#6
Ou o Gaspar…LOL
#7
Estressada estou eu e a “panicar”- os ataques de pânico são algo que ainda não controlo ( a sério)…e neste início de 2º período foi-me atribuída uma turma de 8 ano, que não conheço e que vem de um desdobramento, por serem fracos e “difíceis”!!! SIM; ESTOU EM PÂNICO!
Alguém me dá uma palavra de conforto, pf? Um cafoné?…qualquer coisa que me impeça de “panicar”…please…someone….
Almost a third of the planet is thought to be using its products and yet few know much about the highly secretive Chinese telecommunication equipment company Huawei. Should customers be concerned about the company founder’s military background or the security vulnerabilities of its products?
The Secret Ways of Chinese Telecom Giant Huawei
almost a third of the planet is thought to be using its products and yet few know much about the highly secretive Chinese telecommunication equipment company Huawei.
“Sete dos nove juízes que em Junho votaram contra corte dos subsídios ainda estão no TC
O último semestre do ano trouxe muitas alterações à composição do Tribunal Constitucional. Mudou o Presidente e entraram quatro novos juízes conselheiros. Apesar da alteração, continua lá a maioria que travou que os cortes dos subsídios dos funcionários públicos fossem aplicados nos anos seguintes como previa o governo.”
Bom dia a todos, em especial a Francisco Goulão que mais uma vez nos presenteou com as suas alegres ilustrações.
Adriano Moreira
Num artigo de opinião publicado ontem no jornal Público o autor aborda questões como o colapso dos órgãos de decisão governativa nacionais e sua submissão a instituições não eleitas. O assunto é de aguda actualidade, num tempo em que todos os dias se observam os sinais da urticária que as leis provocam nos banqueiros e seus serviçais. Porém, características essenciais deste modelo de contrução europeia estavam já descritas há mais de um século:
Para manter um poder público separado da sociedade e situado acima dela, são necessários os impostos e uma dívida pública.
Investidos do poder público e do direito de cobrança dos impostos – escreve Engels; – os funcionários, considerados como órgãos da sociedade, são colocados acima da sociedade. O respeito livre, voluntário, de que eram cercados os órgãos da sociedade patriarcal (do clã) já lhes não bastaria, mesmo que pudessem adquiri-lo. Fonte
Adriano Moreira termina com um apelo à confiança. Para um homem sagaz como ele, a conquista da confiança teria que passar por uma maior atenção aos traços fundamentais do desenvolvimento das sociedades.
olá viva grande amigo e colega professor paulo guinote
boa tarde
muito obrigado pela colocação do desenho interessante sobre calendário 2013
bom ano
um grande abraço
francisco goulão
Estar vivo é o contrário de estar morto. – Lili Caneças
Nós somos humanos como as pessoas. – Nuno Gomes, SL Benfica
Quem corre agora é o Fonseca, mas está parado. – Jorge Perestrelo
Inácio fechou os olhos e olhou para o céu! – Nuno Luz (SIC)
O meu coração só tem uma cor: azul e branco. – João Pinto, antigo capitão do FC Porto
A China é um país muito grande, habitado por muitos chineses… – Charles de Gaulle
Lá vai Paneira no seu estilo inconfundível… (pausa) …mas não, é Veloso. – Gabriel Alves
Juskowiak tem a vantagem de ter duas pernas! – Gabriel Alves
É trágico! Está a arder uma vasta área de pinhal de eucaliptos. – jornalista da RTP
Um morreu e o outro está morto. – Manuela Moura Guedes
Prognósticos só depois do jogo. – João Pinto (FCP)
Antes de apertar o pescoço da mulher até à morte, o velho reformado suicidou-se. – João Cunha, testemunha de crime
Quatro hectares de trigo foram queimados. Em princípio trata-se de incêndio. – Lídia Moreno (Rádio Voz de Arganil)
O acidente foi no tristemente célebre Retângulo das Bermudas. – Paulo Aguiar (TV Globo)
O acidente fez um total de um morto e três desaparecidos. Teme-se que não haja vítimas. – Juliana Faria (TV Globo)
Os antigos prisioneiros terão assim a alegria do reencontro para reviver os anos de sofrimento. – Maria do Céu Carmo, psiquiatra
À chegada da polícia, o cadáver encontrava-se rigorosamente imóvel. – Ribeiro de Jesus, PSP de Faro
O acidente provocou forte comoção em toda a região, onde o veículo era bem conhecido. – António Bravo (SIC)
Ela contraiu a doença em vida. – Dr. Joaquim Infante, Hospital de Santa Maria
Há muitos redatores que, para quem veio do nada, são muito fiéis às suas origens. – António Tadeia, Crónicas do Correio da Manhã
A vítima foi estrangulada a golpes de facão. – Ângelo Bálsamo, Jornal do Incrível
A polícia encontrou no esgoto um tronco que provém, seguramente, de um corpo cortado em pedaços. E tudo indica que este tronco faça parte das pernas encontradas na semana passada. – Agente Paulo Castro, Relações Públicas da P. J.
