Estado já injectou 5.650 milhões no BCP, BPI e CGD
O Estado acaba de injectar 5.650 milhões de euros em três dos maiores bancos portugueses. “As instituições de crédito portuguesas encontram-se agora entre os bancos mais bem capitalizados da Europa”, sublinhou o Ministério das Finanças.
Estado injeta mais de 6 mil milhões na banca
BCP, BPI e CGD estão «entre os mais bem capitalizados da Europa».
Mas certamente os ulriches terão algo a dizer sobre os gastos do Estado Gordo… e quanto à Caixa… é apenas a reposição do desfalque forçado que levou para acudir ao BPN e outros negócios de sucesso…
Junho 29, 2012 at 11:05 pm
Esta de incluir a CGD na lista traz água no bico. A ver se não fica tão manifesta a responsabilidade da banca privada.
Junho 29, 2012 at 11:05 pm
E também à nossa custa, vai ser criado mais um posto de General nas Forças Armadas. Já temos quase o dobro do número de Generais que tinhamos em 1974, com 10 vezes menos soldados. Mas pelos vistos ainda são precisos mais:
http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=2638381&success=1&page=-1
Junho 29, 2012 at 11:30 pm
Resgate ou crime económico?
Desde há mais de três anos, os governos europeus, secundados por governos de outros países, estão tomando decisões draconianas com a justificação de que são indispenséveis para sair da crise. As consequẽncias, longe de ser as procalmadas pelos que as propõem e levam a cabo, são exactamente opostas. Está à vista que a situação dos países como a Irlanda, Portugal ou a Grécia, que foram “resgatados”, é muito pior agora do que na altura. Não existe um único caso em que a aplicação das medidas tenha conduzido à saída da crise. A maioria, pelo contrário, voltou a registar recessão económica e a sua população vive agora pior que antes, com menos rendimentos directos, com serviços públicos degradados e espectativas de vida mais baixas a médio e longo prazo.
Juan Torres López
Junho 30, 2012 at 1:00 am
Cada um tem o que merece ou que acaba por merecer por ser mole! Os professores nunca lutaram a sério e muitos faziam as suas continhas… greve? Oh, vou perder 50€! Oh, tenho a casa e o carro para pagar! Agora perdem aos mihares e não mugem nem tugem! Perdem o trabalho, perdem as casas, os carros… Se fossem como eu, tinham sido encostados à parede até dizerem que não queriam mais! Ou se luta para vencer ou se leva se formos moles!
Junho 30, 2012 at 1:07 am
Eu disse. Acharam piada.
Numa “fusão invertida” – rir como ria dantes não é crime. Disse!
Junho 30, 2012 at 10:27 pm
POis… à nossa custa:
http://margarida-alegria.blogspot.pt/2012/06/metas-e-lecas-ainda-educacao.html