A todos os que acham que a ADD está parada e não é assunto:

“Exmo.(a) Director(a)

Na sequência de contactos com a Direcção Geral de Recursos Humanos da > Educação (DGRHE), os Centros de Formação (CF) e a DGRHE, sobre orientações superiores, decidiram passar a recolha de um conjunto de informações sobre a qualificação dos recursos humanos das suas Escolas/Agrupamentos.

Neste contexto solicitamos a vossa melhor atenção ao texto que apresentamos de seguida:

Valorizar e potenciar as qualificações e experiência profissional dos > professores e educadores dos agrupamentos de escolas/escolas não agrupadas é essencial para responder à multiplicidade de desafios que se colocam na prestação dos serviços educativos. Neste âmbito, é lançado o presente inquérito por questionário, centrado na identificação dos docentes integrados na carreira que sejam titulares de formação em avaliação do desempenho, supervisão pedagógica e em outras áreas, ou detentores de experiência profissional em supervisão pedagógica.

A relevância deste diagnóstico articula-se, por um lado, com o futuro > sistema de avaliação do desempenho do pessoal docente no que respeita à constituição da bolsa de avaliadores e, por outro lado, com a pertinência de elaboração e implementação, pelos Centros de Formação de Associação de Escolas (CFAE), de planos de acção contextualizados, de modo a responder às necessidades de formação das escolas associadas.

A articulação entre a Direcção-Geral dos Recursos Humanos da Educação (DGRHE), os Centros de Formação de Associação de Escolas e respectivas escolas associadas é fundamental para a recolha de dados conducente à elaboração do diagnóstico referido.

Assim, importa que o Director de cada CFAE articule com o director de cada um dos agrupamentos/escolas associados de modo a assegurar a recolha fidedigna e célere dos dados solicitados.

Apelamos à colaboração e partilha de esforços de modo a que os dados recolhidos sejam enviados à DGRHE até 2 de Dezembro próximo.

Os nossos agradecimentos,

O Director do CF OS

António Canhão”