Os sete artistas compõem um trio de talento. – Manuela Moura Guedes (TVI)
Esta nova terapia traz esperanças a todos aqueles que morrem de cancro em cada ano. – Dr. Alves Macedo, oncologista
Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe. – Jardel, ex-jogador do Sporting
Querem fazer do Boavista o bode respiratório. – Jaime Pacheco, treinador do Boavista
Não tem outra, temos que jogar com essa mesma. – Jaime Pacheco, treinador do Boavista, ao responder à pergunta do repórter se eles iriam jogar com aquela chuva
Se entra na chuva é para se queimar. – Denilson, jogador da Seleção do Brasil
Haja o que hajar, o Porto vai ser campeão. – Deco, ex-jogador do FC Porto
O difícil, como vocês sabem, não é fácil. – Jardel
Jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático gramático. – César Prates, ex-jogador do Sporting
No Porto é todo mundo muito simpático. É um povo muito hospitalar. – Deco, ex-Jogador do FC Porto, a comentar a hospitalidade da população
Eu disconcordo com o que vocês disse. – Derlei, do F. C. PORTO, em entrevista ao Jornal Record
Em Portugal é que é bom. Lá, a gente recebe semanalmente de 15 em 15 dias. – Argel, jogador do Benfica
Nem que eu tivesse dois pulmões alcançava essa bola. – Roger, jogador do Benfica
Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu. – Djair, jogador do Belenenses ao chegar a Belém (zona do Restelo – Mosteiro dos Jerónimos) no dia que assinou contrato com este clube
Finalmente, a água corrente foi instalada no cemitério, para satisfação dos habitantes. – Presidente da Junta da Freguesia do Fundão
Janeiro 3, 2013 at 7:23 am
BOM DIA
Janeiro 3, 2013 at 7:25 am
Gostei imenso da simulação dos azulejos e do calendário: tudo espetacular! Parabéns, Goulão!
(tenho de aprender linguagem gestual, sem demora…)
Janeiro 3, 2013 at 7:27 am
Só não entendo o que são “as 2 cabeças” no canto superior direito…Estou aqui intrigada!!!
Janeiro 3, 2013 at 7:28 am
Bom dia. Uma homenagem a Espinho!
Janeiro 3, 2013 at 7:33 am
Bom dia Augusto.
Janeiro 3, 2013 at 7:36 am
Bom dia BlueShell. E de facto, mais que não seja, está um lindo dia! E para já, para já, não se paga!!
Se o Sr. Passos descobre…………..
Janeiro 3, 2013 at 7:48 am
Bom dia!
Bom regresso às aulas.
Bom dia Goulão.
(já ’tou com stress)
Janeiro 3, 2013 at 8:00 am
#6
Ou o Gaspar…LOL
#7
Estressada estou eu e a “panicar”- os ataques de pânico são algo que ainda não controlo ( a sério)…e neste início de 2º período foi-me atribuída uma turma de 8 ano, que não conheço e que vem de um desdobramento, por serem fracos e “difíceis”!!! SIM; ESTOU EM PÂNICO!
Alguém me dá uma palavra de conforto, pf? Um cafoné?…qualquer coisa que me impeça de “panicar”…please…someone….
Janeiro 3, 2013 at 8:01 am
SOMEONE…please…I need you, people….
Janeiro 3, 2013 at 8:28 am
Um Muito Bom Dia a Todos, incluindo o “Fafe”.
Janeiro 3, 2013 at 8:30 am
#9
Calma e “pé direito”… apresenta-lhes um pacto de não agressão, em que quem manda obviamente és tu. He! He!…
Janeiro 3, 2013 at 8:31 am
#6
Augusto, um particular Muito Bom Dia!
