Acho que só isso, ou algo mais estranho, pode justificar este estapafúrdio post do João Cardoso no Aventar. O que lá está é objectivamente falso e pode ser demonstrado com trocas de mails que remontam a 2010, quando um encontro de bloggers chegou a estar pensado para se realizar aqui pelas minhas bandas, com local quase marcado e tudo, em eventual articulação com uma instituição do ensino superior.

O João Cardoso impregnou pelos ouvidos e é pena que quem o tenha impregnado, mesmo depois de avisada, não tenha ainda aparecido a colocar a verdade nos factos. Porque a ideia dessa pessoa não era original e, em boa verdade, tratava-se de um encontro assumidamente fechado e não um debate aberto.

Por outro lado, não é por demais notar que o JC admite que a ideia estava em desenvolvimento por outras pessoas, antes de ele ter sido contactado. E que a ideia dele era muito diferente da que vai ser colocada em prática dia 6 de Outubro nas Caldas da Rainha.

O curioso é que, não sendo dele a ideia inicial, ele considera ter sido gamado. E que sendo a ideia dele diferente da nossa, insista na ideia do gamanço.

O curioso é que ele diga que eu terei levantado reticências à sua participação, quando em nenhum momento isso se passou, apenas tendo eu lamentado que a ideia tenha sido transmitida, ainda em embrião, a alguém das cúpulas do SPRC. É só recuar um mês e consultar os mails de 19-20-21 de Agosto. Houve outras conversas, do início de Julho, bem mais curiosas, mas que nem vale a pena evocar aqui mais.

As pessoas andam mesmo desorientadas, incapazes de elaborarem um discurso coerente e de se informarem minimamente. Se o João Cardoso e a Moriae querem fazer um encontro de bloggers, à maneira deles, com amor e carinho, façam-no. Quem os impede?

Anexo (resumido… o resto só se o super-espião tiver mandado o SIS ou SIED gravar os nossos telefonemas ou filmar o encontro com câmaras térmicas):

No dia 18 de Fevereiro de 2011 11:34, Paulo Guinote <guinote@gmail.com> escreveu:
*********************,Tens interesse em promover um debate sobre Educação na ************* com gente ligada mesmo às escolas de vários pontos do país (bloggers, movimentos) com eventuais convidados especiais (alguns sindicalistas, um ou outro político que consiga debater isto com calma)?Abraço

Paulo G.

No dia 18 de Fevereiro de 2011 17:36,************** <*************@gmail.com> escreveu:

(…),

parece-me interessante. seria necessário acertarmos mais pormenores (datas, envolvidos, etc)… queres vir cá almoçar um destes dias?

Anúncios