A Primavera no Outono… arrepiar as estações para o tempo passar mais depressa…
“Nós estamos num estado comparável apenas à Grécia: a mesma pobreza, a mesma indignidade política, a mesma trapalhada económica, a mesmo baixeza de carácter, a mesma decadência de espírito. Nos livros estrangeiros, nas revistas quando se fala num país caótico e que pela sua decadência progressiva, poderá vir a ser riscado do mapa da Europa, citam-se em paralelo, a Grécia e Portugal”
(in As Farpas, Eça de Queirós, 1872)
Quando a populaça descobrir que afinal ficará sem subsídio de férias e de de Natal para que os aposentados sejam poupados aos cortes prometidos para pensões acima de 1500 euros, aí o caldo irá entornar-se! Até eu que fui um fervoroso adepto da mudança estou incrédulo. Então quem está aposentado irá receber mais que quem ficou a trabalhar? Estes tipos são doidos. Leia aqui: http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=30957
Eu ouvi no jornal da SIC que o corte nos subsidios de natal e férias do proximo ano NÃO É CUMULATIVO com o corte de 5% acima dos 1500 euros dos salários, que termina a 31 de Dezembro!!!!!
Ou seja no próximo ano deixam de haver os cortes nos vencimentos mensais e passa a haver apenas o corte nos subsidios??? Alguém ouviu isto????
Andei a ver por aí e parece-,me que a jornalista meteu os pés pelas mãos! Vão continuar a cortar nos vencimentos dos trabalhadores, mas deixam de cortar nas reformas acima dos 1500 euros!!!! Ou seja os reformados só vão ter o corte nos subsidios.
OS TARALHOCOS ACUMULAM O CORTE MENSAL QUE JÁ HAVIA + O CORTE NOS SUBSIDIOS!!!!!
Acho que alguém muiiiiito importante estava incomodado com o corte mensal na sua reformazinha!!!!!
É amanhã que a panela explode? Se for para gritar slogans, agitar bandeirinhas ou desfilar ao lado dos socialistas, não contem comigo. Se for para chamar os BOIS pelos nomes, marcar seriamente uma posição, exigir JUSTIÇA e austeridade para TODOS num curtissimo espaço de tempo, ótimo! Deve ser dado um prazo para que tal aconteça, com a consequência de descambarmos para a justiça popular. Se quem nos governa não é capaz de ser justo, afastar e castigar os ladrões do/no Estado, façamo-lo nós.
Manifestações giras e grevezinhas, NÃO!
Quando vier a Primavera,
Se eu já estiver morto,
As flores florirão da mesma maneira
E as árvores não serão menos verdes que na Primavera passada.
A realidade não precisa de mim.
Sinto uma alegria enorme
Ao pensar que a minha morte não tem importância nenhuma
Se soubesse que amanhã morria
E a Primavera era depois de amanhã,
Morreria contente, porque ela era depois de amanhã.
Se esse é o seu tempo, quando havia ela de vir senão no seu tempo?
Gosto que tudo seja real e que tudo esteja certo;
E gosto porque assim seria, mesmo que eu não gostasse.
Por isso, se morrer agora, morro contente,
Porque tudo é real e tudo está certo.
Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem.
Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele.
Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências.
O que for, quando for, é que será o que é.
Quando tornar a vir a Primavera
Talvez já não me encontre no mundo.
Gostava agora de poder julgar que a Primavera é gente
Para poder supor que ela choraria,
Vendo que perdera o seu único amigo.
Mas a Primavera nem sequer é uma cousa:
É uma maneira de dizer.
Nem mesmo as flores tornam, ou as folhas verdes.
Há novas flores, novas folhas verdes.
Há outros dias suaves.
Nada torna, nada se repete, porque tudo é real.
Alberto Caeiro
E onde é a manif em Lisboa??? Não se ouviu nada nas noticias… Nem o nosso amigo bigodes (aquele que nos defende e negoceia melhores condições de trabalho) disse nada… ou será que fui eu que não o ouvi???
Uma “amiga” que não é funcionária publica hoje telefonou-me a consolar-me… e perguntava-me ela se estas medidas tinham sido negociadas com os sindicatos?!!!!
Como a partir de agora vamos ter uma chuva de penhoras em cima dos nossos ordenados… porque com cortes destes há dividas que não se vão conseguir pagar…IMIS, EMPRESTIMOS BANCARIOS, podemos estar descansados porque há BENS IMPENHORÁVEIS!!!