Janeiro 3, 2013 at 8:46 am
Bom dia! Bom ano! Parabens ao Goulão… o stress da e-caneta contagia 🙂
Janeiro 3, 2013 at 9:15 am
#11
Obrigada…eu sabia que alguém me iria acudir….
tentarei fazer isso…sem dar estalos a “alguém”!!!!
Janeiro 3, 2013 at 9:18 am
E em “alguém” não me refiro a alunos….Outros indivíduos…tipo “génios”!!! que povoam estas Terras de azurara, já de si frias e agrestes….
Janeiro 3, 2013 at 9:18 am
Vou,
Fui…
Janeiro 3, 2013 at 9:44 am
Bom dia!
Janeiro 3, 2013 at 10:33 am
Aos poucos, vamos percebendo como se configura o futuro das “cidades” num mundo que perdeu a esperança de mitigar desigualdades.
“Seguranças escoltam turistas no Guarujá
Condomínios de luxo adotam medida para prevenir assaltos
Serviço é acionado pelo celular quando visitante ainda está na estrada; ação ocorre em vias de acesso à cidade”
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/86874-segurancas-escoltam-turistas-no-guaruja.shtml
Janeiro 3, 2013 at 10:35 am
Almost a third of the planet is thought to be using its products and yet few know much about the highly secretive Chinese telecommunication equipment company Huawei. Should customers be concerned about the company founder’s military background or the security vulnerabilities of its products?
http://www.spiegel.de/international/business/the-secret-ways-of-little-known-chinese-telecoms-giant-huawei-a-875297.html
Janeiro 3, 2013 at 10:37 am
http://www.spiegel.de/international/business/the-secret-ways-of-little-known-chinese-telecoms-giant-huawei-a-875297.html
The Secret Ways of Chinese Telecom Giant Huawei
almost a third of the planet is thought to be using its products and yet few know much about the highly secretive Chinese telecommunication equipment company Huawei.
Janeiro 3, 2013 at 10:44 am
“Sete dos nove juízes que em Junho votaram contra corte dos subsídios ainda estão no TC
O último semestre do ano trouxe muitas alterações à composição do Tribunal Constitucional. Mudou o Presidente e entraram quatro novos juízes conselheiros. Apesar da alteração, continua lá a maioria que travou que os cortes dos subsídios dos funcionários públicos fossem aplicados nos anos seguintes como previa o governo.”
http://www.ionline.pt/dinheiro/subsidios-maioria-dos-juizes-constitucional-contra-corte
Janeiro 3, 2013 at 10:47 am
Imagem viral: anda meio mundo a comer outro meio.
http://www.ionline.pt/mundo/tubarao-rouba-pescador-foto-torna-se-viral
Janeiro 3, 2013 at 10:48 am
Olá… BOM DIA! BOM ANO!!!!
A DRELVT ACABOU!
Ou melhor mudou de nome.!
http://www.drel.min-edu.pt/
DSRLVT – Direção de Serviços Região de Lisboa e Vale do Tejo
E é assim que se acaba com um organismo! Substitui-se o Nome! Mas este agora é mais dificil de dizer… DSRLVT… (que raio…)
Janeiro 3, 2013 at 10:51 am
Bom dia a todos, em especial a Francisco Goulão que mais uma vez nos presenteou com as suas alegres ilustrações.
Adriano Moreira
Num artigo de opinião publicado ontem no jornal Público o autor aborda questões como o colapso dos órgãos de decisão governativa nacionais e sua submissão a instituições não eleitas. O assunto é de aguda actualidade, num tempo em que todos os dias se observam os sinais da urticária que as leis provocam nos banqueiros e seus serviçais. Porém, características essenciais deste modelo de contrução europeia estavam já descritas há mais de um século:
Para manter um poder público separado da sociedade e situado acima dela, são necessários os impostos e uma dívida pública.
Investidos do poder público e do direito de cobrança dos impostos – escreve Engels; – os funcionários, considerados como órgãos da sociedade, são colocados acima da sociedade. O respeito livre, voluntário, de que eram cercados os órgãos da sociedade patriarcal (do clã) já lhes não bastaria, mesmo que pudessem adquiri-lo.
Fonte
Adriano Moreira termina com um apelo à confiança. Para um homem sagaz como ele, a conquista da confiança teria que passar por uma maior atenção aos traços fundamentais do desenvolvimento das sociedades.
Janeiro 3, 2013 at 10:58 am
#23
Puseram a funcionar o gerador de passwords de um site qualquer para saber como chamariam àquilo. Muita sorte não ter saído V346GFjy7?k
Janeiro 3, 2013 at 11:42 am
Bom Dia!
