Infelizmente, o site do jornal I está neste momento (pelo menos desde as 8) em baixo, pelo que só tenho acesso à primeira página com este enorme título.
Ao que parece, não informaram o senhor director (é ele que tem a última palavra sobre as parangonas, certo?) que:
- Existiam quotas para Excelente. Seria impossível existirem oficialmente mais do que 5%. Não sei que percentagem final foi apurada (e acho estranho, visto a ADD estar ainda em muitas escolas em processo de atribuição da nota final, com prazos para recursos em aberto).
- Podem existir imensos professores excelentes que não se deram ao trabalho de requerer esse reconhecimento por discordarem do modelo de ADD. O que o jornal poderia, para ser honesto, anunciar é que existem poucos professores classificados como Excelentes. Não é por falta de espaço na primeira página.
Dito isto, repito algo que já sabem: o actual e truculento director do I, outrora seduzido pelo chá e bolachinhas de MLR, também me parece longe da excelência. O que também se nota pelas vendas, apesar da estratégia sensacionalista.
Não, não precisa de pagar nada pela publicidade ao jornal. E não, não o vou comprar para ler. Decisão de tipo sanitário desde que o actual director é o actual director.
Novembro 7, 2011 at 9:55 am
“E não, não o vou comprar para ler. Decisão de tipo sanitário desde que o actual director é o actual director.”
Decisão inteligente. Pensassem todos desta forma e esses jornaleiros da treta até chiavam!…
Novembro 7, 2011 at 10:02 am
E se leres o editorial então..ui….o homem dava um bom kappo em Treblinka..se dava…até a expressão facial cai que nem uma luva nessa fato…é caso para dizer como um provérbio popular e muito sábio dizia…
A cada porco (parvo) agrada a sua pousada”
Novembro 7, 2011 at 10:04 am
Ah para que conste li-o a beber o café na bomba ..é que lá pode-se ler sem pagar….e tenho pena porque graficamente é muito bom..mas quanto ao resto..é como embrulhar EM PAPEL COUCHÉ BOSTA….
Novembro 7, 2011 at 10:05 am
Perante uma notícia destas, só me parece haver duas hipóteses razoáveis:
Ou é ser-se irremediavelmente cretino, ou é encomenda de algum cratino, zeloso seguidor das práticas socratinas em matéria de manipulação informativa.
Novembro 7, 2011 at 10:08 am
Quando se combina a ignorância com
o preconceito e
a malvadez,
dá nisto….
Tristes figuras!
I triste
Triste director
triste redacção…
Novembro 7, 2011 at 10:13 am
Se alguém encontrar o pasquim em algum papelão ou caixote de lixo, queira fazer o favor de “sacanear” as páginas em questão, para que todos nos possamos deliciar com a prosa em questão.
Novembro 7, 2011 at 10:16 am
Ao contrário do #4, estou convicto de que não se trata de uma “encomenda” do Nuno Crato.
Até porque comparar as práticas socratinas de manipulação informativa com as de Nuno Crato é assim meio que a modos que… enfim.
Mas não nego que gostaria de ouvir a opinião do nosso Ministro da Educação sobre este título.
Novembro 7, 2011 at 10:23 am
Não deve ter contado com aqueles professores avaliados com excelente e que viram a sua classificação descer para 8,9 ou para 7,9, consoante as menções relativas dos seus pares.
Há muito tempo que os professores são alvo de bandalhos da comunicação social. Com a elevada taxa de divórcios entre jornalistas, compreende-se que não ter onde deixar os filhos muito para além da hora de saída da escola, nas interrupções lectivas (e até nas férias grandes) é uma dor de cabeça. Mas não cabe aos professores, nem às escolas resolver esse problema.
Depois parte do princípio que o modelo de avaliação, que agora chega ao seu termo, é válido e fiável. Pois não é nem uma coisa nem outra. foi um modelo incapaz de promover o que pode haver de melhor na actividade docente. Além de dar demasiada importância a aspectos irrelevantes (muita ênfase ainda nas actividades «pedagógicas» e nenhuma na investigação e produção científica, condições necessárias para o bom exercício da profissão), não cuidou de criar avaliadores reconhecidos pelos seus pares (reconhecimento para o qual uma habilitação académica ao nível do doutoramento daria uma ajuda). O resultado está à vista: docente avaliados pela afinidade emocional e não pela valia profissional.