Sabem quais???
Os Túmulos!!!! 😀 😀 😀 😀
Tenham é cuidado com as continhas bancárias…. que estes gajos querem roubar-nos TUDO!!!! Primeiro tiram-nos o dinheiro e a seguir ficam-nos com os bens porque os deixamos de conseguir pagar!!!
São impenhoráveis…ou seja são aqueles que não te vão penhorar… o resto podem penhorar tudo!!!
Se porventura tiveres um jazigo…ou uma campa…podes estar descansado que isso não vai à praça pública!!!! a tua casa, carro, mobilias, pode tudo ser penhorado e vendido pelo credor em hasta pública mas o túmulo não!!!
– pagar um subsidio a ex-presidentes de Conselhos Diretivos que se autopromoveram a Diretores para realizarem com menos qualidade o que até ali já faziam!
– vi professores tornarem-se avaliadores de colegas sem terem qualquer formação com a redução de horas e obrigando à contratação de novos professores aumentando assim a despesa!
– vi serem criadas as AECs sem se fazerem contas aos encargos futuros e à nessecidade e mais valias que estas trazem para os alunos!
– vi coordenadores de escolas com mais de 150 alunos ficarem um ano sem turma e recebendo ainda uma gratificação mensal de mais de 100€ obrigando assim à contratação de mais professores!
– vi e continuo a ver professores com direito a dias de folga e outros com horários carregados!
– vi muitos serem nomeados para cargos nas escolas para os quais não demonstram nem nunca demonstraram qualquer competência bastando apenas ter em atenção o currículum individual
– vi e continuo a ver um aumento de gastos em papel, uma diminuição da utilização das Tecnologias na escola e na sala de aula
– vi e continuo a ver uma má utilização do computador Magalhães na sala de aula, na escola e em casa
– vi e continuo a ver uma diminuição do acompanhamento dos alunos fora da sala de aula e em casa
E o pior de tudo… Vejo que os professores de uma escola deixaram de se entender, de trabalhar em grupo e de se ajudar. Estão a destruir a escola e em consequência a educação dos alunos.
Se há uns anos só os filhos dos mais “ricos” tinham acesso a uma educação de qualidade, parece-me que estes tempos estão a regressar!
Primavera que Maio viu passar
Num bosque de bailados e segredos
Embalando no anseio dos teus dedos
Aquela misteriosa maravilha
Que à transparência das paisagens brilha.
( Sophia)
A melhor notícia do ano? Portugal regista excente comercial em Agosto de 2011
Em termos económicos esta será das melhores notícias deste ano: na sequência do que vinha acontecendo nos últimos largos meses a balança comercial de bens e serviços registou em Agosto de 2011, pela primeira vez foi superavitária. O que quer isto dizer? Que conseguimos vender bens e serviços ao estrangeiro em valor superior aos bens e serviços que tivemos de comprar lá fora.
#36
para não escrever um testamento, limito-me a apreciar o último ponto que escreveu:
“- vi e continuo a ver uma diminuição do acompanhamento dos alunos fora da sala de aula e em casa”
Ofereço-me, desde já, para acompanhar um aluno por dia a casa e por lá ficar até ao dia seguinte levando-o de volta a casa.
A dividir pelo número de alunos que tenho, agradeço desde já o jantar que terei oferecido por cada um dos seus encarregados de educação, bem como a estadia de uma noite em casa dos mesmos.
Concordo que os professores deveriam ser impedidos de ter vida própria (casar, ter filhos, ou simplesmente ler um jornal), tendo exclusividade no acompanhamento e educação dos seus discentes. os progenitores poderiam assim – e sempre que não tivessem no trabalho ou a descansar – contribuir para o aumento da taxa de natalidade do país, por cada 5 filhos deveriam ter um professor permanente em casa. Sempre que as crianças dormissem o professor aproveitava e fazia a faxina da mesma.
Tome conta dos seus filhos em casa, obrigue-os a estudar e a fazer os tpc (apontando as dúvidas que surgirem), obrigue-os a perguntar esclarecimentos na aula seguinte. Se fizer isso, verá que o rendimento deles melhora imenso. Não se esqueça de lhes incutir o respeito por todos os elementos da comunidade educativa (dentro e fora da sala de aula). Apareça na escola com frequência para se inteirar da vida escolar do seu educando. E, por fim, leia e pense no que escreveu…
Mais medidas para cortar nas despesas e melhorar a competividade:
– substituir o 12º ano por um ano de trabalho “comunitário”, numa empresa exportadora, em troca de senhas para almoço num refeitório social, desses com novas regras de licenciamento…
“A melhor notícia do ano? Portugal regista excente comercial em Agosto de 2011”
Não se iluda.
