… porque a porosidade das nossas instituições policiais e judiciais (como o caso das secretas demonstrou) é à prova de toda e qualquer… coisa!
Há suspeitas que material furtado da PJ tinha dados sobre BPN e BPP
Direcção da Judiciária garante que não desapareceu informação e nega existência, em computador, de registos das investigações aos bancos..
Tudo o que envolve esta situação levaria muitos parágrafos a desenvolver. Mas parece-me que o óbvio, embora careça tanta vez de demonstração, também pode ficar a cargo de cada um.
Outubro 8, 2011 at 3:20 pm
O que é a verdade»? Perguntava Pilatos gracejando, talvez que não esperasse pela resposta. Há quem se delicie com a inconstância, e considere servidão o fixar-se numa crença; há quem se afeiçoe ao livre-arbítrio tanto no pensar como no agir. E se bem que as seitas de filósofos desta espécie hajam desaparecido, sobrevivem alguns representantes da mesma família, apesar de nas veias não lhes correr tanto sangue como nas dos antigos. Não é somente a dificuldade e a canseira que o homem experimenta ao perseguir a verdade, nem sequer o facto de, uma vez encontrada, se impor aos pensamentos humanos, o que leva a conceder às mentiras os maiores favores; é sim, um natural mas corrompido amor da própria mentira. Uma das últimas escolas dos Gregos examinou esta questão, mas deteve-se a pensar no que leva o homem a armar as mentiras, quando não o faz por prazer, como os poetas, ou por utilidade, como os mercadores, mas pelo próprio mentir.
Não sei como dizê-lo, mas a verdade é uma luz nua e crua que não mostra as máscaras, as cegadas e os cortejos do mundo com metade da altivez e da graciosidade com que aparecem iluminados pelos candelabros. A verdade pode, talvez, atingir o preço da pérola que mais brilha durante o dia, mas não alcança o preço do diamante ou do carbúnculo que tanto mais brilham quanto mais variadas forem as luzes. Com a mistura da mentira mais se acresce o prazer. Haverá alguém para duvidar que, tirando ao espírito humano as opiniões vãs, as esperanças lisonjeiras, as falsas valorações, as imaginações pessoais, etc., para a maior parte da gente tudo o mais não seria senão uma espécie de pobres coisas contraídas, cheias de melancolia e de indisposição, enfim, desagradáveis?
Francis Bacon,
Outubro 8, 2011 at 4:58 pm
A minha alma ficou parva quando li a notícia e caiu-me tudo ao chão!
Como é que é possível acontecer isto:
“(…) Durante quase , dez meses desapareceram das instalações da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária (PJ), na Rua Alexandre Herculano, em Lisboa, uma dezena de telemóveis, pelo menos quatro computadores portáteis e duas máquinas fotográficas (…)
COMO!?
Outubro 8, 2011 at 5:23 pm
#2: Pois, se os ditos não tinham pernas para andar nem asas para voar, algum pernalta com manápulas ágeis as encaminhou para outras paragens, não?
Outubro 8, 2011 at 5:24 pm
#2: Pois, se os ditos não tinham pernas para andar nem asas para voar, algum pernalta com manápulas ágeis as encaminhou para outros destinos, não?
Outubro 8, 2011 at 5:27 pm
Peço desculpa, mas já mais do que uma vez me aconteceu isto: ao submeter o comentário, sou informada de que “Parece que já disse isso” e o comentário não entra. Por mais que tente, recebo sempre a mesma resposta. Altero o comentário, volto a tentar, e aparecem os dois: o original e o alterado. O que é que faço de errado?
Outubro 8, 2011 at 5:31 pm
Nada. Teorias da Constipação. Um mundo de oportunidades é o que é. Basta perder a vergonha e o mundo estará a nossos pés.
Outubro 8, 2011 at 5:38 pm
Concordo consigo, eu sou Mac e não quero mudar, mas também me admiro tanta homenagem por certo vinda do teclado de muitos Microsofredores que tem passado anos a denegrir a maçã
Outubro 8, 2011 at 6:00 pm
3 killed, 17 injured in overnight shootings
Todas as noites em muitas cidades americanas é isto. Depois dizem que o mundo tem problemas por causa do Euro.