organizemos uma montaria!!
Já!
Não precisamos de armas nem de pólvoras…
Um bom cacete e umas boas pauladas: tanto morrem os porcos como os coelhos….
EHHEHH EHHH EHHHH
Março 7, 2013 at 5:11 pm
#8
mihranda, a mentalidade deste desvairado e seus acólitos e mandantes é que os que não aguentarem com salários ´miseráveis são uns piegas, umas gorduras do país, ou como dizem os americanos “uns perdedores”/losers!
E isto nas cabeçinha destes poltrões autênticos ,tanto ests pelíticos como muitos desses banqueiros especuladores e esses conselheiros economistas que sempre tiveram todos os “padrinhos”!que sempre viveram amparados e não conhecem a vida! São gente perigosa e insensível! FORA com eles! 👿
Março 7, 2013 at 5:11 pm
estes políticos
Março 7, 2013 at 5:20 pm
Estas suas tiradas na ER ontem foram escandalosas de tão profundamente estúpidas!
E hoje já lhe vieram dar mais uma muleta internacional, mais uma cena na encenação desta fraca peça de teatro financeiro: uma das agências de rating, a S& P, veio qualificar a nossa situação como “estável” (?!?!). Mais outra farsa! Antes baixaram-nos injustamente para lixo, para aumentar os nossos juros e dívida, agora que estamos de vez no charco, vêm dizer isto! Uma prova cabal de que não passa tudo de uma encenação à cuata da miséria dos países!
E que fez o nosso PPc?
Vem todo contentinho, hoje, dizer que isso era prova que estavamos no boom caminho e que no próximo ano estaremos a preparar o “pós-troika” e que isto é uma recompensa (RECOMPENSA!!!) de termos cumprido e blá blá!
Quem acreditará nisto? Agora são as agência de rating que PREMEIAM os países “bons alunos”?! Que inversão de tudo, senhor PPPC!
E agora que a nível internacional (EUA, UE) havia a recomendação para não se dar muita importância a estas agências, devido à crise que já provocaram/ajudaram a provocar…. e estes autênticos PATETAS, só com caca na cabeça , vêm agradecer como cachorrinhos essa notação?!
Qual é o símbolo/bonequinho para colocar aqui, com umas orelhas asininas?
Março 7, 2013 at 5:20 pm
Na AR…