Palavras para quê?
Salários abaixo da média… aquela história de termos uma grande disparidade salarial é treta (e ninguém está no legislado 10º escalão que é contabilizado para estes dados) e temos mais horas de trabalho do que a média e em crescendo nos últimos anos…
Há muito que fazemos mais com menos, caro Nuno Crato. Estamos fartos… Contribuímos muito, antes de muita gente.
Setembro 11, 2012 at 7:37 pm
Pois.. mas… são números…e como números que são torcem-se consoante a visão que deles se faz..um pouco como observar um quadro abstracto..cada um faz a leitura que entende ser a sua e entende como certa…digo eu..que nunca gostei de n+úmeros..faz-me sempre lembrar o número do óbito..the last number…esse será o nosso último número..nem sequer pelo nome…fui…ver os Tristianos…
Setembro 11, 2012 at 7:40 pm
O último número, mas não o derradeiro.
Há que contar com os números parvos.
Setembro 11, 2012 at 7:41 pm
BEM QUEM ACREDITA NA VIDA POST MORTEM…MAS COMO EU NÃO…
Setembro 11, 2012 at 7:42 pm
Todos nós, professores, incluindo a mais recente sub-espécie (os candidatos a) sabemos isto.
Não quer enviar estes dados aos jornalistas que normalmente entrevistam o ministro?
Setembro 11, 2012 at 7:47 pm
E haveremos de fazer ainda mais, com ainda menos… o aceno com os zero e a infindável fila de pessoas que não se importa com isso… Estamos trilhando o caminho do sucesso sem garantia…
Setembro 11, 2012 at 7:49 pm
#4,
eles sabem.
Setembro 11, 2012 at 8:17 pm
#0:
Há muito que fazemos mais com menos, caro Nuno Crato. Estamos fartos… Contribuímos muito, antes de muita gente.
O Nuno Cr@to para mim morreu.
Não existe.
Nem holograma é.
Não é ninguém.
Setembro 11, 2012 at 8:23 pm
MAS EXISTE..logo não pensa…
Setembro 12, 2012 at 5:02 am
10º escalão?!até causa riso para não dizer disparates. Quem os mandatou para 1 escalão que ninguém vai atingir nos próximos anos? já estou no ex 10º desde 2002 e bem bom que lá cheguei após anos de andanças por este Portugal sem rumo e falho de esperança . Estou connvencida que me punha a milhas se não tivesse a idade que tenho. Esta desgovernança tira-me o sono porque me farto de pensar nos jovens. Felizmente, posso ajudar os meus filhos embora não precisem pelo menos para já.
As medidas anuciadas há pouco tiram o sono a pessoas como eu. Sabem porquê? nasci numa terreola onde ninguém podia continuar estudos porue não havia dinheiro. A minha melhor e grande amiga não conseguiu vir para o continente porque os pais erm muit pobres. Passados 40 anos ainda falamos no assunto. Agora estamos outra vez na miséria, certo? Esta gente não aprende nada com os erros do passado. Nem precisa ser economista para fazer 1 pouco melhor que estes srs.
Desculpem o desabafo mas a esta hora e depois de fazer “50 mil grelhas” com metas e dominios e não só… fui ouvir o M. das Finanças (e comentadores) e quase me dava 1 coisinha má.
Bom ano letivo para todos os colegas e …..muita saúde e muito ânimo.
Setembro 12, 2012 at 9:13 am
Louvo o facto do primeiro quadro ser apresentado em PPP, é assim que faz sentido…. Estamos em cima da média, à frente da Noruega, França, Itália ou Suécia… Isso é mau? não estou a ver muitos indicadores em que estejamos à frente deles…. em PIB per capita então nem se fala…