Pode apenas querer dizer que já pouco ou nada conseguimos comprar.
Ou que as receitas declaradas do turismo foram muito piores do que o anunciado.
«Tenham é cuidado com as continhas bancárias…. que estes gajos querem roubar-nos TUDO!!!! Primeiro tiram-nos o dinheiro e a seguir ficam-nos com os bens porque os deixamos de conseguir pagar!!!»
É evidente que sim. Mas não te canses a explicar isto a certa gente, que é perda de tempo. Quando eu aqui escrevi que o corte da metade do subsídio de Natal acima do salário mínimo era apenas o primeiro sinal da intenção do governo sacar a toda a gente os dois meses de subsídios, para passarmos a receber apenas 12 meses, apareceram logo uns visionários a achar que eu tinha jeito para adivinho.
Estamos fartinhos de publicar aqui as estratégias de manipulação, tanta gente que aqui repete o célebre poema do Brecht, nada, nada, amigo, faz acordar os milhões de alienados que habitam esta pocilga.
Desde que faça calor e haja dinheiro para o telemóvel topo de gama, podemos ser roubados todos os dias… E mesmo assim, quando vem uma eleição, é sempre no mesmo. É preciso ser muito burro.
Quanto às medidas de austeridade ontem anunciadas por PPC, o Bispo Dom Januário Torjal disse hoje em entrevista à RTP Informação: « …isto é um campo de concentração… nos campos de concentração houve pessoas que foram santos, houve mártires. E entre esses houve sobreviventes!
Nas prisões da PIDE houve pessoas que trabalharam como mártires.
Ouça senhora ( dirigindo-se à jornalista ), ontem três canais da Comunicação Social diziam após a comunicação do 1º Ministro «O País está em choque!». Não fui eu que o disse. Eu serei responsabilizado pelas minhas palavras.» Etc, etc…
Foram palavras sábias, inteligentes, lúcidas, brilhantes as que ouvi. Foram palavras que mostraram ( a quem ainda não quis ver ) o quão vis, abjectos e ignóbeis são os políticos e governantes que temos ( mas teve o cuidado de referir que ainda temos alguns políticos inteligentes).
Espero que alguém coloque aqui o mais rápido possível essa brilhante e lúcida entrevista.
Um plano quinquenal, como o nome indica, para o caso de alguém só saber contar até quatro, foram pensados para tornar a URSS alimentarmente auto-suficiente e avaliados e reformulados no fim do período de vigência. Eu estou-me cagando para o que aconteceu, se falhou ou não, se foi o Zé Stalin ou o Chico Alfaiate, se foram uns tipos passados à bala por causa deles ou não. Isso já foi, e o meu avô ainda não era nascido nessa altura.
Mas os planos tinham um aparentemente honesto objectivo que era proporcionar comida àquela gente para não terem de mendigar.
Por cá, os stalins em que vocês votam, para além de não produzirem nada, não terem uma única ideia de como se faz, apropriarem-se de tudo o que é meu, ainda me dizem com voz doce “vem por aqui”.
Por mais que a equipa umbiguista me queira indicar o caminho, a minha decisão é não ir por aí.
#55
E não vale a pena notar-se que há um erro de concordância, que para isso estou cá eu. Como é do conhecimento geral, eu é que corrijo os postes aqui publicados. Para alguma coisa há-de servir um cargo importante como o meu, o de sensor.
Já disse uma vez que se houver alguma candidata assim vistosa como a Vanessa, admitimos secretária. Não é secretário/a, é mesmo só secretária. Sei que não é legal, mas o outro também sabia que não podia arredar os sobreiros para jogar golfe e não se importou.
Hoje só aqui vim de passagem, mas não quero deixar de tirar o chapéu às sábias palavras, e salientar o primarismo dos intelectuais das bocas, cuja elevação argumentativa se resume a invocar o zé dos bigodes ou, na falta dele, o zé das súcias.
Há quem julgue ter ideias, e engane alguns incautos, mas no fundo não passa, nunca passou, de um sniper blogosférico.