Novembro 7, 2011 at 10:25 am
NÃO ESTEJAS TÃO CERTO DISSO MAURÍCIO…
http://bulimunda.wordpress.com/2011/11/07/buli-olhares-pelo-sul-the-sheltering-sky/
Novembro 7, 2011 at 10:26 am
Por vezes o que parece não é…
http://bulimunda.wordpress.com/2011/11/07/gnr-popless-adequado-agora-que-temos-de-viver-com-muito-less/
Novembro 7, 2011 at 10:28 am
Mas também se queres que te diga isso são mero peanuts..a acontecer isto tudo será relativizado,..e parece eu vai acontecer resta saber quando…talvez depois do natal….o curioso é que quase ninguém por cá fala disto..fui..
http://bulimunda.wordpress.com/2011/11/07/as-eleicoes-americanas-sao-para-o-ano-e-isto-e-muito-%c2%b4serio-mesmo-que-haja-razao-para-o-fazer-experts-worry-israel-may-strike-iran/.
Novembro 7, 2011 at 10:39 am
http://zebedeudor.blogspot.com/2011/11/startroika-em-portugalo-filme.html
Novembro 7, 2011 at 10:40 am
http://zebedeudor.blogspot.com/2011/11/o-verdadeiro-presidente-da-troikadai-os.html
Novembro 7, 2011 at 11:41 am
#1,
Não é a minha atitude habitual.
Mas, neste caso, abro uma honrosíssima excepção.
Novembro 7, 2011 at 11:46 am
Estes gaijos comem todos à mesa do orçamento. Socratinos ou coelhistas, amigos ou enteados, primos ou conhecidos, é tudo farelo processado na mesma mó.
Encomendado ou não este ,ahem, estudo, memorando, retrato, ensaio, whatever, não deixa de ser, vergonhosamente, jornalismo de péssima qualidade. Aliás, isso não é nada de novo no rectângulo à beira da falácia, falência, facilitismo, facinorismo, f….a.
Novembro 7, 2011 at 11:50 am
Alguém deveria criar um blog com o Panteão Nacional das Vergonhosas PPPP (Pathetic Portuguese Press Publications).
A essa do hi , juntaria estoutra :
http://www.destak.pt/opiniao/110111-o-nosso-verdadeiro-rating
Novembro 7, 2011 at 11:55 am
Toda esta escumalha que vilipendia os professores está a cavar a sua sepultura e a do país.
Um povo desinformado, mal instruído, sem valores referenciais não pode esperar um futuro promissor…
Novembro 7, 2011 at 12:41 pm
É a única classe profissional a andar nas capas de jornais, por causa da avaliação.
Eu jé nem quero saber das notas para nada!!!!!!!!
Tudo o que tem a ver com ADD me repugna!!!..
Novembro 7, 2011 at 12:58 pm
Os excelentes estão todos ocupados:
MM – Metro-Mondego, S.A.
Classificação Empresa Participada pelo Estado (S.A.)
Dependência SET – Secretário de Estado dos Transportes
Dirigentes
Presidente do Conselho de Administração: Prof. Dr. Álvaro Jorge da Maia Seco
Nomeação: Despacho nº 14016/2007, de 16/04 (D.R., 2ª. série, nº126 de 03/07/2007) (efeitos a 12/04/ 2007)
Vogal Executivo: Mestre Carlos Francisco da Cunha Picado
Eleição: Assembleia Geral de 12/04/2007
Vogal Executivo: Dr. João Manuel Casaleiro Carvalho Costa
Eleição: Assembleia Geral de 12/04/2007
Vogal não Executivo: Mestre Abílio Vassalo Abreu
Eleição: Assembleia Geral de 12/04/2007
Vogal não Executivo: Dr. Nuno Miguel Martins Rondão Moita da Costa
Eleição: Assembleia Geral de 12/04/2007
Novembro 7, 2011 at 1:01 pm
E os profs do Superior *Universidades e Politecnicos* quando temos acesso a sua avaliacao
Novembro 7, 2011 at 1:05 pm
Mais uma vez o Paulo repôs a verdade dos factos. Já agora, eu tinha nota para excelente(o que quer que isso seja!!), de acordo com o meu portfólio e relatório. Porém eu não me candidatei a “Xalente”, logo, tive Bom.
Novembro 7, 2011 at 1:06 pm
O FRASQUILHO E UM DEPUTADO DO CDS ESTÃO NA COMISSÃO DE ÉTICA MAS AMBOS TÊM INTERESSES OU NO BES OU NO ESCRITÓRIO DER ADVOGADOS QUE ESTÃO A PREPARAR A VENDA DA EDP…QUANTA ÉTICA MEUS DEUS…
Vice-presidente da Comissão de Ética: Há fragilidades legais na independência de deputados
TSF – Hoje às 09:45
A bloquista Catarina Martins, vice-presidente da comissão parlamentar de Ética, nota que há fragilidades legais que permitem aos deputados trabalhar em empresas com interesses contrários aos do Estado.
