De: Associação Nacional de Dirigentes Escolares ANDE <ande@ande.pt>
Data: 29 de setembro de 2011 19:56
Assunto: Prémios de mérito – URGENTE

Caros colegas:

Na sequência dos últimos desenvolvimentos relativos ao Dia do Diploma/Prémios de Mérito, que a todos nos surpreenderam, a ANDE foi desafiada, por algumas instituições e pessoas, para identificar casos concretos de alunos a quem estivesse destinado o prémio de mérito e que, de facto, tenham algumas dificuldades económicas, uma vez que essas instituições/pessoas estarão disponíveis para patrocinar os €500 de prémio de mérito prometido a esses alunos.

Assim sendo, a ANDE, porque tem total confiança na seriedade dos diretores de escola e de agrupamentos de escola de todo o país, está disposta a colaborar ativamente nesta iniciativa, razão pela qual irá desenvolver esforços para que a identificação desses alunos seja feita de forma rápida e assertiva.

Solicita-se, a todos os diretores que tenham conhecimento desta informação, que nos enviem, o mais rapidamente possível, o nome dos alunos em questão para o endereço eletrónico oficial da ANDE ( ande@ande.pt ), no sentido agilizarmos procedimentos com os patrocinadores/mecenas que nos contactaram.

Supomos que a dinamização deste processo poderá permitir a atribuição dos prémios de mérito a imensos alunos que realmente o merecem e que bom uso farão dele.

A ANDE agradece, por último, a todos os seus associados a divulgação desta informação, com a urgência que todos percebem, aos restantes diretores de escolas e de agrupamentos de escolas de todo o país.

Esperando a vossa melhor colaboração,

Manuel Pereira.

(Presidente da direção da ANDE e diretor do AE de Cinfães)