É sempre mais fácil disparar sobre o que outros escrevem, tentando ridicularizá-los, do que expor pensamento próprio que possa ser contraditado…
#56
Não era bem arredar os sobreiros para jogar golfe, era mais arredar os sobreiros para uns tipos se instalarem e jogarem golfe e, com isso, darem a ganhar uma pipa de massa, vulgo, receitas de hotelaria!
A propósito de sobreiros, já se sabe o que é que o Salgado foi fazer a S. Bento durante o Conselho de Ministros? Ele diz que foi falar de imigração mas alguém sabe pormenores? Será que o BES quer colocar moldavas nas suas agências?
Muito bem António! Ideias precisam-se! Acabou a masturbação intelectual!É preciso trabalhar e mandar para a cadeia esses meninos diletantes que andam por aí a fazer que fazem!
Outubro 14, 2011 at 8:46 pm
A Primavera no Outono… arrepiar as estações para o tempo passar mais depressa…
“Nós estamos num estado comparável apenas à Grécia: a mesma pobreza, a mesma indignidade política, a mesma trapalhada económica, a mesmo baixeza de carácter, a mesma decadência de espírito. Nos livros estrangeiros, nas revistas quando se fala num país caótico e que pela sua decadência progressiva, poderá vir a ser riscado do mapa da Europa, citam-se em paralelo, a Grécia e Portugal”
(in As Farpas, Eça de Queirós, 1872)
E ESTA, HEIN???
Outubro 14, 2011 at 8:47 pm
E estou farto desta pioheira.
Outubro 14, 2011 at 8:48 pm
piolheira,nada de confusões.
Outubro 14, 2011 at 8:55 pm
eh visonário…o homem…
Outubro 14, 2011 at 8:56 pm
Outubro 14, 2011 at 8:57 pm
MUITO INTERESSANTE!!!!
http://aeiou.expresso.pt//veja-os-rendimentos-de-15-politicos-portugueses-antes-e-depois-de-passarem-pelo-governo-grafico-animado=f680329
e já agora…e as mulheres que passaram pelo governos também foram bafejadas por esta maré de melhoria no vencimento…ou isto é privilégio masculino???
Outubro 14, 2011 at 9:00 pm
Quando a populaça descobrir que afinal ficará sem subsídio de férias e de de Natal para que os aposentados sejam poupados aos cortes prometidos para pensões acima de 1500 euros, aí o caldo irá entornar-se! Até eu que fui um fervoroso adepto da mudança estou incrédulo. Então quem está aposentado irá receber mais que quem ficou a trabalhar? Estes tipos são doidos. Leia aqui: http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=30957
Outubro 14, 2011 at 9:03 pm
Eu ouvi no jornal da SIC que o corte nos subsidios de natal e férias do proximo ano NÃO É CUMULATIVO com o corte de 5% acima dos 1500 euros dos salários, que termina a 31 de Dezembro!!!!!
Ou seja no próximo ano deixam de haver os cortes nos vencimentos mensais e passa a haver apenas o corte nos subsidios??? Alguém ouviu isto????
Outubro 14, 2011 at 9:04 pm
Andei a ver por aí e parece-,me que a jornalista meteu os pés pelas mãos! Vão continuar a cortar nos vencimentos dos trabalhadores, mas deixam de cortar nas reformas acima dos 1500 euros!!!! Ou seja os reformados só vão ter o corte nos subsidios.
OS TARALHOCOS ACUMULAM O CORTE MENSAL QUE JÁ HAVIA + O CORTE NOS SUBSIDIOS!!!!!
Acho que alguém muiiiiito importante estava incomodado com o corte mensal na sua reformazinha!!!!!
Outubro 14, 2011 at 9:07 pm
cavacadas….
Outubro 14, 2011 at 9:09 pm
É amanhã que a panela explode? Se for para gritar slogans, agitar bandeirinhas ou desfilar ao lado dos socialistas, não contem comigo. Se for para chamar os BOIS pelos nomes, marcar seriamente uma posição, exigir JUSTIÇA e austeridade para TODOS num curtissimo espaço de tempo, ótimo! Deve ser dado um prazo para que tal aconteça, com a consequência de descambarmos para a justiça popular. Se quem nos governa não é capaz de ser justo, afastar e castigar os ladrões do/no Estado, façamo-lo nós.
Manifestações giras e grevezinhas, NÃO!
Outubro 14, 2011 at 9:11 pm
Passei a Primavera de meus anos
Com maternais desvelos amorosos.