«Se um deputado for dono de uma papelaria que fica em frente a uma escola não pode vender uma resma de papel à escola pública, mas se for advogado ou consultor pode trabalhar para o Estado ou para entidades que até têm interesses opostos ao Estado», alertou Catarina Martins, que falava esta segunda-feira à TSF.
Trata-se, para a bloquista, de uma lacuna «intolerável» na lei. Disse ainda que o Bloco tem lutado contra esta realidade, que «causa dúvidas», frisando que «nunca se deve levantar dúvidas no exercício da função pública».
Em causa está o facto de o deputado Adolfo Mesquita Nunes (CDS) ser consultor de uma sociedade de advogados que representa a EDP e de Miguel Frasquilho (PSD) ser director-coordenador de um departamento do Banco Espírito Santo (BES).
Os dois estão na comissão parlamentar que acompanha as medidas do programa de assistência financeira a Portugal, o que preocupa Paulo Morais, vice-presidente da associação cívica Transparência e Integridade.
Catarina Martins lembrou que o BE já apresentou durante esta legislatura um projecto concreto para inverter esta situação, mas os projectos semelhantes apresentados pelo partido no passado foram chumbados.
A ideia é impedir que «os deputados não possam simultaneamente ser deputados e fazer assessoria ou consultoria ao Estado ou a entidades que têm interesses contrários ao Estado», esclareceu.
Novembro 7, 2011 at 1:08 pm
Os excelentes são bem recompensados:
Tribunal de Contas
477.
Em sede de contraditório, o conselho de administração da Metro-Mondego aclara que a empresa «(…) recorreu inicialmente a um empréstimo de 3,5 milhões de euros. Utilizou em escassos meses 1,875 milhões de euros de uma conta corrente caucionada após a liquidação de 1 milhão de euros do
empréstimo anterior. Logo a seguir, contraiu um empréstimo de 5,5 milhões de euros para liquidar os empréstimos anteriores. O recurso ao endividamento foi sempre autorizado pela Tutela»
Auditoria ao projeto
da Metro-Mondego, SA
Metro ligeiro de superfície nas áreas dos municípios
de Coimbra, Miranda do Corvo e Lousã
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:p3X0Q4b4QBAJ:www.tcontas.pt/pt/actos/rel_auditoria/2011/2s/audit-dgtc-rel026-2011-2s.pdf+&cd=9&hl=pt-PT&ct=clnk&client=firefox-a
Novembro 7, 2011 at 2:01 pm
[…] O Paulo Guinote já comentou. Mesmo correndo o risco de o repetir, convém relembrar que a imposição de quotas obriga a que o número de professores considerados excelentes seja sempre diminuto. Por outro lado, com um método de avaliação mal concebido, ser considerado excelente pode ser diferente de ser excelente. Para além disso, muitos professores excelentes recusaram-se a participar numa avaliação que não o é. Conclui-se daqui que continuaremos sem saber se há muitos ou poucos professores excelentes, a não ser nos títulos dos jornais sensacionalistas produzidos por quem não quer pensar e lidos por quem fica, afinal, impedido de pensar. […]
Novembro 7, 2011 at 2:28 pm
Alerta:
– informação altamente tóxica!
( mantenha-se saudável e mande o resto às urtigas!!!)
Novembro 7, 2011 at 2:53 pm
http://bulimunda.wordpress.com/2011/11/07/sugestoes-cinema-bulimunda-tyrannosaur-and-cavalo-de-guerra/
Novembro 7, 2011 at 8:35 pm
o Jornalismo tornou-se há anos o 4º PODER e não tenho a melhor das ideias e opiniões sobre o poder em especial e de alguns sectores em portugal – não só jornais – catarina furtado só ganha 37 mil euros/mês mesmo que possa por noua seguradora a sua cara bonita como há alguns anos uma americana pôs pela 1ª vez na história dos homens, as suas pernas no SEGURO
Isto de seguros é duvidoso – europa panis et circus continua e refina, contamina e lá andamos todos lixados
Novembro 8, 2011 at 5:28 pm
A propósito de haver poucos professores excelentes…a minha avaliação foi considerada excelente pelo relator…e apesar de haver cotas…o Diretor “achou” que não havia professores excelentes no agrupamento e baixou as notas de todos os professores para muito bom. Que se passa neste país??? Nas nossas escolas?
Novembro 8, 2011 at 5:39 pm
mario herigue
Novembro 8, 2011 at 6:16 pm
quero que o jornal imploda, porque as capinhas berrantonas nem servem para forrar os caixotes de areia dos minhaus!!!!
Novembro 8, 2011 at 6:17 pm
já agora esta ADD também pode implodir ou quiça ser empalada numa qualquer janela de um qualquer ministério….
queselixeeee