Janeiro 3, 2013 at 12:23 pm
Bom dia!
Janeiro 3, 2013 at 12:30 pm
Calendário lindíssimo.
Janeiro 3, 2013 at 2:48 pm
olá viva grande amigo e colega professor paulo guinote
boa tarde
muito obrigado pela colocação do desenho interessante sobre calendário 2013
bom ano
um grande abraço
francisco goulão
Janeiro 3, 2013 at 2:49 pm
olá viva grande blue shell
boa tarde
muito obrigado pelo seu belo elogio
bom ano
um grande abraço
goulão
Janeiro 3, 2013 at 2:51 pm
olá viva grande augusto kuttner de magalhães
boa tarde
muito obrigado pelo seu belo elogio
bom ano
um grande abraço
goulão
Janeiro 3, 2013 at 2:53 pm
olá viva grande e-caneta
boa tarde
muito obrigado pelo elogio
bom ano
um grande abraço
goulão
Janeiro 3, 2013 at 2:54 pm
olá viva grande ricardo martins
boa tarde
muito obrigado
bom ano
um grande abraço
goulão
Janeiro 3, 2013 at 2:55 pm
olá viva grande filomena
boa tarde
muito obrigado pelo seu belo elogio
bom ano
um grande beijinho
goulão
Janeiro 3, 2013 at 2:58 pm
olá viva grande rosa medina
boa tade
muito obrigado
bom ano
um grande beijinho
goulão
Janeiro 3, 2013 at 2:58 pm
olá viva grande crea
boa tarde
muito obrigado
bom ano
um grande abraço
goulão
Janeiro 3, 2013 at 2:59 pm
olá viva grande temar
boa tarde
muito obrigado
bom ano
um grande abraço
goulão
Janeiro 3, 2013 at 3:00 pm
olá viva grande mihranda
boa tarde
muito obrigado
bom ano
um grande abraço
goulão
Janeiro 3, 2013 at 3:01 pm
olá viva grande nando
boa tarde
muito obrigado
bom ano
goulão
Janeiro 3, 2013 at 3:02 pm
olá viva grande antónio ferrão
boa tarde
muito obrigado pelo seu belo elogio
bom ano
um grande abraço
goulão
Janeiro 3, 2013 at 3:03 pm
olá viva grande hbc
boa tarde
muito obrigado pelo seu belo elogio
bom ano
um grande abraço
goulão
Janeiro 3, 2013 at 4:06 pm
Bom dia e bom ano, especialmente para o artista Francisco Goulão.
Já guardei o belo calendário…
Janeiro 3, 2013 at 4:50 pm
Boa tarde a todos.
Abraço colega Goulão, pelo belo calendário.
Bom Ano.
Janeiro 3, 2013 at 4:54 pm
Bom dia.
Janeiro 3, 2013 at 5:34 pm
boa tarde
mais um lindo desenho amigo Francisco, vou ali espalhar no face…
beijinhos e abraços 🙂
Janeiro 3, 2013 at 6:00 pm
Olá! E grande abraço ao Goulão.
Janeiro 3, 2013 at 6:20 pm
Bom dia.
Janeiro 3, 2013 at 7:13 pm
ABRAÇO Goulão ..BOA NOITE A FUGIR DO DIA…
Janeiro 3, 2013 at 7:29 pm
Boa tarde!
