… e a minha petiza vai ser da primeira leva a fazê-los.

Alunos do 4.º ano já farão exames em 2013

A partir do próximo ano lectivo, os alunos do 4.º ano vão passar a ter provas finais de ciclo que contarão para a nota, anunciou hoje o ministro da Educação e Ciência durante uma conferência de imprensa para apresentação da proposta definitiva de revisão da estrutura curricular do ensino básico e secundário.

Alunos do 4.º ano vão ter exames a partir do próximo ano

(…)

De acordo com o ministro, que apresentou, esta segunda-feira, a versão final da revisão da estrutura curricular do Ensino Básico e Secundário, as notas daquelas provas deverão valer cerca de 30% na classificação do aluno no fim do ano letivo.

Nuno Crato afirmou que esta decisão ainda não está tomada, mas que deverá ser “muito provavelmente” idêntica à estabelecida para o 6.º ano.

Mas há aspectos práticos a esclarecer: a avaliação do final do 1º CEB é qualitativa, pelo que vai ser curioso perceber como se aplicará o peso de 30% na nota final. Ou a escala de final de ciclo de transforma em quantitativa ou terá de ser feita por aqui uma equivalência entre os Não Satisfaz ou Insuficientes, os Satisfaz, os Bons, etc e a tal escala quantitativa…

Se os alunos são muito novos para fazerem exames?

Não me parece…

Anúncios