Com meiguices, afagos carinhosos,
Com mimos de solícitos afanos.
Desenfaixado dos primeiros panos,
Pus-me em pé, dei passinhos vagarosos,
Logo corridas, saltos brincalhosos,
Travessuras de meninais enganos.
Nesta idade infantil da Primavera,
Com outros meus iguais brincões folgava.
Ah, quão gostoso, então, o tempo me era!
Inocente brincar só me encantava:
Feliz, se aqui ficando eu conhecera
A força do prazer que desfrutava!
Francisco Joaquim Bingre
Outubro 14, 2011 at 9:12 pm
Quando vier a Primavera,
Se eu já estiver morto,
As flores florirão da mesma maneira
E as árvores não serão menos verdes que na Primavera passada.
A realidade não precisa de mim.
Sinto uma alegria enorme
Ao pensar que a minha morte não tem importância nenhuma
Se soubesse que amanhã morria
E a Primavera era depois de amanhã,
Morreria contente, porque ela era depois de amanhã.
Se esse é o seu tempo, quando havia ela de vir senão no seu tempo?
Gosto que tudo seja real e que tudo esteja certo;
E gosto porque assim seria, mesmo que eu não gostasse.
Por isso, se morrer agora, morro contente,
Porque tudo é real e tudo está certo.
Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem.
Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele.
Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências.
O que for, quando for, é que será o que é.
Alberto Caeiro
Outubro 14, 2011 at 9:18 pm
E amanhã sai o Ranking das Escolas.
O folclore do costume…
Outubro 14, 2011 at 9:18 pm
METAM-NO NO CU…DESCULPEM MAS HAJA PACHORRRA….
Outubro 14, 2011 at 9:20 pm
Outubro 14, 2011 at 9:22 pm
Outubro 14, 2011 at 9:28 pm
Para manifestações socialistas não contem comigo, para lutar por impostos iguais para todos (público e privado) contem comigo.
Outubro 14, 2011 at 9:28 pm
Quando tornar a vir a Primavera
Talvez já não me encontre no mundo.
Gostava agora de poder julgar que a Primavera é gente
Para poder supor que ela choraria,
Vendo que perdera o seu único amigo.
Mas a Primavera nem sequer é uma cousa:
É uma maneira de dizer.
Nem mesmo as flores tornam, ou as folhas verdes.
Há novas flores, novas folhas verdes.
Há outros dias suaves.
Nada torna, nada se repete, porque tudo é real.
Alberto Caeiro
Outubro 14, 2011 at 9:34 pm
Outubro 14, 2011 at 9:36 pm
a explicação da nossa forma de ser…fui..inté…
Outubro 14, 2011 at 9:37 pm
Falar sobre as manifestações de amanhã? Eu vou à do Porto.
Armanda
Outubro 14, 2011 at 9:39 pm
O PESSOAL VAI PARA A PRAIA…
Outubro 14, 2011 at 9:42 pm
E onde é a manif em Lisboa??? Não se ouviu nada nas noticias… Nem o nosso amigo bigodes (aquele que nos defende e negoceia melhores condições de trabalho) disse nada… ou será que fui eu que não o ouvi???
😀 😀
Outubro 14, 2011 at 9:42 pm
# 6,
E para melhor compreender, recorde-se …
http://aeiou.expresso.pt/chumbada-limitacao-dos-salarios-dos-gestores-publicos=f632972
Outubro 14, 2011 at 9:44 pm
Já agora…por falar em bigodes…
Uma “amiga” que não é funcionária publica hoje telefonou-me a consolar-me… e perguntava-me ela se estas medidas tinham sido negociadas com os sindicatos?!!!!
😀 😀 😀 😀 😀
Outubro 14, 2011 at 9:47 pm
#25
E porque será que os cortes mensais de 5% a 10% nas reformas acima dos 1500 euros foram cancelados??? hein???
Não é por causa dos pacóvios! ALGUÉM MUIIIITO IMPORTANTE ESTAVA MUITO ABORRECIDO COM ESTES CORTES!!!!
Outubro 14, 2011 at 9:48 pm
GRANDE FILME..GRANDE DISCURSO…VALE A PENA IR Á FONTE…
Outubro 14, 2011 at 9:52 pm
Como a partir de agora vamos ter uma chuva de penhoras em cima dos nossos ordenados… porque com cortes destes há dividas que não se vão conseguir pagar…IMIS, EMPRESTIMOS BANCARIOS, podemos estar descansados porque há BENS IMPENHORÁVEIS!!!
