… para o remoinho de disparates em que o actual PM se vai enredando nestas matérias. Não se trata sequer de um pensamento ou teoria. Trata-se de farrapos de coisas que são ditas. Que lhe são ditas. Por gente que troca tudo… que tropeça nos argumentos e fundamentos embora os maquilhe com inúmeras referências que passam por eruditas a distraídos. Que não consegue alinhar duas frases sem que a pompa as não esmague, tamanho o vazio que as suporta.

Há bem pouco tempo ouvia – confesso que em êstase maravilhado – alguém a associar com enorme convicção a ascensão do empreendedorismo e da liberdade de iniciativa ao espírito inovador burguês do mercantilismo, sem que tivesse a noção (pelo menos aparente) que o mercantilismo era proteccionista, nacionalista e só não era anti-liberal porque o liberalismo surgiu como reacção anti-mercantilista.

Mas a pessoa é mais certificada e medalhada do que um general daqueles regimes centro-americanos… trabalhou e foi consultor em tudo o que brilha, mas… por Zeus… quanta vacuidade debruada a empáfia.

Passos Coelho: Medida mais sensata para combater desemprego seria baixar salário mínimo