É que eu ando pelo 3º ano consecutivo a ter reuniões e formação sobre o novo programa de Português e já estou a ficar chateado. Hoje à tarde, por exemplo…

E o que fazemos à treta da papelada toda que andámos a fazer para arrancar este ano com a coisa? Tudo para o lixo? Ou depuramos após a depuração?

O que fazer se, num ciclo de dois anos, ao fim de um ano, nos disserem que, afinal, o que era para ser já não é bem assim? Work in progress permanente?

Se isto mata? Não! Mas mói!!!

Só mais um pensamento: não é que corrigir eventuais erros faça mal, mas a burocracia também se combate não exigindo mais papelada para substituir a papelada que se considerava desnecessária!

Matemática e Português mudam no próximo ano

(…)

O ministro da Educação anuncia, em entrevista ao programa “Terça à Noite” da Renascença, que está a trabalhar para que “já no próximo ano lectivo haja metas curriculares mais bem organizadas a Português e a Matemática”.

Segundo Nuno Crato, num futuro próximo o mesmo deverá ser feito com os programas das outras disciplinas.

“Estamos a constituir um grupo que vai fazer uma depuração dos programas. Vai olhar para o que é essencial dos programas, vai organizar o que é essencial dos programas de forma hierarquizada expressando ano a ano o que os alunos devem saber e em que níveis devem dominar as matérias.”

Viram como eu não usei o vídeo da rapariga a rebolar-se, para não distrair a discussão e a levar apenas para os afectos?