FRASES QUE GANHARAM IMORTALIDADE
Estar vivo é o contrário de estar morto. – Lili Caneças
Nós somos humanos como as pessoas. – Nuno Gomes, SL Benfica
Quem corre agora é o Fonseca, mas está parado. – Jorge Perestrelo
Inácio fechou os olhos e olhou para o céu! – Nuno Luz (SIC)
O meu coração só tem uma cor: azul e branco. – João Pinto, antigo capitão do FC Porto
A China é um país muito grande, habitado por muitos chineses… – Charles de Gaulle
Lá vai Paneira no seu estilo inconfundível… (pausa) …mas não, é Veloso. – Gabriel Alves
Juskowiak tem a vantagem de ter duas pernas! – Gabriel Alves
É trágico! Está a arder uma vasta área de pinhal de eucaliptos. – jornalista da RTP
Um morreu e o outro está morto. – Manuela Moura Guedes
Prognósticos só depois do jogo. – João Pinto (FCP)
Antes de apertar o pescoço da mulher até à morte, o velho reformado suicidou-se. – João Cunha, testemunha de crime
Quatro hectares de trigo foram queimados. Em princípio trata-se de incêndio. – Lídia Moreno (Rádio Voz de Arganil)
O acidente foi no tristemente célebre Retângulo das Bermudas. – Paulo Aguiar (TV Globo)
O acidente fez um total de um morto e três desaparecidos. Teme-se que não haja vítimas. – Juliana Faria (TV Globo)
Os antigos prisioneiros terão assim a alegria do reencontro para reviver os anos de sofrimento. – Maria do Céu Carmo, psiquiatra
À chegada da polícia, o cadáver encontrava-se rigorosamente imóvel. – Ribeiro de Jesus, PSP de Faro
O acidente provocou forte comoção em toda a região, onde o veículo era bem conhecido. – António Bravo (SIC)
Ela contraiu a doença em vida. – Dr. Joaquim Infante, Hospital de Santa Maria
Há muitos redatores que, para quem veio do nada, são muito fiéis às suas origens. – António Tadeia, Crónicas do Correio da Manhã
A vítima foi estrangulada a golpes de facão. – Ângelo Bálsamo, Jornal do Incrível
A polícia encontrou no esgoto um tronco que provém, seguramente, de um corpo cortado em pedaços. E tudo indica que este tronco faça parte das pernas encontradas na semana passada. – Agente Paulo Castro, Relações Públicas da P. J.
Os sete artistas compõem um trio de talento. – Manuela Moura Guedes (TVI)
Esta nova terapia traz esperanças a todos aqueles que morrem de cancro em cada ano. – Dr. Alves Macedo, oncologista
Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe. – Jardel, ex-jogador do Sporting
Querem fazer do Boavista o bode respiratório. – Jaime Pacheco, treinador do Boavista
Não tem outra, temos que jogar com essa mesma. – Jaime Pacheco, treinador do Boavista, ao responder à pergunta do repórter se eles iriam jogar com aquela chuva
Se entra na chuva é para se queimar. – Denilson, jogador da Seleção do Brasil
Haja o que hajar, o Porto vai ser campeão. – Deco, ex-jogador do FC Porto
O difícil, como vocês sabem, não é fácil. – Jardel
Jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático gramático. – César Prates, ex-jogador do Sporting
No Porto é todo mundo muito simpático. É um povo muito hospitalar. – Deco, ex-Jogador do FC Porto, a comentar a hospitalidade da população
Eu disconcordo com o que vocês disse. – Derlei, do F. C. PORTO, em entrevista ao Jornal Record
Em Portugal é que é bom. Lá, a gente recebe semanalmente de 15 em 15 dias. – Argel, jogador do Benfica
Nem que eu tivesse dois pulmões alcançava essa bola. – Roger, jogador do Benfica
Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu. – Djair, jogador do Belenenses ao chegar a Belém (zona do Restelo – Mosteiro dos Jerónimos) no dia que assinou contrato com este clube
Finalmente, a água corrente foi instalada no cemitério, para satisfação dos habitantes. – Presidente da Junta da Freguesia do Fundão
Janeiro 3, 2013 at 10:50 pm
olá viva grande cvc
boa noite
muito obrigado pelo seu belo elogio
bom ano
um grande abraço
goulão
Janeiro 3, 2013 at 10:51 pm
olá viva grande magalhãeslb
boa noite
muito obrigado pelo seu belo elogio
bom ano
um grande abraço
goulão
Janeiro 3, 2013 at 10:52 pm
olá viva grande maurício brito
boa noite
muito obrigado
bom ano
um grande abraço
goulão
Janeiro 3, 2013 at 10:53 pm
olá viva grande angélica sem asas
boa noite
muito obrigado pelo seu belo elogio
bom ano
um grande beijinho
goulão
Janeiro 3, 2013 at 10:55 pm
olá viva grande donatien
boa noite
muito obrigado pelo seu belo elogio
bom ano
um grande abraço
goulão
Janeiro 3, 2013 at 10:55 pm
olá viva grande fafe
boa noite
muito obrigado
bom ano
um grande abraço
goulão
Janeiro 3, 2013 at 10:56 pm
olá viva grande bulimundo
boa noite
muito obrigado pelo seu belo elogio
bom ano
um grande abraço
goulão
Janeiro 3, 2013 at 10:58 pm
olá viva grande @bc
boa noite
muito obrigado
bom ano
um grande abraço
goulão