Boa noite, Paulo.
Anexo dois documentos: a aplicação na minha escola da decisão conjunta dos directores de Gaia e o documento com a mesma decisão.
Constatámos, da pior maneira, que os tempos de apoio aos alunos, que poderiam estar na componente lectiva dos professores, foram sabiamente ignorados, talvez distribuídos com a parcimónia de quem há muito não vê uma sala de aula nem corrige um trabalho ou um teste.
Na prática, temos todos mais dois tempos semanais.
Curiosa também esta nova associação de directores, em que participam alguns proeminentes chefes de associações nacionais.
Talvez comecem a sentir que o poder tem pés de barro.
Um abraço
(…)
Anexos: Gaia Reunião Diretores e Gaia OAL dist serv docente.
Setembro 10, 2012 at 10:50 pm
Um taco de basebol pode resolver o problema dos segundos.
Setembro 10, 2012 at 11:02 pm
Realmente uma boa tacada seria capaz de atirar esta merd@ para bem longe.
Setembro 10, 2012 at 11:05 pm
Absolutamente inacreditável…
Há sempre uns lacaios prontos para mostrar serviço à conta dos outros.
Uma forte candidata a professora (não em exercício letivo) do ano. Que tristeza… Enfim… tem que justificar os mais 450€ que leva no final do mês.
Até me apetece dizer como o outro: “Vai mas é trabalhar…”
Setembro 10, 2012 at 11:09 pm
Quanto menor é a redução (79) menores minutos para apoio? Então, não têm mais turmas e mais alunos? E o remanescente poderia ser utilizados na limpeza do pó da mesa e da porcaria que fica nos quadros. Ao fim do ano ainda há horas a haver.
Estes Senhores Directores o que é que andam a fazer? Estas e outras pérolas vão nascer como cogumelos.
Setembro 10, 2012 at 11:17 pm
pois..no meu agrupamento aconteceu a mesma coisa..ignoraram os 100minutos para apoios na componente lectiva..está tudo na não lectiva…componente de estabelecimento cheia de apoios à turma inteira…
Setembro 10, 2012 at 11:27 pm
continuo a defender que devíamos exigir cumprimento integral das 35 horas semanais com presença na escola…ter horário como todos os outros trabalhadores… se verificarem a maioria da mancha horária dos nossos horários e contarem o que sobra como se fosse um horário 8:30-16:30 (com 1 hora para almoço) verificam que sobram menos de 2horas por dia para preparar aulas….acham admissível??? não será também por isso que todos os professores andam esgotados???
Para mim, cumprimento das 35horas na escola e nem mais um minuto de trabalho em casa…já……
Setembro 10, 2012 at 11:46 pm
Há anos que defendo as 35 horas na escola e… nem mais um minuto de trabalho fora dela. Ia ser mesmo o bom e o bonito porque as escolas, mesmo as ditas novas, não contemplam espaços de trabalho adequados.
E já agora… Como se resolve a questão das turmas a 26/30 alunos quando as salas de aulas, mesmo as mais recentes, foram pensadas e comportam apenas mobiliário apenas para 26 alunos no máximo? Vão colocar os alunos com o nariz encostado ao quadro ou à parede?
O nosso grande azar é que, de há longos anos a esta parte temos sido governados por uns “habilidosos” que acham serem capazes de “fazer umas coisas”…
Setembro 10, 2012 at 11:57 pm
Estes últimos dois colegas focaram o ponto principal desta palhaçada que se vem transformando os horários dos professores. Horário completo na escola e nem mais um minuto fora dela. Porque não se luta por isto, porque se deixa que nos pisem constantemente?!
Setembro 11, 2012 at 12:10 am
Somos também dos poucos onde a nossa presença na escola não é contabilizada como tempo de serviço nos intervalos e deslocações…..
Para não me alongar muito nem falo acerca das ditas cujas reuniões………..
Já agora, o que dizer das viagens que temos que fazer com o nosso carinho nos novos megas….um destes dias assisti a uma visita de uma técnica do iefp que ia fazer uma visita a estagiários numa empresa, chegou com carro do estado e motorista. Não conheço nenhum serviço público ou privado onde os carrinhos dos funcionários façam tanto km….
O meu popó parou…..vou de transporte público ou meto um requerimento para alugar um táxi….
Setembro 11, 2012 at 12:53 am
Acho que na minha escole os apoios vão todos para a componente não lectiva .Isto é normal ????
Setembro 11, 2012 at 1:07 am
Ainda não percebi muito bem de que poio falam. No 1º ciclo é já assim há uns anos valentes, o poio é dado na componente não lectiva.
E porque raio a minha carinha é sempre esta rosa e enjoadinha de tão triste??? eehhehe
Setembro 11, 2012 at 1:09 am
e por mim era mesmo assim, as 35 na escolinha é que era bom, se ao menos fosse capaz de não pegar em casa….
Setembro 11, 2012 at 1:20 am
Estarão a esquecer-se??? (é pergunta retórica) … a esquecer-se que os intervalos INTEGRAM o horário de trabalho ???
(só, por exemplo, uma manhã com início às 8,10 e conclusão às 13,10h contabilizam 5 horas = 300 minutos … no final de uma semana (5 manhãs ) serão 1500 minutos PARA QUALQUER TRABALHADOR (não faltaria que para o professor contasse apenas como 6 segmentos de (6×45´)x 5 (5 manhãs) = 1350 minutos!!! … brincalhões, não!
Só para falar nisto… que muito mais há para dizer
Quem será que fica em dívida???
Inspecção geral do trabalho!!!
Queixas+ queixas +queixas…
A ignomínia não tem limite nem vergonha!
Setembro 11, 2012 at 7:15 am
Na minha escola mais de 95% dos profs tem 100 min de apoio na componente letiva..
Setembro 11, 2012 at 2:52 pm
35 horas…este ano vou tentar fazê-lo …trago o pc, comprado unicamente com o meu dinheirinho, e zás acabo as aulas e fecho-me numa sala…e depois fica cá o pc e os livros…
Obrigada pelo trabalho que tem feito, Paulo
Setembro 12, 2012 at 10:37 pm
Podemos discordar do conteúdo dos documentos, mas pelo menos houve uma preocupação de uniformizar em V.N. Gaia. Acho muito mais injusto que, na cidade onde vivo, os diretores não tenham feito nada para chegar a um acordo e agora estão em prática todas as modalidades, escolas em que todos os docentes têm 100m de apoio letivo, escolas onde ninguém tem apoio letivo…escolas em que o TE é de 2 tempos, escolas onde é de 3 tempos… e por aí fora…