Sabem quais???
Os Túmulos!!!! 😀 😀 😀 😀
Tenham é cuidado com as continhas bancárias…. que estes gajos querem roubar-nos TUDO!!!! Primeiro tiram-nos o dinheiro e a seguir ficam-nos com os bens porque os deixamos de conseguir pagar!!!
Outubro 14, 2011 at 9:55 pm
Outubro 14, 2011 at 9:59 pm
http://zebedeudor.blogspot.com/2011/10/premonitorioassustadorrealo-futuro.html
Outubro 14, 2011 at 10:00 pm
E quem os irá comprar…? os zombies?
Outubro 14, 2011 at 10:04 pm
São impenhoráveis…ou seja são aqueles que não te vão penhorar… o resto podem penhorar tudo!!!
Se porventura tiveres um jazigo…ou uma campa…podes estar descansado que isso não vai à praça pública!!!! a tua casa, carro, mobilias, pode tudo ser penhorado e vendido pelo credor em hasta pública mas o túmulo não!!!
😀
Outubro 14, 2011 at 10:04 pm
# 15
Concordo!
Outubro 14, 2011 at 10:06 pm
Para alguns não há cortes mas há acréscimos
http://www.ionline.pt/portugal/governantes-residencia-lisboa-recebem-subsidio-alojamento
Outubro 14, 2011 at 10:10 pm
Nos últimos anos vi na escola pública:
– pagar um subsidio a ex-presidentes de Conselhos Diretivos que se autopromoveram a Diretores para realizarem com menos qualidade o que até ali já faziam!
– vi professores tornarem-se avaliadores de colegas sem terem qualquer formação com a redução de horas e obrigando à contratação de novos professores aumentando assim a despesa!
– vi serem criadas as AECs sem se fazerem contas aos encargos futuros e à nessecidade e mais valias que estas trazem para os alunos!
– vi coordenadores de escolas com mais de 150 alunos ficarem um ano sem turma e recebendo ainda uma gratificação mensal de mais de 100€ obrigando assim à contratação de mais professores!
– vi e continuo a ver professores com direito a dias de folga e outros com horários carregados!
– vi muitos serem nomeados para cargos nas escolas para os quais não demonstram nem nunca demonstraram qualquer competência bastando apenas ter em atenção o currículum individual
– vi e continuo a ver um aumento de gastos em papel, uma diminuição da utilização das Tecnologias na escola e na sala de aula
– vi e continuo a ver uma má utilização do computador Magalhães na sala de aula, na escola e em casa
– vi e continuo a ver uma diminuição do acompanhamento dos alunos fora da sala de aula e em casa
E o pior de tudo… Vejo que os professores de uma escola deixaram de se entender, de trabalhar em grupo e de se ajudar. Estão a destruir a escola e em consequência a educação dos alunos.
Se há uns anos só os filhos dos mais “ricos” tinham acesso a uma educação de qualidade, parece-me que estes tempos estão a regressar!
Outubro 14, 2011 at 10:11 pm
#35
Então e os profs que parecem nómadas não têm também??? Não???
Hummmm… se calhar têm e não dizem nada…
Outubro 14, 2011 at 10:21 pm
Primavera que Maio viu passar
Num bosque de bailados e segredos
Embalando no anseio dos teus dedos
Aquela misteriosa maravilha
Que à transparência das paisagens brilha.
( Sophia)
Outubro 14, 2011 at 10:25 pm
Ficamos a saber que em caso de convulsão social estes vão ficar em casa.
“Que ninguém ouse pensar que as Forças Armadas poderão ser usadas na repressão à convulsão social que estas medidas poderão provocar“
http://economico.sapo.pt/noticias/militares-avisam-governo-que-estao-com-a-populacao-contra-a-austeridade_129069.html
Outubro 14, 2011 at 10:30 pm
Finalmente entendi porque o Sr. Silva gosta tanto de falar nas vaquinhas. O homem tem estado a tentar passar uma mensagem de esperança e de futuro…
Outubro 14, 2011 at 10:34 pm
A melhor notícia do ano? Portugal regista excente comercial em Agosto de 2011
Em termos económicos esta será das melhores notícias deste ano: na sequência do que vinha acontecendo nos últimos largos meses a balança comercial de bens e serviços registou em Agosto de 2011, pela primeira vez foi superavitária. O que quer isto dizer? Que conseguimos vender bens e serviços ao estrangeiro em valor superior aos bens e serviços que tivemos de comprar lá fora.
http://networkedblogs.com/otMCI
Outubro 14, 2011 at 10:36 pm
#36
para não escrever um testamento, limito-me a apreciar o último ponto que escreveu:
“- vi e continuo a ver uma diminuição do acompanhamento dos alunos fora da sala de aula e em casa”
Ofereço-me, desde já, para acompanhar um aluno por dia a casa e por lá ficar até ao dia seguinte levando-o de volta a casa.
