Ou mesmo interpostos zorrinhos.

Deputados da oposição não rejeitam viaturas de luxo Jaguar

Não faltam sugestões dos luandeses sobre alternativas para o uso dos 60 milhões de dólares: saneamento básico, água e luz foram as mais óbvias. “Não há água, não há luz, as estradas estão mal”, disse um ouvinte.

Partidos da oposição representados na Assembleia Nacional de Angola ou não respondem, ou falam contra o despesismo – mas nenhum disse que não aceitaria as viaturas de luxo. A informação ainda não é oficial, mas sabe-se que a casa das leis angolana, segundo o portal de Angola citando o Voz da América (VOA), vai distribuir viaturas Jaguar aos deputados angolanos, ao preço unitário de 270 mil dólares norte-americanos.

Tendo em conta que são 220 deputados, o órgão legislativo angolano terá desembolsado, para adquirir as viaturas, à empresa TCG Automóveis 60 milhões de dólares. Entre os grupos parlamentares, o MPLA não se disponibilizou em falar para a VOA sobre o assunto, avança o Portal de Angola. Da bancada parlamentar do PRS, Eduardo Kuangana disse que não tem informações sobre a matéria e por isso não comenta.