Ou poderemos ir mais longe na qualificação deste agachanço ao maior cacique nacional?
Passos Coelho no congresso do PSD Madeira evidencia “solidariedade”
Porque a solidariedade com a estrutura regional do seu partido por parte do actual PM levanta demasiadas reservas (basta atentar a estas práticas democráticas), em especial atendendo aos antecedentes de quem já teve coragem e a perdeu por completo.
Novembro 24, 2012 at 9:35 pm
Relativamente ás regiões autónomas o que é relevante neste momento não é o Jardim, que está de saída, mas sim a bomba económica e financeira que vai rebentar nos Açores dentro de não muito tempo, com a anunciada retirada dos americanos da base aérea das Lajes.
http://www.ionline.pt/portugal/lajes-portugal-tem-se-demitido-exercer-soberania-sobre-territorio-seu
«Para Roberto Monteiro, “qualquer que seja a redução do contingente americano, terá um impacto brutal na economia da ilha”, tendo em conta que se estima que os Estados Unidos deixem todos os anos entre 60 a 70 milhões de euros na Terceira, quer através de salários a trabalhadores diretos e indiretos ou através do consumo de bens e serviços no mercado local.»
http://www.ionline.pt/portugal/autarca-governo-portugues-distraiu-se-nas-negociacoes-eua-sobre-base-das-lajes
Entretanto especula-se com a possibilidade de Portugal falido decidir entregar as Lajes aos chineses….
«In recent years, Beijing has identified Portugal as its entry point into Europe, and Chinese officials now know their way to Lisbon. It is in this context that the Portuguese are already thinking about the planned closure of Lajes Field. They don’t want to invite the Chinese in, but they have quietly indicated they will have no choice if the U.S. Air Force decides to leave the base. »
http://www.nationalreview.com/articles/332454/red-flag-over-atlantic-gordon-g-chang
Novembro 24, 2012 at 10:22 pm
Euros envenenados …
http://expresso.sapo.pt/dinheiro-da-europa-ja-so-cai-quem-quer=f769206
Novembro 24, 2012 at 10:28 pm
PC tem mesmo espírito de vassalo, não haja dúvida.
E os caciques europeus – Merkel e os seus apaniguados – ou os regionais – Jardim, presidentes da câmara – sabem-no bem.
Por compensação reactiva, é sobre o povo que gosta de mostrar força, e mesmo arrogância, infligindo-lhe austeridade em regime punitivo (“com estes piegas, sou forte…”).
O que podia haver de pior em termos de liderança para enfrentar esta crise PC parece reuni-lo…
Miséria!!!
Novembro 24, 2012 at 10:34 pm
Então é isso!…
Agora é que eu percebo porque é que não havia telemóveis no meu tempo!…
Novembro 24, 2012 at 10:35 pm
#4
Este comentário pertence a outro post!….
Novembro 24, 2012 at 11:04 pm
Vá lá, não levou o Relvas (deve ter ficado a fazer os t.p.c).
Já vale é tudo.
Novembro 24, 2012 at 11:11 pm
Off-topic:
Em resumo, está em curso uma forma de genocídio na Palestina. Esta é a última etapa. Os ouvintes devem saber que, apesar de serem israelitas os que realizam os bombardeamentos aéreos, são efectivamente os Estados Unidos da América quem puxa os cordelinhos. Os pilotos são israelitas, mas os aviões são dos Estados Unidos. São aviões propositadamente fornecidos para esta operação e, se prestarmos atenção à reacção do Presidente Obama, compreendemos que se trata de um assalto a pessoas que vivem efectivamente dentro de uma prisão a céu aberto.
O enviado especial das Nações Unidas Richard Falk comparou a actual situação dos residentes na faixa de Gaza à dos residentes no geto de Varsóvia. Quando houve um levantamento anti-nazi dos judeus no geto de Varsóvia, estes foram esmagados. Nos dias que correm não é fácil falar-se em fascismo, nem deveria sê-lo. Mas Israel está tão próximo das práticas de um estado fascista que se justifica o paralelo de Falk. Estamos portanto diante de um processo de genocídio e cabe ao resto do mundo reconhecê-lo e colocar-lhe um fim.
John Pilger
Novembro 24, 2012 at 11:15 pm
com um bom bocodo de sorte e com o alerta vermelho quem sabe…
Novembro 25, 2012 at 1:01 am
«“A redução decidida pelos Estados Unidos terá obviamente consequências”, admitiu Paulo Portas, acrescentando que o Governo da República e o Governo Regional dos Açores devem articular-se para “reduzir o impacto da decisão do ponto de vista económico na Ilha Terceira, no concelho da Praia e no emprego”.»
http://www.ionline.pt/portugal/paulo-portas-portugal-reagira-breve-reducao-da-presenca-norte-americana-na-base-das-lajes
Novembro 25, 2012 at 10:37 am
Seria de esperar algo de correcto de PCoeeelllhooo?
Novembro 25, 2012 at 10:38 am
Alguem acharia que Passos C iria ser diferente do que é, foi e será?????
Novembro 25, 2012 at 11:24 am
as ilhas já conheceram numa outra ocasião
uma praga de coelhos que foi uma aflição
(por destruir a flora e a fauna de então)
retorna agora a praga numa de bajulação
Novembro 25, 2012 at 3:23 pm
13
não sei que diga, só sei que pago!