A dividir pelo número de alunos que tenho, agradeço desde já o jantar que terei oferecido por cada um dos seus encarregados de educação, bem como a estadia de uma noite em casa dos mesmos.
Concordo que os professores deveriam ser impedidos de ter vida própria (casar, ter filhos, ou simplesmente ler um jornal), tendo exclusividade no acompanhamento e educação dos seus discentes. os progenitores poderiam assim – e sempre que não tivessem no trabalho ou a descansar – contribuir para o aumento da taxa de natalidade do país, por cada 5 filhos deveriam ter um professor permanente em casa. Sempre que as crianças dormissem o professor aproveitava e fazia a faxina da mesma.
Tome conta dos seus filhos em casa, obrigue-os a estudar e a fazer os tpc (apontando as dúvidas que surgirem), obrigue-os a perguntar esclarecimentos na aula seguinte. Se fizer isso, verá que o rendimento deles melhora imenso. Não se esqueça de lhes incutir o respeito por todos os elementos da comunidade educativa (dentro e fora da sala de aula). Apareça na escola com frequência para se inteirar da vida escolar do seu educando. E, por fim, leia e pense no que escreveu…
Outubro 14, 2011 at 10:41 pm
Mais medidas para cortar nas despesas e melhorar a competividade:
– substituir o 12º ano por um ano de trabalho “comunitário”, numa empresa exportadora, em troca de senhas para almoço num refeitório social, desses com novas regras de licenciamento…
Outubro 14, 2011 at 10:44 pm
À família deste já devem ter morrido muitas vacas
http://gouveiajoao.wordpress.com/2011/09/06/familia-de-socrates-movimenta-383-milhoes/
Outubro 14, 2011 at 10:49 pm
Qual é, afinal, o interesse de fazer manifestações?!
Outubro 14, 2011 at 10:58 pm
Primavera????
Passámos do pino do verão para um cerradíssimo INVERNO.
E o pior é que segundo a meteorologia … vai durar muitos anos.
Outubro 14, 2011 at 11:04 pm
#41
“A melhor notícia do ano? Portugal regista excente comercial em Agosto de 2011”
Não se iluda.
Pode apenas querer dizer que já pouco ou nada conseguimos comprar.
Ou que as receitas declaradas do turismo foram muito piores do que o anunciado.
Outubro 14, 2011 at 11:18 pm
#??
tamem num abia nessecidade nem mais balias
Outubro 14, 2011 at 11:21 pm
Outubro 14, 2011 at 11:28 pm
«Tenham é cuidado com as continhas bancárias…. que estes gajos querem roubar-nos TUDO!!!! Primeiro tiram-nos o dinheiro e a seguir ficam-nos com os bens porque os deixamos de conseguir pagar!!!»
É evidente que sim. Mas não te canses a explicar isto a certa gente, que é perda de tempo. Quando eu aqui escrevi que o corte da metade do subsídio de Natal acima do salário mínimo era apenas o primeiro sinal da intenção do governo sacar a toda a gente os dois meses de subsídios, para passarmos a receber apenas 12 meses, apareceram logo uns visionários a achar que eu tinha jeito para adivinho.
Estamos fartinhos de publicar aqui as estratégias de manipulação, tanta gente que aqui repete o célebre poema do Brecht, nada, nada, amigo, faz acordar os milhões de alienados que habitam esta pocilga.
Desde que faça calor e haja dinheiro para o telemóvel topo de gama, podemos ser roubados todos os dias… E mesmo assim, quando vem uma eleição, é sempre no mesmo. É preciso ser muito burro.
Outubro 14, 2011 at 11:32 pm
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/jose-socrates-paga-almocos-em-paris222312170
Outubro 14, 2011 at 11:51 pm
#50
Não azedes, foi apenas um plano quinquenal que falhou. Para nós, que para a súcia zé das socas não.
