Pedro Passos Coelho afirmou nesta terça-feira à noite que 2013 será o ano de recuperação económica e do fim da recessão.
Traduzo: significa que as galáxias vão deixar de realizar o seu movimento de fuga umas relativamente às outras a uma velocidade proporcional à sua distância, pondo-se fim à expansão do universo. Fui claro?
Agosto 14, 2012 at 10:54 pm
Ex.mo Senhor Rui Pestana (e outros portugueses menos bem informados):
O que se passa neste momento em Portugal é algo incompreensível e que vai “ao arrepio” do que a ciência e o bom senso aconselha.
Temos um Ministro da Educação que não sei se percebe ou não de educação (escrever livros ou fazer uns comentários bem-falantes na televisão não quer dizer que saiba algo estruturante de educação).
O que todos sabemos é que, em última instância, este Ministro não está nada preocupado com o futuro dos jovens alunos e de Portugal.
Utilizando argumentos demagógicos, procurando divisões entre pais e professores, colocando professores de uma disciplina contra os de outra disciplina, juntando escolas que distam entre si de muitos quilometros, colocando cada vez mais alunos em cada turma, extinguindo as poucas disciplinas que apelam ao saber-fazer, criando o mito de que existem professores a mais nas escolas (pudera, também se a cada médico forem afetos mais doentes depressa em Portugal teremos médicos a mais), fazendo pairar no ar a ideia de que o rigor e a excelência se alcança apenas com mais exames, etc, etc …. o Senhor Ministro a breve trecho conseguirá uma escola mais pobre e um País sem futuro.
Se calhar abrir-se-á espaço para as escolas privadas proliferarem e então, nesse dia cada vez mais próximo, só quem tiver dinheiro é que poderá estudar…….. será que isto já não se passou em Portugal?
Os portugueses precisam de saber o que se está a passar nas escolas.
Os portuguesses precisam de saber que esta humilhação constante dos professores (na qual alguns por desconhecimento ou má fé colaboram) apenas tem um objetivo: fragilizar a escola pública.
Agosto 14, 2012 at 11:01 pm
Li agora por aí que PPC disse corretamente a palavra “espoletar”. Já não é mau, tendo em atenção que a larga maioria daqueles que querem disparar costumam tirar a espoleta. Ou seja, despoletar!
Agosto 14, 2012 at 11:27 pm
#0 Foi claríssimo!!
Agosto 14, 2012 at 11:39 pm
2 –
PPC significa partido português comunista? estou meio c… não, não, baralhado…
Agosto 14, 2012 at 11:43 pm
1
Jóana faz uma análise catita mas neste preciso mómento estou um pouco preocupado c a questão de se a coisa, casada c o coiso, apoiada pelo coisão, o coisisizão e o coisoisizão vai mesmo para pgr. é que eles estão todos a “correr” por ela… e quando eles correm assim somos nóz que nos … isso.
Agosto 15, 2012 at 2:05 am
“Fui claro?”
Mais ou menos… A expansão do Universo é, provavelmente uma “ilusão de óptica”, o fim da recessão em 2013, também.
Agosto 15, 2012 at 2:07 am
Falta uma virgula a seguir a provavelmente. Tal deve-se, provavelmente, à recessão.
Agosto 15, 2012 at 11:41 am
#7
😆