… há o resultado da entrega dos país a criançolas políticas, a engenhocas, coelhones, a relvas, macedos e a alguns bem intencionados que não encheriam o Inferno, mas seriam capazes de o merecer.
Porque são os seus erros, pelos quais nunca são devidamente responsabilizados embora ergam a accountability como arma contra os outros, que levaram ao desperdício de milhares de milhões de apoios comunitários, ou melhor, à sua canalização de um modo que só aumentou as desigualdades e enriqueceu uma minoria de instalados à mesa do Orçamento (e não falo dos funcionários públicos que ganham 1000 ou 2000 euros por mês, que isso são casquinhas de amendoim para alguns).
Escolas têm cada vez mais alunos mal alimentados a quem ajudar
Chegam sem a refeição da manhã, rondam sistematicamente o bar, mas nada compram. As escolas identificam assim cada vez mais alunos com carências alimentares, aos quais procuram dar resposta, apesar de os seus orçamentos também estarem em crise.
Novembro 6, 2011 at 11:53 am
a Lei tem que ser mudada o país não pode continuar a ser sugado por vampiros impunes…já basta…
Novembro 6, 2011 at 11:56 am
Na minha escola há já algum tempo (bem antes da crise dos buracos) que se nota um grande aumento no número de alunos que comem no refeitório.
Novembro 6, 2011 at 11:59 am
…também acontece na minha escola! Apesar de os alunos poderem fazer 1 lanche a meio da manhã e almoçar gratuitamente, parece-me muito pouco! Nem consigo imaginar o que sentem os pais que não conseguem providenciar a alimentação dos filhos! É muito triste!
Novembro 6, 2011 at 12:10 pm
# 3
De facto, muitos pais devem sentir vergonha e tristeza, no entanto muitos preferem ter tvcabos, meos e sportestvs para ver aquilo lá da casa dos sicrets, até porque sabem que a escola dá os pequeno-almoço e lanche. Enfim…
Novembro 6, 2011 at 12:33 pm
Temos que acrescentar a tudo isto que muitos pais recebem os rendimentos mínimos, que gastam logo nos primeiros dias do mês a tomarem pequenos almoços fora, a beberem vários cafés por dia e a fumarem .
Muitas crianças que nós vemos andarem a passar mal, são fruto do tipo de pais que têm, que esturram o dinheiro sem pensar naquilo que é basico e essencial. E o que fazer? Não sei!
A escola certamente não é uma instituição de solidariedade nem um serviço social. No entanto a escola faz muitas vezes o papel destas instituições. Subtituindo-se aos pais e a muitos serviços que atuam tarde e de forma pouco articulada.Não pode é subtituir-se a todos.
Alguém que venha e eduque os pais, dando-lhe aulas de gestão económica..
Novembro 6, 2011 at 1:03 pm
#4 e #5
Já cá faltava a “alfinetada”!
Quantos serão aqueles a que se referem?
Que conversa mais da treta!
Novembro 6, 2011 at 1:12 pm
Não é tanto da treta…mas que os há há..e não são tão poucos como isso..faz parte do ser português..primeiro a aparência depois o resto…tipico..
Imagem Fabricada
Na competição em termos de prestígio apenas parece sensato tentarmos aperfeiçoar a nossa imagem em vez de nós próprios. Isso parece ser a forma mais económica e directa para produzirmos o resultado desejado. Acostumados a viver num mundo de pseudo-eventos, celebridades, formas dissolventes, e em imagens-sombra, nós confundimos as nossas sombras com nós próprios. A nós elas parecem mais reais que a realidade. Porque é que elas não deveriam parecer assim aos outros?
Daniel J. Boorstin, in ‘The Image. A Guide to Pseudo-Events in America’
Novembro 6, 2011 at 1:17 pm
E o estigma dos que recebem o RMS sempre em alta!
Sabiam que existem, incomparavelmente, mais casos de baixas fraudulentas que recebimentos indevidos do RMS?
Este é um país curioso… quem recebe o RMS indevidamente é um malandro “da pior espécie, quem ganha centenas milhares de euros em acções do BPN (mesmo estando na posse de informação privilegiada) pode ser presidente da república!
Se calhar é mesmo verdade, temos o que merecemos!
Novembro 6, 2011 at 1:25 pm
bom dia # Bulimundo,
As pessoas de quem me rodeio estão-se nas tintas para o jogo de espelhos!
Na sua maioria estão “consumidas” pelo facto de, cada vez menos, poderem proteger os seus filhos desta crise miserável!
Novembro 6, 2011 at 1:28 pm
#Bulimundo
A realidade que descreve é certamente verdadeira, mas minha é mais generalizada, acredite.
Novembro 6, 2011 at 1:40 pm
Responsáveis? Estranhas formas de vida…:
http://amafiaportuguesa.blogspot.com/2011/02/algumas-personalidades-ligadas.html
Novembro 6, 2011 at 2:19 pm
Acredito..mas por um cisne ser negro não o serão todos..ambos temos razão acho eu..abraço..fui…
Novembro 7, 2011 at 1:44 pm
Na minha escola terminou hoje a recolha de alimentos para entregar a famílias de alunos carenciados. E juntamente com o agradecimento a quem contribuiu, foi dito que o peditório seria para repetir.