Outubro 14, 2011 at 11:58 pm
Quanto às medidas de austeridade ontem anunciadas por PPC, o Bispo Dom Januário Torjal disse hoje em entrevista à RTP Informação: « …isto é um campo de concentração… nos campos de concentração houve pessoas que foram santos, houve mártires. E entre esses houve sobreviventes!
Nas prisões da PIDE houve pessoas que trabalharam como mártires.
Ouça senhora ( dirigindo-se à jornalista ), ontem três canais da Comunicação Social diziam após a comunicação do 1º Ministro «O País está em choque!». Não fui eu que o disse. Eu serei responsabilizado pelas minhas palavras.» Etc, etc…
Foram palavras sábias, inteligentes, lúcidas, brilhantes as que ouvi. Foram palavras que mostraram ( a quem ainda não quis ver ) o quão vis, abjectos e ignóbeis são os políticos e governantes que temos ( mas teve o cuidado de referir que ainda temos alguns políticos inteligentes).
Espero que alguém coloque aqui o mais rápido possível essa brilhante e lúcida entrevista.
Outubro 15, 2011 at 12:13 am
#53
Também achei uma entrevista muito lúcida e incisiva! Gostei de o ouvir sem papas na língua!
Outubro 15, 2011 at 12:21 am
«foi apenas um plano quinquenal que falhou»
Um plano quinquenal, como o nome indica, para o caso de alguém só saber contar até quatro, foram pensados para tornar a URSS alimentarmente auto-suficiente e avaliados e reformulados no fim do período de vigência. Eu estou-me cagando para o que aconteceu, se falhou ou não, se foi o Zé Stalin ou o Chico Alfaiate, se foram uns tipos passados à bala por causa deles ou não. Isso já foi, e o meu avô ainda não era nascido nessa altura.
Mas os planos tinham um aparentemente honesto objectivo que era proporcionar comida àquela gente para não terem de mendigar.
Por cá, os stalins em que vocês votam, para além de não produzirem nada, não terem uma única ideia de como se faz, apropriarem-se de tudo o que é meu, ainda me dizem com voz doce “vem por aqui”.
Por mais que a equipa umbiguista me queira indicar o caminho, a minha decisão é não ir por aí.
Outubro 15, 2011 at 12:29 am
#55
E não vale a pena notar-se que há um erro de concordância, que para isso estou cá eu. Como é do conhecimento geral, eu é que corrijo os postes aqui publicados. Para alguma coisa há-de servir um cargo importante como o meu, o de sensor.
Já disse uma vez que se houver alguma candidata assim vistosa como a Vanessa, admitimos secretária. Não é secretário/a, é mesmo só secretária. Sei que não é legal, mas o outro também sabia que não podia arredar os sobreiros para jogar golfe e não se importou.
Outubro 15, 2011 at 12:37 am
Sensor? Assim baixas já para 24.5 🙂
Outubro 15, 2011 at 12:39 am
#55
É assim mesmo, caro 25!!!
Hoje só aqui vim de passagem, mas não quero deixar de tirar o chapéu às sábias palavras, e salientar o primarismo dos intelectuais das bocas, cuja elevação argumentativa se resume a invocar o zé dos bigodes ou, na falta dele, o zé das súcias.
Há quem julgue ter ideias, e engane alguns incautos, mas no fundo não passa, nunca passou, de um sniper blogosférico.
É sempre mais fácil disparar sobre o que outros escrevem, tentando ridicularizá-los, do que expor pensamento próprio que possa ser contraditado…
Outubro 15, 2011 at 12:40 am
#56
Não era bem arredar os sobreiros para jogar golfe, era mais arredar os sobreiros para uns tipos se instalarem e jogarem golfe e, com isso, darem a ganhar uma pipa de massa, vulgo, receitas de hotelaria!
Outubro 15, 2011 at 12:46 am
A propósito de sobreiros, já se sabe o que é que o Salgado foi fazer a S. Bento durante o Conselho de Ministros? Ele diz que foi falar de imigração mas alguém sabe pormenores? Será que o BES quer colocar moldavas nas suas agências?
Outubro 15, 2011 at 12:50 am
Muito bem António! Ideias precisam-se! Acabou a masturbação intelectual!É preciso trabalhar e mandar para a cadeia esses meninos diletantes que andam por aí a fazer que fazem!
Outubro 15, 2011 at 9:53 am
AS IDEIAS OU OS IDIOTAS SEM IDEIAS?