Este é daqueles posts autocomplacentes e destinado apenas a irritar os que perdem tempo em ficções em torno do declínio do Umbigo. Não que a quantidade me preocupe muito, pois não ganho nada e muito menos à peça. Apenas pelo gozo de os contrariar e confrontar com aquilo que é um verdadeiro colectivo enquanto audiência, que suplanta, de muito longe, projectos blogosféricos bem mais ambiciosos e com muito mais meios.E isto é num período em que me sinto manifestamente desinspirado e o Fafe com os dedos a doer de tanta amendoa descascada.
Pena que nem todos sejam assim tão transparentes e honestos pois, quando se está em teórica baixa é porque é o declínio, quando se demonstra o contrário é porque se é tablóide. Decidam-se, organizem-se, acariciem o cotovelo.
In your face, mafarricos!
Setembro 28, 2011 at 11:23 am
Eu penso que o que está em declíneo é a capacidade de dizer alguma coisa. Falo por mim. Venho aqui diariamente, leio, mas não me apetece comentar. Ia sair lamúria. Depois, já há quem saiba quem eu sou. Dizer aquilo que me vai na alma requer anonimato. Mais, dizer de como é difícil estar numa turma de profissionais a ser gozada à grande e à francesa, no meio da maior falta de respeito e consideração é algo que custa dizer, admitir. Para além disso, queixar-me quando estão tantos professores no desemprego? Agora, custa-me muito ver o faz de conta que anda pelas escolas… Criticar o RVCC?? O RVCC não é mais criticável que outras ofertas de escola que enfermam de facilitismo, indisciplina crónica e depois todo um ritual de papelada para dar dignidade à coisa. Afinal são os papéis que arrumam o caos. E é disto que não me apetece falar, por isso não comento.
Setembro 28, 2011 at 11:24 am
Os seus posts sobre assuntos de educação continuam a ser, de longe, os melhores e mais esclarecidos de toda a blogosfera portuguesa, concorde-se ou não com as suas teses.
Infelizmente, cada vez que faz enter a um post de guerrilha, compromete seriamente a qualidade do umbigo.
Alguns dos amigos comentadores, com o desejo de lhe manifestarem permanente apoio, muitas vezes conseguem o inverso pela falta de qualidade e conteúdo dos respectivos comentários.
O umbigo cht fica um bocado chato! 🙂 🙂
Setembro 28, 2011 at 11:24 am
*chat
Setembro 28, 2011 at 11:36 am
😀 Não batam mais no ceguinho… 😉
Setembro 28, 2011 at 12:38 pm
Continuemos!
Haja saúde.
E… Se possível, Educação.
Outra ideia que me interessa é:
Nem tudo é convertível em dinheiro.
Setembro 28, 2011 at 1:00 pm
mas eu estoun incredulo… será que ninguem sabe ler??? o premio não foi suspenso para poupar dinheiro. O dinheiro será na mesa entregue mas a alunos mais carenciados ou obras de apoio à comunidade. Porque há que continue a falar de poupança, insinuando assim que o dinheiro foi retirado? Eu, pessoalmente, só posso concordar com o facto de um premio em dinheiro não ter interesse nenhum,pois que só vai criar competitividades pouco saudáveis entre os nossos aliunos,. já tão dados a coisas superficiais. Excelente notocia portanto. Menos uma coisa para os paizinhos usarem os filhos.
Jorge CRuz
Setembro 28, 2011 at 1:26 pm
Continue Paulo, leio-o todos os dias com o maior interesse.
O problema, como a tt refere, são os seus esbirros, acólitos (muito pouco racionais, estilo arruaceiro, pedantes…), tanto quanto os seus inimigos (um dos seus combustíveis preferidos), cheios de preconceitos e de interesses privados.
De resto, somos todos humanos e necessitamos por isso de reconhecimento.
Setembro 28, 2011 at 3:37 pm
Ora ora, blogometros há muitos. Quem sempre e só trabalhou para o google adsense faz outras contas, e até se socorre de uma página no facebook onde leva mais pancada que um saco de boxe.
Isto se fui bom entendedor, é claro…
Setembro 28, 2011 at 4:03 pm
deixar poisar….deixar poisar…..que a seguir o Fafe ainda tem o Lagar!
😉
Setembro 28, 2011 at 4:07 pm
Não costumo comentar os “posts autocomplacentes”, mas neste apetece-me escrever algumas coisas, motivado até pela qualidade e pertinência dos comentários anteriores.
Frequento este blogue pela qualidade e variedade dos textos, mas ultimamente tenho notado um pouco a “desinspiração” que o Paulo refere. O que em si não é nada de criticável, quem não gosta ou não lhe interessa passa à frente ou vai navegar para outro lado.
O chato é quando se cai com frequência nestes “posts anti-mafarrico”, de sucesso garantido junto da tal claque umbiguista referida acima, cujos bravos e apoiados podem aquecer a alma do autor, mas não acrescentam nada de útil ao blogue, a meu ver. Mas pronto, também é de inimizades e embirrações pessoais que são feitos os blogues.
Também não gosto da postura e do estilo das intervenções do Fafe, mas isso se calhar sou eu que sou esquisito…
De resto, continua a ter interesse passar por aqui, ler os textos e alguns comentários, seguir um ou outro link que desperte curiosidade. Mesmo quando não se comenta…
Setembro 28, 2011 at 5:34 pm
Pois eu gosto de passar por aqui e ler os posts e os comentários mesmo aqueles com os quais não concordo. A democracia e a liberdade de expressão são valores fundamentais que o Paulo sabe preservar.
Setembro 28, 2011 at 5:54 pm
#10
“Também não gosto da postura e do estilo das intervenções do Fafe, mas isso se calhar sou eu que sou esquisito…”
Já somos dois, acho que falta ali um pouco de alecrim.
Setembro 28, 2011 at 6:22 pm
Concordo sem reservas com tt.
Devo dizer que este espaço, independentemente dos tops, já viveu melhores dias (opinião pessoal, logo, subjetiva).
Hoje apenas aprecio alguns (vá lá, bastantes) posts do Paulo (comecei a ignorar os da pancadaria) e que me desculpem os restantes, mas comentários a sério, só do António Duarte e pouco mais.